Pov Annie Cresta
Eu passei um ano com medo, medo de Finnick não voltar daquela arena e eu não poder dizer o que sentia, mas mesmo assim eu não disse, eu vi o Capitol brincando com ele e não disse, o vi rejeitando ordens do Capitol e não disse e de repente eu estava dentro da arena, e aquilo caiu em mim como um tapa, “eu morreria ali e ele nunca saberia”, vi banhos de sangue acontecendo, aquilo me travou, eu me escondi o tempo todo, e então veio a tempestade, a arena inundou e no final me nomearam vitoriosa, vitoriosa por algo que nem tentei.
Quando eu voltei para o distrito 4, eu não era mais a mesma Annie, quem era eu afinal? Eu me perdi nas profundezas dos pesadelos da arena, e só conseguia caminhar até a praia, a mesma praia onde eu conheci o Finn, a mesma onde ele me esperava todas as tarde e falava comigo, mesmo eu não falando uma palavra de volta, foram assim por dois anos, até eu conseguir sair daquela bolha e falar.
- Oi Finnick. – ele sorriu como um bobo e voltou a fazer a sua rede, a pior rede que eu já tinha visto.
Eu tive 10 anos para falar, o quanto eu o amava, mas eu não falei com todas as letras, eu não agi de verdade, e então ouve o chamado para a arena novamente, eu até teria que ir, mas Mags se voluntariou no meu lugar, e eu não sabia mais o que fazer, dessa vez ele podia não voltar de verdade.
E então estava empurrando Finnick para o grande prédio da prefeitura, sem despedidas dessa vez e pela primeira vez em muito tempo eu levante a voz para todos ouvirem.
- FINNICK EU TE AMO, EU SEMPRE TE AMEI!
Ele sorriu e empurrou um dos guardas depois de sussurrar algo no sue ouvido, esse mesmo guarda segurou os outros com um rosto apreensivo enquanto falava algo para os outros e eles também pararam, ele veio até mim e me abraçou, me abraçou tão forte que eu achei que se tornaríamos um naquele abraço.
- Eu também te amo Annie, te amo desde a primeira vez que eu te vi, desde que eu te ensinei a nadar, desde que ficamos amigos... – ele olhou nos meus olhos e me beijou, eu fiquei sem saber o que fazer, então o imitei, ele separou nossos lábios e sussurrou no meu ouvido – eu voltarei para você, e você terá que casar comigo.
Ele me soltou e foi para onde os guardas estavam, eu coloquei as mãos sobre a boca e por um momento achei que meu coração ia parar, eu já tinha chorado na hora da colheita, mas agora eu chorava de felicidade por ele querer voltar e de tristeza por não saber com certeza se ele voltaria mesmo.
Nos casamos no distrito 13, foi uma cerimônia linda, Peeta fez o bolo, era verde azulado e representava bem nosso distrito, Finnick foi tão gentil comigo, ele me tocava como se eu fosse de vidro e pudesse quebrar com qualquer toque mais forte.
E então lá estava a despedida novamente, lá estava ele se arriscando por mim, eu estava doente, não conseguia mais nem respirar de tanta preocupação, tenente Boogs ainda queria reconsiderar o por em combate, mas presidente Coin disse para ele ir, e ele queria ir, queria se vingar do Capitol. Eu estava na ala médica do 13 quando uma das médicas chegou para mim sorrindo, por um momento eu pensei que Finnick tinha voltado, mas era só resultados de exames.
- Annie, você está ótima – como assim, eu estava me sentindo um lixo, enjoada e pensado que ia morrer -, você não está doente, está grávida.
Por um momento eu achei que realmente ia morrer, mas morrer de felicidade, precisava, precisava já falar isso para Finnick, seja lá como, eu precisava!
- Preciso falar com Finnick!
- Quando ele voltar querida...
- Não! Preciso falar agora, e se ele não voltar? – ela me olhou e balançou a cabeça vencida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cartas para você - Cato e Clove
FanficE se você pudesse consertar as coisas com aquela pessoa? Pudesse ordenar seus sentimentos e descobrir o que realmente estava sentindo antes de tudo desabar? Cato e Clove terão essa chance. "Depois da 74ª edição dos Jogos Vorazes, os tributos não mor...