7. Ou é um ou é outro

43 6 3
                                    

Aaron e eu mal nos falamos na manhã seguinte, nem mesmo quando sentamos juntos, lado a lado, na mesa do café da manhã. Acho que ele pensou ter feito a pior coisa do mundo; estragado nossa amizade em fase de crescimento, mas eu só queria agradecê-lo, afinal de contas, provavelmente eu estaria no hospital se não fosse por ele devido à mais uma crise.
   Porém, Aaron passou a manhã quase inteira fugindo de mim.
   — Não era bem você que deveria sair correndo quando me visse, Aaron. — disse, assim que ele abriu a porta.
   Aaron me deu passagem e eu entrei.
   — Eu não...
   — Você sim. — interrompi — Obrigada.
   Ele estacou no lugar, a mão parada no ar depois de soltar a porta.
   — Pelo o quê, exatamente?
   — Por não ter deixado eu cometer uma besteira. Você me salvou ontem.
   Aaron caminhou até mim, suas mãos tomaram a minha, puxando-me para mais perto, de forma que eu pudesse sentir seu perfume e enterrar meu rosto em seu peito. Seus braços rodearam minhas costas, apertando-me.
   — Me desculpe pelo... beijo? Ah, não queria me aproveitar de você naquela situação, Dorota. Você é como uma irmã pra mim.
   Sabe as facadas que vez ou outra você sente? Pois então. Aquilo foi uma baita de uma facada bem dada bem no meu coração. Ergui meu rosto para olhar Aaron melhor, seus olhos castanhos se chocaram com os meus e todo aquele tremor de ontem voltou como uma avalanche.
   — Não quero que se desculpe por aquilo. — meu tom era sério, o que me assustou. Me distanciei dele dando passos pequenos para trás.  — Preciso ir, Bart disse que temos uma entrevista para promover os shows dessa semana.
   — Tá. Mas, Dorota, você está bem?
   — É claro que sim. Só esqueça isso agora.

Sai do quarto dele segurando o choro. Como assim ele só me ver como uma irmã? Que grande bola de... argh! Quero socar um saco de areia ou qualquer pisa que apareça na minha frente. Entrou no meu quarto bem na hora que o celular toca. Atendi rapidamente quando vi que era a minha mãe.
   — Oi, mãe. — digo trancando o quarto do lado de fora.
   — Oi, filhota. Como tá?
   — Bem, graças a Deus. Estou indo para uma entrevista com os meninos.
   — Entrevista? Já chegou a esse nivel? Querida, tem gente na ora, preciso ir atender. Boa sorte. Te amo.
   — Te amo mais, obrigada.
   E desligamos. Bart e Tom estão no carro, os meninos já estão quase todos dentro da van, só faltava eu. E adivinha onde eu me sentei. Se você disse perto do Aaron, acertou.
   — Prontos?
   — Prontos!

A produção do programa nos recebeu gentilmente, levando todos nós para um camarim largo e comprido bem no estilo backstage por trás da passarela. Disseram que em quinze minutos entraríamos.
   — Foto! — gritou Shawn, levantando o celular.
   Todos atrás dele, fazendo pose, sorrindo.
   — Dez minutos. — disse o cara com fones de ouvido gigantes no pescoço é uma prancheta nas mãos.
   A maquiadora passou batom nude nos meus lábios e um pouco de rímel nos cilios.
   — Três minutos. Venham comigo.

— Voltamos e nossos convidados da vez são as estrelas da mídia social, que aliás estão em turnê pelo país. Entrem, Magcon! — anunciou Cheryl Tipton, a apresentadora de aparência oriental e cabelo comprido.
   Os nove meninos, Lox e eu nos sentamos assim: Shawn, Matt, Nash, Heyes, Cameron e Aaron no sofá comprido e Willie, Taylor, Carter, Lox e eu nas cadeiras de trás.
   — Oi. Como estão?
   Todos responderam que estavam bem com um sorriso tímido.
   — Quem ótimo. Bom, separamos algumas perguntas dos internautas que assistem nosso programa para fazer a vocês. E é claro que a platéia vai poder participar. — as pessoas no auditório começaram uma gritaria engraçada — Que bom, que bom. Mas, antes, vamos saber o que essa galera toda esta fazendo em Boston.
   — Bem, basicamente, a Magcon é uma convenção, onde pessoas do outro lado da tela tem a oportunidade de conhecer seus "queridinhos". No começo, Magcon se juntou com uma campanha anti-bullying que deu muito certo e desde então, é assim. De alguma forma, ajudamos as pessoas do lado de lá a se gostarem mais. — disse Cameron.
   — Recentemente, os fãs da Magcon foram agraciados por mais uma integrante, não é mesmo? Dorothy Allen. Oi.
   — Oi. É muito bom está aqui, muito obrigada.
   — Fiquei sabendo que é brasileira, de qual parte do Brasil?
   — Ah, eu sou de São Paulo.
   — Já fui em São Paulo é um lindo lugar. Então como está se saindo?
   — Estou indo muito bem, achei que seria mais difícil porque são lugares onde nunca estive, embora meu pai fosse americano, ele raramente me traz para os Estados Unidos então eu conheço bem pouco.
   — Ok. Vamos para as perguntas? A primeira pergunta é da Sasha, da Coralina do Sul, ela pergunta se o Taylor quer se casar com ela e se a Dorothy gostaria de aceitar o pedido de namoro do irmão dela, Troy.
   A plateia e os meninos gargalham.
   — Claro, Sasha. — disse Taylor.
   — Sinto muito Troy, não vai ser dessa vez, mas quem sabe na próxima.
   — Tenho uma pergunta da plateia. Diga seu nome e sua pergunta.
   — Meu nome é Alice. Queria saber qual é a parte mais chata de fazer turnê fora o fato de ficar longe de casa. — a garota de cabelos ondulados voltou a se sentar.
   — Fora o fato de ficar longe de casa, da família e da sua área de conforto é... — Nash pensou por um instante — é dormir no ônibus, embora seja muito divertido, quando eu vou dormir eu preciso ter certeza de que não vou cair no corredor. Isso já aconteceu comigo e foi bastante dolorido. — no final, a plateia estava rindo.
   — A próxima pergunta é do Derek de Luisiana e ele pergunta, hummmm, se o Aaron  namoraria com a Dorothy. Obrigada pela participação.
   Cobri o rosto rapidamente dando ênfase no quão envergonhada eu estava com aquela pergunta. Me peguei lembrando do beijo e de Aaron me dizendo que só me via como uma irmã.
   — Eu acho que sim. — os meninos fizeram o mesmo som malicioso que a apresentadora, me deixando mais envergonhada ainda.
   O que esse garoto pensa que eu sou? Uma hora ele me quer como uma boa irmã mais nova e na outra está praticamente me fazendo um pedido de namoro. Ok, exagerei, mas vocês entenderam.
    A platéia fez um sonoro "hummmm", o que me faz cobrir o rosto com as mãos. Totalmente envergonhada.
   — Enfim, estamos deixando a menina envergonhada, gente. — disse a apresentadora — A gente volta já.

A apresentadora cumprimenta os telespectadores com um sorriso de orelha a orelha, e então se volta para nós onze.
   O programa finalmente estava acabando.
   — Vocês ordem dizer as datas de suas apresentações, sei que serão três dias de muita loucura e diversão.
   — Então, serão nessa sexta, sábado e domingo dessa semana. Vamos ficar super felizes em ver todos vocês lá. — diz Cameron.
   — Tudo bem, então é isso pessoal. Tenham um ótimo fim de semana e até segunda-feira.

Na volta para o camarim, agarro meu celular e verifico as mensagens. Haviam um monte dos meus irmãos e da minha mãe, e dez ligações do meu pai. Meu coração disparou quando vi aquilo, papai nunca ligava tanto assim e a mamãe raramente usava o WhatsApp (só em situações graves).
   Me apressei a ligar para meu pai.
   — Pai? O que foi que aconteceu?
   — Aonde você tava Dorota? — a voz do meu pai estava estranha e isso só piorou minha situação. Meu sangue gelou.
   — A mamãe não te falou. Tava numa entrevista com os meninos e a Lox, mas já acabou.
   — Ah, Dorota, uma coisa horrível.
   Tive que me sentar na cadeira giratória. Aaron e os outros se aproximaram no mesmo instante. Passei a mão trêmula pelo rosto.
   — Papai.
   — O Mateus... aconteceu uma coisa com ele... ele tava... — meu pai respirou fundo, eu poderia senti-lo andando de um lado para o outro — Tava com os amigos, você sabe, ele terminou com a Talita e, bem, ele estava péssimo. Fizeram alguns exames, o doutor falou que ele tinha ingerido muito álcool e... ele estava na direção, Dorota, ele tava digirindo bêbado.
   Naquela altura eu já estava chorando que nem um bebê.
   — O Mateus perdeu a direção, bateu no posto. Teu irmão tá em coma, Dorota. Vem pra casa, filha, vem pra casa, por favor, a gente precisa de ti.

_________________
será que o Teu vai acordar?
será que o Aaron vai se declarar pra Dorota?
Será que esse capitulo vai ganhar votos e comentários?

Oh, my God! ;; magcon Where stories live. Discover now