Capítulo 22: Shawn Mendes

4.1K 480 266
                                    

Todas as grandes coisas começam a partir das pequenas. Naquela noite por exemplo, toda a tempestade feroz que precipitaria sobre Havana, após às onze da noite, havia começado com um vento fraco que espalhava as folhas soltas por jardins como o de Shawn Mendes. Lauren as observava da varanda do salão.

Óbvio que não era bem as folhas que ela observava, mas a rotatividade de capangas que vez ou outra cobriam o perímetro da casa e o tipo de monitoramento eletrônico que Mendes poderia ter contra invasores. Seu objetivo com aquilo era simples: buscar as informações onde elas realmente estavam. O que significava arrumar uma maneira de sair daquela perca de tempo de festa, sem ser notada, e entrar na casa. Afinal, alguém na posição de Shawn sempre guardava as informações contra si por perto.

A principal entrada que conectava salão e a casa era uma espécie de corredor transparente, como uma passarela de vidro, por onde ela jamais poderia passar sem ser notada por todos os convidados. Contudo, também notou pela entrada que os garçons usavam para servir comida, que aquele salão não possuía cozinha própria, logo eles deveriam estar usando de alguma forma a da mansão para preparar as refeições que alguns convidados próximos ao bar pediam. Ali estava uma rota mais interessante.

E muito embora não fosse tão difícil assim fingir uma ida ao banheiro e acabar sutilmente saindo do salão, acabaria sendo um feito impossível, se Alexa Ferrer continuasse lhe acompanhando por todos os malditos momentos da noite. A atenção da mulher havia estado nela desde a sua entrada com Camila na festa e se estendeu a todos os demais momentos, o que estava deixando Lauren desconfiada de algo. Toda a simpatia da garota sempre lhe pareceu forçada demais, o que a fez anotar mentalmente que precisaria saber mais coisas sobre ela. Por hora, precisava tirá-la do seu caminho.

Que bom que havia escolhido as joias certas para usar aquela noite.

– Champanhe, senhorita? – perguntou um dos garçons no melhor do seu inglês.

– Sim, duas taças, por favor. – disse Lauren agradecendo com um sorriso educado. O rapaz seguiu até um outro convidado enquanto ela observava que Alexa já havia saído do banheiro e vinha na sua direção. Ela só precisava de alguns segundos para abrir a parte de cima de seu anel e derramar o pó ultrafino e quase transparente dentro de uma das taças.

– Ei, Lexa, peguei champanhe pra gente. – comentou com seu tom casual enquanto a outra mulher ocupava seu lado no parapeito. Começava a garoar lá fora. – Para brindarmos aos nossos parceiros que só sabem discutir negócios.

Alexa riu de leve com a piada e pegou a taça que Lauren lhe oferecia. Aparentemente ela havia caído no seu motivo de brinde, apesar do fato um tanto obvio que o marido dela estava na verdade flertando com uma das garçonetes no bar e Camila provavelmente fazia o mesmo com Shawn. Ambos eram ridículos.

Vinte minutos depois, Alexa Ferrer estava praticamente roncando em uma das mesas próximas ao bar enquanto Lauren começava a sair de fininho. A substancia que trazia em seu anel era Ketamina, um ácido orgânico que a depender da dose pode te levar ao sono que nem o melhor Rivotril te proporcionaria. Só que a pequena quantidade que havia posto no champanhe de Alexa apenas faria parecer que ela bebeu demais aquela noite. Até os efeitos ao acordar iriam parecer os de uma ressaca.

Pelas suas contas haviam quatro garçons que se revezavam para servir os convidados e um que só trazia as bandejas com os pedidos de comida, por isso ela precisou esperou que todos os cinco estivessem ocupados no salão para poder se evadir pela porta dos funcionários e procurar o caminho que deveria levá-la a cozinha da casa.

A agente passou por uma porta retrátil, daquelas brancas de restaurante e finalmente estava fora do salão e dentro daquela pequena fortuna em forma de casa. Precisou parar e ficar abaixada entre o espaço de uma prateleira e a parede quando uma senhora já de cabelos brancos e voz alta brigava com uma garota de avental sujo sobre como o ensopado Ajiaco estava muito fora do ponto.

Agente Cabello ♔  camrenOnde histórias criam vida. Descubra agora