(Álice narrando)
Eu fico muito feliz por Beth e seu casamento e também fico feliz por Colin a apoiar, mas não sei se tudo isso vai dar muito certo no final... Quero dizer, Beth tem 18 anos, Colin tem 19 anos, ainda são crianças! (Eu também sou, é claro). E ainda tem o fato de Beth estar grávida!
Da única e última vez que ela foi babá, não soube fazer nada, e quase matou o bebê! Mas, sou a melhor amiga dela, e entendo preciso estar do seu lado todo momento!
16:19h.
Vejo Sasha andando com várias malas, decido ir falar com ela e me desculpar pelo jeito como agi, afinal ela não fez nada.
- Ei! Sasha! Tem um instante? - eu grito, do outro lado da rua.
- Ah, oi... - ela acenou, triste.
- Eu queria me desculpar por todas as coisas que falei, pelo modo como agi, pela minha arrogância e tudo mais! É sério, desculpa por tudo!
- Ah, não tem problema! Eu também não fui muito sensata ao aceitar morar na casa dele... Minhas desculpas também! - ela continuava bem pra baixo.
- Tudo bem... Estamos quites então... Hehe... - tentei rir para ver se ela respondia mas não obtive resposta.
- É... - ela disse, olhando para baixo.
- Hey, o que tá havendo? Você tá bem? Perece meio pra baixo... - eu me abaixo, para poder olhar nos seus olhos.
- Na verdade não...
- O que foi? Pode falar, sou sua amiga agora! Senta aqui! - apontei para um banco que estava atrás de nós.
- Ah, eu não sei se posso falar isso com você... É sobre o Edward sabe... - ela disse, sentando devagar.
- Ah, ele não é mais meu namorado! Pode desabafar! É pra isso que servem os amigos!
- Ok, se você diz... - ela disse, olhando para cima, fitando em uma árvore do outro lado da rua, nunca olhando em meus olhos. - Liz, você sabe que eu amo Edward né? Amei ele e nunca mais vou parar de amar! Ele foi a única pessoa que me fez ser eu mesma. Eu sabia que ele sentia alguma coisa por mim, mas ele estava comprometido. Não podíamos ter nada! Só que, depois daquele encontro terrível que tivemos, nós três, eu voltei pra casa e comecei a arrumar as coisas, queria sair daquela casa! Não queria mais encarar o rosto dele sabe? Eu amava ele e, de alguma forma, ele conseguiu fazer com que eu odiasse ele! Sei que isso pode parecer meio egoísta, mas dessa vez eu realmente achei que ele não tentaria driblar o amor... Não foi a primeira vez que isso acontece, Álice! Eu sei que vocês estavam juntos, mas pensei que dessa vez, pelo menos, dessa vez, ía dar certo! Que não íamos andar pra trás, que íamos dar um salto no escuro e não precisávamos saber onde estaríamos caindo... Mas ele não mudou! Ele continua sendo o mesmo Edward de sempre! Enfim, fui procurar minhas economias e vi que tinha dinheiro suficiente para comprar uma casa, mas depois decidi que, comprar uma casa em Ottawa, não era um bom negócio! Porque eu, ainda que em casas diferentes, iria continuar a ver ele! E não quero ter que vê-lo nunca mais! Nunca mais! - as lágrimas escorriam de seus olhos involuntariamente, mas ela continuava fitando a árvore, recusando-se a dar um olhar sequer pra mim. - Eu decidi que vou comprar uma passagem só de ida e vou construir uma vida nova em outro lugar! - depois de ter dito isso, Sasha começou a chorar mais, agora olhando para baixo, com as mãos cobrindo o rosto.
- E pra onde você vai? - perguntei, chocada com a notícia.
- Londres. Posso fazer faculdade e também tem vários estúdios de dança! Vou viver lá.
- Nunca mais vai voltar?
- Sinceramente, não sei... Mas prometi para mim mesma que, se for pra voltar, ou volto já com um par, ou volto já com minha vida pronta!
- É estranho dizer isso, mas vou sentir saudades! - eu disse, abraçando-a.
Ela me abraçou de volta. Ficamos abraçadas por um tempo, chorando uma no ombro da outra. Não sei bem o motivo do meu choro...
- Eu tenho que ir! Tchau! - ela diz, acenando e me abraçando mais uma vez. - E, Liz, vai fazer faculdade, acha algum emprego, e se dá bem na vida! Aceite meu conselho, você não precisa de nenhum menino te segurando no chão quando você pode voar! Cria sua vida! Depois você pensa em alguém! Mas, primeiro, me promete que não vai mais chorar por amor! Você tem muito potencial para gastar sua vida sofrendo por isso! - ela me diz com sua boca bem próxima ao meu ouvido, que podia sentir o calor, ainda abraçada.
- Sasha, eu posso te ligar qualquer dia desses? - pergunto.
- Qualquer dia e qualquer hora! Afinal, é pra isso que servem os amigos! - ela me respondeu, já gritando a última frase, pois já estava longe de mim.
↭↭↭↭↭
VOCÊ ESTÁ LENDO
L'amore è bello
RomantikTrês amigas, três amigos... Uma festa neon... A volta de uma pessoa querida... E um bebê! Esta história vai te surpreender, te deixar curioso e te fazer querer ler cada vez mais! Plágio é crime! Nem tente! Sugestões, perguntas e curiosidades: juso...