O ditador austríaco

17 3 0
                                    

Se você leu o título do capítulo e achou que íamos falar sobre Adolf Hitler, está errado - ou apenas pensou brevemente, já que a maioria das pessoas acham que ele era alemão. Na verdade, trata-se de algo muito mais sádico, porém, compreensível.

Jack Bach era filho de uma empregada doméstica e de um bêbado desempregado, num universo alternativo. Ele havia nascido e morrido no território da Prússia, no ano de 1814 - e falecido 39 anos depois, em 1853.

Sua mãe chamava-se Maria, apenas, e era ex-prostituta das ruas imundas de Viena. Ela casou-se aos 23 anos com Daniel, atual marido na época, pois engravidou dele, seu cliente. Nasceu, então, Marie, que faleceu de varíola aos dois anos. Depois nasceu Guilherme, que também faleceu de varíola aos cinco anos. O terceiro filho e único sobrevivente foi Jack, que nasceu sadio e foi assim durante a infância inteira, por incrível que pareça.

Todos os dias, seu pai, Daniel, saía de casa bem cedo e passava todo o seu dia no bar, afogando as mágoas de sua infeliz vida. E, à noite, ele voltava para casa. Às vezes, agredia a esposa, mas normalmente caía no sono mais rápido do que um bebê.

Maria trabalhava dia e noite como doméstica para uma família rica e tradicional. Ela ganhava pouco, mas conseguia manter o sustento da família - ou pelo menos dela e do filho Jack. Sorte a dela que só tinha um filho.

E assim, Jack Bach cresceu nesse ambiente. Ele não frequentou muito as escolas que passava, pois sempre arrumava briga. Aos 15 anos saiu de vez das instituições de ensino e quis tornar-se músico, mas desistiu. E, apesar desse "fracasso", sua vida virou, até os 20 anos...

Quando completou 18 anos, ele conseguiu ir cantar no coral da igreja. Após dois anos, ele tornou-se um seminarista. Jack era esperto e só precisou de quatro anos até virar um padre. Ganhou, então, o suficiente para ajudar sua mãe, que mudou-se para uma casa bem melhor do que o amontoado de madeira e lenha que ele passou a infância. Quanto ao seu pai, ele já era falecido de cirrose há três anos. Ninguém sofreu com a perda.

Porém, Jack também teve seqüelas de uma vida horrível no gueto. Sua família não ajudava e ele nunca conseguiu alcançar um objetivo, por mais tosco que ele fosse. Isso despertou uma raiva em Jack Bach que jamais fora vista antes. Aos 28 anos, ele decidiu abandonar a vida religiosa na pequena paróquia que realizava missas aos domingos, e entrou para a política.

Ele tinha 29 anos quando deu um golpe de estado no rei Luka II - que jamais existiu no alternativo em que estamos -, e tomou posse de tudo, inclusive das mais belas prostitutas que existia na Prússia. Fez um terror na vida de todos os cidadãos durante dez anos, até que faleceu com um tiro de canhão aos 39 anos.

Aqui estão algumas coisas que Jack Bach fazia:

1. Ocupava-se em deixar todas as prostitutas que ele comprou em somente uma cama, todas amontoadas e nuas. Elas ficavam machucadas e até chegavam a quebrar alguns membros nessa "brincadeira".

2. Qualquer pessoa que ele avistasse na rua fora do horário de recolher-se ou que simplesmente não simpatizasse, ele as executava com suas próprias mãos naquele mesmo local.

3. Cortava alguns dedos de suas mãos e alguns minutos depois, regenerava todos.

Ainda dizem que Jack Bach era tão ruim, que não faleceu no mesmo instante em que levou o tiro, de um homem desconhecido, em meio a um discurso. Então sua mãe, Maria, que estava acompanhando tudo, aproximou-se dele e segurou sua cabeça, deixando suas lágrimas molhar sua face. Logo após, disse à ele:

- Não adianta ser um padre, você matou, roubou e foi trapaeiro. Irá para o limbo do mesmo jeito!

Os Contos de Universos AlternativosOnde histórias criam vida. Descubra agora