Apresentação

133 29 47
                                    

— Olar, crianças e crianços habitantes dessa terra cof cof linda — Lara disse, com seu sorriso que soava amigável, mas por dentro ela tava queimando todo mundo. — Podem pegar UM docíneo... VIADA, PARA DE ENFIAR A MÃO NO PACOTE.

Lara bate no braço da menina de maria chiquinha na cabeça, que pegou um caramelo e saiu correndo para a mãe.

— Bain, gente, eu estava observando os gêneros e percebi que só tem "HUMOR", e não "RANTS" — ela continuou. — E ILSON É ERRADO. Isso deixa eles mais desvalorizados, porque rants é, querendo ou não, um gênero bem famoso aqui no Wattpad.

Ana ressurge das cinzas no meio do salão da gravação (ela entrou pela porta da lateral mesmo, mas ninguém precisa saber).

— Esse foi o pior discurso da sua vida — ela disse.

— De onde você veio, the monia? Ah, e não reclame do meu discurso quando você faz piores.

Ana se sentou na sua cadeira, ao lado da Lara. Recolocou os óculos sem lentes e começou a falar.

— Esse é como um novo Wattys. Claramente reformado conforme nós, duas minas que tão no Wattpad por diversão reformamos. Lara, conta para eles as categorias.

  — Conta você, eu não sou sua empregada — Lara rebateu, pegando algo na sua bolsa em cima da mesa.

— Nossa, que grossa. Pois bem, nos desculpem por isso. Essa é a verdadeira face dela, quando ela não é fofa. De qualquer forma, nos estaremos avaliando e premiando os rants mais humorados, com mais capítulos, votos, comentários, com a melhor capa, os mais vistos. Os mais sérios. E a escolha do público. Sim, os leitores podem votar em você.

— Na verdade, a gente ainda não tem certeza sobre essas categorias, elas provavelmente serão mais.

Ana viu que sua caneta tinha caído e se abaixo para pega-la. Sendo assim, o caderno e os livros que estavam na mesa caíram também.

— ETA PORRA. Desgraça. — Ela recolheu tudo e se recompôs, voltando para o lugar, de pernas cruzadas.

— O que você acha dos com mais xingamentos? E do mais bem escrito?— Lara sugeriu, rindo da outra panaca.

—  De boa, goxtei. Eles só precisam saber como participar.

—  Para entrar no nosso Wattys dos Rants é simples, você só precisa adicionar as tags #RantsSupremo e #WattysdosRants na seu livro! Muito fácil! Mas se você quiser fazer parte da escolha do público, você tem que comentar em um dos capítulos desse livro, exclusivo para isso.

  — Isso foi tão apresentadora de televisão — Ana falou, rindo. Lara apenas concordou rindo também.

Lara se levantou e começou a andar pelo estúdio que elas haviam improvisado de última hora para gravar aquela quase cena.

— É só isso?— a Ana perguntou, ainda confusa e pensando em tudo que elas tinham pela frente, os livros que teriam que ler e avaliar. — Ah, as inscrições para tudo vão terminar em julho? Ou agosto? Acho que agosto é melhor, para a gente chamar mais gente.

  — Eles poderiam compartilhar com os amigos para ajudar a gente. Ou, ainda fazendo parte das inscrições, colocar nosso livro em uma das listas de leituras deles, além de nos seguir.

— É uma ótima ideia. Ajudaria bastante.

Ana também se levantou para olhar pela janela que tinha ali no canto e fornecia luz para elas. 

— Acho que agora é só isso.

— Eu também acho — Lara concordou.

— Então é isso, crianças e crianços. Nós agradecemos por ter lido até aqui. Não esqueça de se inscrever no canal e adicionar o nosso livro na sua biblioteca. Deixe o seu joinha ou voto que ajuda muito.

— E as perguntas nos comentários, claro.

— E compartilhem com seus amigos, para dar aquela força para a gente.

— Um beijo, um queijo e fomos.

Lara desligou a câmera que estava apoiada no tripé, e ela e Ana trocaram um high-five

O Rants dos RantsOnde histórias criam vida. Descubra agora