Episódio 33 : Segundo round

47 4 23
                                    

Debaixo de um sol escaldante e intenso, um fazendeiro trabalhava em sua plantação de milho e uva. Seus trabalhadores catavam os frutos, plantavam mais e as regavam. Outros, cuidavam dos animais.

Enquanto o fazendeiro sentava-se para descansar, ele conseguia ver que a água de seu copo estava vibrando, como se algo estivesse batendo forte no chão.

Então, ele pôs-se de pé e forçou a vista. Um borrão negro surgia por entre o milharal. Pessoas corriam, animais agonizavam, árvores caíam e o fazendeiro, gritava de medo.

No dia seguinte, no mesma fazenda, vários agentes da FADMI rondavam o lugar, analisando os rastros.
Toda a fazenda estava marcada com pegadas gigantes, árvores arrancadas e partidas ao meio. Uma lasca de uma pedra arrancada estava em cima de um animal morto. O que era para ser uma plantação estava completamente vazia, sem qualquer alimento sobrando.

No meio daquela investigação, Falker falava com as vítimas. Depois, ele falou com um dos seus subordinados: Essa é a terceira área rural atacada, só esse mês. Ao menos, dessa vez, nós temos uma pista: É realmente um monstro. Um grande, negro e assustador (ele entrega uma prancheta ao subordinado). Vá ao QG pegar armas e solicite munições específicas. Algo me diz que pegamos um peixe grande.

Agente: Sim, senhor.

Ele sai de lá. E quando o agente some por entre o aglomerado de pessoas, surgiam atrás de Falker os três guerreiros madam.

Falker se vira para eles: O que vocês querem?

Ryukendo: Que nada, só querendo ajudar na investigação. Sabe? Já que estamos do mesmo lado, temos que nos ajudar.

Falker: Obrigado pela ajuda, mas já temos tudo sobre controle. Então, porque vocês não vão explodir uma grama ao fazerem uma pose?

Ryuyin'oh grunhiu: É assim mesmo. Ficam se achando superiores por enquanto, só por terem uns poderesinhos. Mas cuidado, monstros não são patos de caça.

Falker falava com eles, mas sem virar a cabeça para eles: E nos não somos caçadores inexperientes. Recebemos treinamento específico para lutar contra os monstros. O azul pode não ter visto, mas conseguimos até lutar contra um general.

Ryukendo: É, os dois me disseram. Estou impressionado, pra dizer a verdade, mas só dizemos para ter cuidado, senão vocês podem ser aa próximas vítimas da Yamanga.

Falker: Cuidem dos seus assuntos, que eu cuido dos meus.

Ryugon'oh: Ah, deixa. Vamos embora gente. Esse cara não tá afim de ouvir.

Ryuyin'oh o seguiu, mas Ryukendo ficou parado encarando-o, curioso.

Ryugon'oh: Você vem?

Ryukendo: Tá. Já tô indo.

Enquanto os três iam, Falker os lançou um olhar de soslaio, sério.

A noite, os três reuniram-se na casa de Dex. Estavam sentados no sofá enquanto assistiam a Netflix.

Dex suspirou: Ah, da pra acreditar nisso?

Rick: O que foi agora?

Soren: É o Falker não querendo a nossa ajuda nesse caso?

Dex: Não é só isso (ele comeu um pouco de pipoca). É desse pessoal que acham que capturar um monstro, como se fosse só um esporte. Eu tô preocupado, com o dia em que esse pessoal será enganado e morto pela Yamanga.

Ryukendo, o guerreiro madamOnde histórias criam vida. Descubra agora