"Naufrágio"

14 0 0
                                    

Faz um tempo que não venho me reconhecendo...

Sei que esse depoimento que darei agora te pareça estranho, mas não posso fugir ao espírito desse livro, o intuito de ser verdadeiro primeiramente com Deus, com vocês e comigo mesmo, talvez o que eu fale a partir desse momento te deixe perplexo, talvez faça até mesmo você perder o interesse em continuar a leitura, a verdade é que não sei ao certo, nem como eu irei reagir ao que está por vir nas próximas linhas ou capítulos, mas acredito que, para que toda história seja classificada como uma história de superação, ela tem que primeiramente ser classificada como uma história de caos.

E caos é a definição perfeita do quem vem sendo meus dias e porque não dizer, minha vida ao todo?

Estou tão cansado de mim mesmo, que me pergunto o porquê de Deus não ter finalizado essa vida ainda...

Fazem dias que não consigo dormir em paz, os dias se arrastam e não se passa um só segundo em que eu não tenha a impressão de tudo estar desmoronando, já se passarão tantos pensamentos terríveis sobre minha cabeça, pensamentos de morte talvez. Porque não? Talvez todo esse sentimento de vazio terminasse...

Caramba, o que tá acontecendo comigo?

A verdade é que eu sei, eu me afastei D’Ele, mais uma vez, deixei que outras coisas tomassem posição entre eu e meu Pai, já deveria ter aprendido com as coisas que passei no passado mas por incrível que pareça eu ou melhor dizendo, todo ser humano, tem essa péssima mania, de deixar outras coisas entre nós e Ele.

Que sensação horrível, é como se a cada dia eu levantasse sem um propósito real em minha vida, como se cada novo dia fosse apenas mais um dia em que eu acordasse para ser uma péssima pessoa, pois é isso que venho sendo ultimamente, uma péssima pessoa. Você já passou algo parecido? O sentimento é horrível, chega a ser palpável a dor que venho sentindo diariamente. Esse silêncio entre nós dois está cada vez mais sensível.

Minha vida vem sendo uma total mentira, cada palavra sobre a “felicidade” ou o famoso “Estou bem!” são mentiras que aperfeiçoei muito bem, a verdade é que eu desmorono dentro de mim a cada novo dia, me olho nos olhos no espelho e só vejo um monte de lixo, vejo um cara horrível, alguém em quem não me orgulho nem um pouco de ser, só queria poder voltar no tempo e ter tentado acertar aonde eu errei, acertar minha vida toda, afinal ela já se misturou com as mentiras que eu conto, minha vida se tornou a mentira que eu conto.

Até onde isso vai?

Preciso de um renovo, como a grama seca precisa de água, me sinto alguém que em algum momento saiu de casa e se perdeu por ai, sem saber o caminho de volta, morando por becos e vielas pela cidade, me sinto vazio de sorrisos e cheio de enganações.

Essa sensação de perda, me lembra uma história...

Existe na Harpa Cristã um hino lindo o de número 398 “Sou feliz com Jesus”, mas o que poucos sabem é que esse mesmo hino foi inscrito mediante uma história de vida trágica, sob o título original de “It’s well with my soul”, traduzindo para o português “Está tudo bem com minha alma”, mas acredito que você esteja se perguntando o porquê de eu colocar como “história de vida trágica”.

Vou te contar uma história incrível, espero que fique comigo até o fim dela...

A história relata que Horatio Gates Sppaford, foi um advogado americano do século 18, advogado de muito sucesso teve sua vida marcada por muitas desventuras, pesquisas relatam que em 8 de Outubro de 1871, o grande incêndio de Chicago, devastou grande parte da cidade, levando Sppaford a perder muito dinheiro, sabendo-se que o mesmo tinha investimento em vários setores imobiliários, dois anos após esse terrível acontecimento, decidiu que precisava seguir com sua família para uma jornada a um lugar diferente, escolheu como destino a Inglaterra. Porém alguns negócios o impedirão de seguir viagem com sua família, sendo assim embarcarão apenas sua esposa Anna e suas quatro filhas, Anna, Margareth, Elizabeth e Tanetta.

Em 21 de Novembro de 1873, o Navio a vapor Ville du Havre, atravessava o Atlântico quando foi atingido por uma embarcação de ferro, o acidente fez com que o navio fosse a pique ao fundo do oceano, tirando tragicamente a vida de 226 pessoas incluindo suas quatro filhas. Spafford recebeu uma trágica notícia, quando sua esposa uma das sobreviventes, enviou-lhe uma mensagem ao chegar à Inglaterra, a mensagem dizia apenas a frase curta “Saved Alone” ou “Salva sozinha”.

Spafford decidiu então ir ao encontro de sua esposa, e enquanto o navio passava pelo trecho da tragédia, ele, imagino eu, que ela com o coração em frangalhos compôs o famoso hino.

O hino original em português segue abaixo.

Quando a paz como um rio visitar meu caminho
Quando tristezas, como ondas do mar, rolarem
Seja qual for meu destino
Tu me ensinaste a dizer
Tudo está bem, está tudo bem com a minha alma

Está tudo bem com a minha alma
Tudo bem
Está tudo bem com a minha alma

E, Senhor, apressa o dia
Quando minha fé será vista
As nuvens serão enroladas como um pergaminho
A trombeta soará
E o Senhor descerá
Sendo assim, está tudo bem com minha alma

Está tudo bem com a minha alma
Tudo bem
Está tudo bem com a minha alma
Tudo bem
Está tudo bem com a minha alma

 

Oque leva um homem, após perder grande parte de sua família, após perder muito dinheiro, e não foi apenas isso, porque a história ainda revela que em 1880 seu filho de apenas 04 anos, morreu também de Escarlatina. Oque leva um homem mediante a todas essas intempéries, manter essa fé inabalável? E não é apenas com ele, mas muitos outros heróis da fé na Bíblia e fora dela também, o que motivou essas pessoas a não abandonar sua fé?

Chego à conclusão que meu sofrimento não é nada, diante do sofrimento de outras pessoas que não desanimarão mediante toda a dor.

Porque não falar sobre o sofrimento de Cristo? O sofrimento de ser espancado e perfurado pelos mesmos que Ele por amor se entregou, então meu amigo de uma coisa eu tenho certeza, eu sei que por mais que esteja difícil, ou melhor por mais que eu pense que esteja um “caos”, eu sei que a luz ainda está apenas a um passo à frente!

Eu não sei pelo que você está passando, mas saiba que você, assim como eu, não está sozinho...

Nunca vai estar...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 29, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

"DEUS" Por Um PecadorOnde histórias criam vida. Descubra agora