Na saida

16 1 2
                                    

Ultimo dia de aula, rumo às férias do segundo ano do colegial, eu realmente não estava pronta para o ultimo ano no colégio, olhava para trás e ao mesmo tempo não conseguia deixar aquilo para trás, me entende?
Tenho 16, me chamo Lorena mas por favor não se dirija a mim assim (risos) prefiro simplesmente Lo. Esse ano vivi coisas meio doidas por aqui, experiências novas... Umas boas outras nem tanto.
O Derik... Ah o Derik, preciso contar sobre ele antes de qualquer outra coisa, ele cresceu comigo, sabe aquele tipo de amigo que faz tudo pra te ver feliz? É ele. O Derik realmente me faz bem, foi com ele que vivi os melhores momentos da minha infância, como ir a vendinha da esquina e roubar balas, ir fazer tarefa na pracinha quando na verdade íamos ao parque de diversões com o dinheiro que economizávamos a meses no porquinho, ficar horas rindo e cuspindo lá do alto da roda gigante direto na cabeça dos guardinhas, fazíamos guerra de sorvete (sim, um grande desperdício) era tão geladinho e eu adorava despejar a casquinha em seus cabelos castanho lisinho mas quando ele vinha fazer o mesmo em mim era um desaste... (risos) Uma lembrança que me faz refletir até hoje era quando tínhamos uns 13 anos, quando eu por curiosidade abri um envelope que ficava entre as folhas do caderno do Derik, nele dizia:

"Ela é minha melhor amiga, minha razão. Por ela fico e se me pedisse jamais iria embora. Lorena, podia ser a minha morena. Que tal sair comigo hoje? Seria demais pedir para ser algo a mais? Será que você poderia ser a minha pequena?" Lembro que fiquei sem chão, não sabia o que fazer, nunca havia me passado pela cabeça gostar do Derik de outra forma, mas naquele instante decidi ficar em silêncio e guardar o envelope no mesmo lugar da onde tirei e fui falar com a Sara, ela com certeza iria saber o que eu deveria fazer...                                                                      A Sara era e ainda é a minha melhor amiga, conto tudo a ela, desde o meu pé chulezento até o meu sentimento mais obscuros. Ela havia me dito para esperar, olhar nos olhos dele, ver o quão verdadeiro ou intenso seria, se ele não fizesse meu coração acelerar então nosso sentimento não poderia passar da amizade mas se meus olhos brilharem ao ver ele sorrindo e se aproximando, aí sim, daria certo, diria sim ao convite dele e seríamos um casal perfeito! Mas, como nem tudo acontece como o planejado, lembro que fiquei a semana toda esperando por aquele envelope, procurava em todo canto caso ele não me entregasse pessoalmente, mas não, o Derik nunca me entregou, ele nunca tocou no assunto e eu segui sendo sua melhor amiga, decidi deixar o tempo resolver isso pois nossa amizade era (ainda é) incrível e se eu falasse que havia lido aquilo talvez as coisas mudassem de rumo, ele ficaria bravo ou morreria de vergonha...
Tudo isso me passou pela cabeça em um raio de tempo, caminhei devagar até o carro da mãe da Sara, hoje vamos almoçar juntas e depois ela vai passar uma semana na minha casa até o natal, mas antes que o carro pudesse dar a partida, uma mão batia em minha janela, era o Derik fazendo sinal pra eu e a Sara sair um instante para se despedir... Demos um abraço triplo e depois um individual, (risos) o mais apertado de todos como se fossemos ficar muito tempo sem nos ver, nem parece que mora na minha rua... Sara ficou só olhando como quem diz "esse ano promete".

Será amor Lo?Where stories live. Discover now