3 ~ Lola

163 12 1
                                    

Não quisemos arriscar sair pela porta da frente e também é demais pedir o helicóptero dois dias sem real necessidade. Zac bem que tentou, mas Ike fez o papel no nosso pai e devolveu o bom senso ao Zac.
Nós vimos a movimentação no hall, o que indica que nossa fã vip está próxima. Não pude deixar de procurar e Ike não deixou passar:
- Perdeu alguma coisa, Taylor?
- Não, pq? - respondi.
- Tá olhando para os lados... - disse ele.
- Tá caçando brasileira já?! - Zac.
- Cala a boca, Zac! - retruquei. Pq é verdade, uma específicamente.
- Acho melhor irmos pelo elevador de serviço na próxima... - Ike olhando as fãs gritarem em volta de uma van prata na entrada do hotel.
- Tb acho... - respondi desviando de assunto.
Cruzamos a lavanderia e entramos na nossa van, que estava dentro da área de carga e descarga do hotel. Essa é uma coisa que a maioria das pessoas não sabe, mas na maioria das vezes, entramos e saímos pelos fundos. Isso economiza tempo e ouvidos.
Chegando na MTv, não teve como. A entrada é uma só: a portaria principal.
Apesar dos seguranças, foi quase impossível passar por ali. Aparentemente, a produção tinha entrado em contato com alguns fã clubes para que as meninas participassem. Tudo estava sendo filmado e elas batiam loucamente nas janelas da van.
Ike e eu rimos quando Zac fez um som de dinossauro do Jurassic Park.
Finalmente conseguimos entrar e fomos para nosso camarim. Hoje temos uma sessão de fotos antes do Disk MTv. As fotos seriam feitas no estúdio mesmo, junto com as cartas das fãs ou coisa assim.
Quando deu a hora, uma staff veio nos chamar e fomos até o estúdio de ontem. Já estava tudo pronto: pontos de luz, fotógrafos, VDJs, pelúcias, cartas, muitas cartas, inclusive aquelas kilométricas... Sempre quis saber quanto tempo demora para fazer uma carta dessas! A coisa podia ter metros e metros, tudo escrito à mão! Isso nós dávamos o braço à torcer: nossas fãs são extremamente dedicadas!
Olhei em volta procurando involuntariamente a fã vip. Ela não estava lá. Pq fora os VDJs, todos estavam vestindo camisetas ou coletes de staff ou produção. Imaginei que ela estaria exageradamente produzida e cheia de perfume, pq é assim que a maioria das garotas fazem qnd vão se encontrar conosco.
Eles preferiram iniciar as fotos sem a garota. Fizemos algumas poses e nós  odiamos fazer pose. Ainda nos sentimos constrangidos em frente às lentes. Eu sou o cara que gosta de tirar fotos e não de aparecer nelas. Zac se diverte e faz poses ridículas enquanto Ike parece uma estátua e eu dava um sorriso amarelo (que com a astúcia do fotógrafo, até parece um sorriso natural e feliz)... é tenso. Mais tenso ainda se a gente se lembrasse que essas fotos sempre vão parar na capa de alguma revista.
Estávamos iniciando as fotos quando elas entraram. Uma staff e uma garota pqna e loira, com olhos curiosos. Eu já tinha reparado que o Brasil é um país bem miscigenado, mas eu imaginei que a fã seria uma morena. Ela pareceu não perceber que estávamos ali, pq ela estava visivelmente nervosa e gesticulava com a staff e eu segurei pra não rir de verdade. Ela vai ser do tipo que grita ou do tipo que congela? Ainda não consegui identificar.
Zac notou meus olhares e se divertiu, acredito que estava pensando o mesmo que eu: "do tipo que grita ou do tipo que congela?"

A VDJ foi até ela enquanto continuamos por mais algumas poses. Eu ouvi ela cumprimentando a VJ em inglês... WTF?! O outro VDJ não perdoou a gafe. Eu não entendi oq ele disse, mas ouvi ele repetindo o "Nice to meet you" dela e ela ficando mais vermelha q o fundo do estúdio. *Lola... vai ser divertido!* e então esse mesmo VDJ fez a ponte e nos apresentou. Ela disse com aceno de mão:
- Nice to meet you!
- Rapazes, esta aqui é a Úrsula, mas ela prefere que a chamem de Lola, ok? - disse ele em inglês.
- Nice to meet you, Lola! - respondemos enquanto dávamos os costumeiros 3 beijinhos aqui do Brasil.
Não havia tempo a perder, então o fotógrafo nos juntou antes que pudéssemos falar qualquer outra coisa e reiniciamos as fotos. Para nossa surpresa, ela não fez nem uma coisa e nem outra: não gritou, não congelou. Obedeceu ao fotógrafo com uma naturalidade que nós mesmos não tínhamos! Ela tem uma boca pqna, mas um sorriso largo, que dava à ela pqnas e discretas covinhas nas bochechas.
Sessão de fotos finalizada.
A VDJ começou o programa e nós ficamos em um canto, Lola e a staff dela ficaram do outro.
- Taylor, ela parece ser legal... - Zac disse olhando para ela.
- Não sei... tô achando ela meio nervosa... - respondi.
- Acho normal... até a gente fica sem graça na frente das lentes, imagina uma pessoa que nunca passou por isso antes... - Ike disse.
Zac e eu concordamos e Zac fez como alvo de vida fazer a garota rir. Ele não consegue ficar quieto por muito tempo, então essa é uma boa distração. Ela ria e Zac só parou com as palhaçadas quando vimos que ela levou uma bronca da staff pelas risadinhas. Coitada, tinha sido nossa culpa!
Quando o intervalo entrou, A VDJ foi conversar com ela e outro staff veio conversar com a gente para repassar o que aconteceria no próximo bloco: A VDJ ia nos chamar para acompanhar o pódio dos clipes e na hora de chamar a primeira posição (que era nossa), Lola entraria.
Ela não parecia estar tão nervosa... ainda meio travada, mas parecia estar respondendo bem às perguntas da VDJ. E, passada as medalhas de bronze e prata, ela anunciou com um grito ensaiado e com um sotaque: - HAN-SOOOOOOOOOOOON!
If Only começou a passar nos monitores de retorno e todos relaxaram. Serviço terminado!
Esperamos o clipe terminar para a VDJ encerrar oficialmente o programa e nos despedirmos. Ainda íamos ter que descer e passar pelas meninas dos fã-clubes.
Depois de se despedir da VDJ, Lola conversava com a staff que a acompanhava e então ela veio até onde nós estávamos e disse em um inglês cheio de sotaque cantado:
- Com licença! Sei que vocês estão cansados, mas eu gostaria muito mesmo que vcs tirassem uma foto comigo para eu guardar no meu diário de viagem.
A garota tem um diário de viagem... tinha treinado essa frase sabe-se lá quantas vezes! Foi impossível recusar. Ela tinha sido corajosa, mas não entrometida, então olhamos uns para os outros e aceitamos. É só o primeiro dia, haveriam outras oportunidades para fotos, mas que se dane, uma foto a mais outra à menos, pelo menos faríamos a fã vip feliz. Ela até conseguiu conversar um pouco sobre estar feliz de estar aqui, a comida brasileira e coisas do tipo.
Acabou que saímos juntos do estúdio e caminhamos até a porta de saída da emissora e quando abrimos, a gritaria das fãs entrou e ela pareceu surpresa. Eu ri por dentro, mas Zac e Ike não se seguraram e riram alto e então Ike disse:
- Bom descanso para você, nós ainda vamos ter uma pqna maratona por aqui.
Nós saímos e deixamos ela com a staff, mas elas pareciam discutir sobre alguma coisa. Zac estava com a consciência pesada por causa do acontecido no estúdio, então voltou e foi ver o que estava acontecendo. Ele é assim: perturba e depois o coração mole dele pesa.

Ike e eu olhamos de longe e ele aparentemente entrou na discussão, então decidimos ir até lá

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ike e eu olhamos de longe e ele aparentemente entrou na discussão, então decidimos ir até lá. Ike apertou o passo e foi na frente.
Cheguei e olhei pra eles:
- Posso saber o que está acontecendo?
- Zac fica de papo e... - Ike disse, mas foi cortado pelo Zac:
- Eu não! - Zac se defendeu.
A staff fuzilava a coitada da menina com os olhos. Ela está encrencada, com certeza.
- Então oq está acontecendo? - perguntei.
- Ela quer ir com a gente, mas a staff não quer deixar. - Zac dando de ombros.
- Não vejo mal ela ir com a gente... - Ike tb dando de ombros.
- Por mim, ok tb.
Como ela continuava olhando pra nós com carinha de piedade e aqueles grandes olhos que pareciam ter saido daquelas animações japonesas, eu perguntei:
- Você tem certeza que é isso que você quer?
Ela ergueu as sobrancelhas e me disse com um rostinho fofo:
- What?
Senti alguma coisa se remexer dentro de mim e, ignorando, continuei:
- Tem certeza que é isso que você quer? - repeti - Somos assim grande parte do tempo. Nossa família é grande e barulhenta... não tanto quanto nossas fãs, mas ainda assim, fazemos muito barulho.
Não sei se ela não entendeu por causa do idioma, mas continuou me olhando com aquela carinha de interrogação e então resolvi usar uma frase curta:
- Você vem com a gente?
Ela se iluminou e olhou para a staff dela e elas continuaram conversando em português e a staff pareceu se render e ela deu uns pulinhos.
Olhei para os meninos e disse rindo:
- Acho que ela vem.
- Cuidado ao passar pelas fãs, não fique muito perto das grades pois vc pode se machucar se alguém puxar você. - Zac orientando.
- Ok... - ela respondeu.
- Elas gritam bastante, mas não mordem. - disse o Ike.
- ok...
Fiquei com dó, pq ela não tem noção do que é passar num corredor de fãs e então ofereci:
- Segura minha camiseta.
"ok" foi novamente a resposta dela e eu me perguntei se ela realmente entendeu as orientações. A resposta veio quando ela segurou, meio sem graça, na manga da minha camiseta.
Fomos andando em fila indiana até chegarmos em um corredor de grades de show e seguranças. Do outro lado das grades, as meninas gritavam e enfiavam os braços tentando nos alcançar . Ela parecia horrorizada, como num filme de zumbis.
Fizemos nosso trabalho: sorrimos para as fotos, autografamos poster, cds, camisetas e acenamos para as garotas mais ao fundo. 

Never Let Go ~ E foi assim (COMPLETA)Onde histórias criam vida. Descubra agora