As pessoas são como muralhas
Dificilmente você vai encontrar alguém que realmente se entregue por completo , alguém que se disponha a fazer algo para o seu benefício que não seja para o seu bem próprio, pessoas são como muralhas escondendo-se em seus castelos de pedra, com medo do outro descobrir os seus segredos mais profundos as suas angústias nunca pronunciadas em rodas de conversas com amigos nem ditas para a pessoa que mais confia, raramente saem de seus castelos construídos com suas próprias vergonhas, conceitos, preconceitos, difícil de mudarem de opinião pessoas constroem suas torres cada vez mais altas e de difícil acesso, um dia por acaso você que já passou por tantas decepções, que já aumentou sua muralha de pedras sua torre já está no ponto mais alto, de repente você olha pela janela propositalmente deixada para olhar para fora mesmo sabendo que ao seu redor só existem castelos maiores mas quando foi fechar a janela com a sua última decepção amorosa, quando você realmente pensou que não valia a pena dar razões para uma próxima paixão um próximo amor mesmo sabendo que esse amor não vai durar mesmo sabendo que esse amor será transitório, vazio e doloroso mesmo assim algo dentro de você diz para não fechar a janela e toda tarde com o seu castelo escuro e sombrio você passa por ela apenas para observar as muralhas cada vez mais resistentes dos seus amigos,amores , familiares e das pessoas mais próximas essas muralhas intransponíveis difíceis de subir e assim passam os dias, todos iguais todos, cinzas como fogo se apagando sem nenhuma lenha para repor o seu fervor do começo e o dias são tristes dolorosos e a cada dia sua janela encontra-se mais suja e você não tem coragem de olhar através dela então você pensa em subir no seu ultimo andar da muralha, quando se da conta já está sentado na marquise olhando o seu reino construído através de várias decepções, quando o vento bate em seu cabelo você percebe o erro ou não que está cometendo olha pra baixo e não consegue distinguir nada devido a altura senta e pensa em se jogar e acabar com tudo, a vida é triste amarga sem sabor essa muralha é muito alta e acabar com tudo seria tão fácil e tranquilo mas e os seus poemas onde vão parar, quem vai contar para sua família que seu corpo foi encontrado sem vida, e seus amigos como reagiram com a possibilidade de você ter ido embora sem ter o direito de se despedir, a vida é injusta com todos, você pensa mas resolve mesmo assim dar continuidade em sua muralha com mais essa pedra da tristeza, ao encaixá-la ela cai e quebra a sua janela suja com o tempo e triste com mais essa bagunça de ter que limpar tudo ao seu redor você repara que no reino a uma nova muralha recém construída que não tinha percebido antes essa muralha é nova colorida diferente talvez aquilo que você sempre procurou a vida toda,descer até lá é o seu próximo passo difícil depois de tudo o que já passou pensar na possibilidade de algo dar certo em sua vida, mas algo fala que dessa vez vai dar certo triste quando cada cicatriz em sua alma te faz lembrar dos amores dolorosos, de quantas vezes suas mensagens foram visualizadas e não respondidas , das vezes em que você insistia em dançar a mesma música sem ritmo, sem par, o amor é forte resistente muralhas são construídas em volta das cicatrizes a vida é assim, entre idas e vindas encontros e desencontros articulados pela linha invisível do destino.
A muralha abre e você entra, seu castelo é silencioso e escuro com um ar de mistério você entra na vida da pessoa e resolve sentar, talvez fique para um café a conversa é misteriosa, o que lhe mais encanta é o seu sorriso fácil, sua maneira de encarar a vida isso te ilumina e novamente aquilo que era apenas para ser uma visita se torna algo como brasa que espera o sopro do vento para acender suas labaredas incandescentes, aquilo que era pra ser apenas um encontro em um bar, daquelas conversas de amigos de infância que depois a triste realidade das coisas supérfluas, rasas em tornar os amigos de infância em pessoas completamente distantes triste realidade do mundo virtual, e mesmo assim após várias mensagens os dias se passam e você que só queria um café resolve ficar mais um pouco, o grande problema de quem sempre só teve decepções na vida é acreditar que realmente alguém vai sair da sua muralha de conforto bater na sua porta entrar em seu castelo e retirar toda a sujeira das suas decepções alguém que realmente entre para ficar, alguém que não queira apenas um café mas ficar para a vida a dois, a tristeza a incerteza e o medo da decepção vem ao seu encontro e te olha no fundo, mas mesmo assim você deixa ela de lado para prestar atenção no seu sorriso, no seu jeito leve de levar a vida e assim os dias passam o que era apenas para ser uma triste ilusão amorosa começa a se tornar algo que realmente faça com que você entre em seu castelo retire todo o limbo deixe completamente limpo para receber esse novo amor mas só o tempo dirá se realmente ele veio pra ficar ou só entrou para uma xícara de café e deixar a sua vida bagunçada novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ele não vai voltar,
RomanceSobre todas as desilusões amorosas desse coração de pedra que insiste em morar dentro do meu peito