Você gosta dele?

100 24 6
                                    

Lilian esperava pacientemente na sorveteria pelos gêmeos.

Não entendeu muito bem, mas os dois passaram o dia ignorando-a. Davam desculpas quais queres e deixavam-na sozinha.

A última desculpa deles foi "Nos espere na sorveteria após a aula!".

Lilian fez exatamente o que eles mandaram, também não os incomodou mais, mas estava cansada de esperar. Pensava que os dois talvez tivessem dado o bolo nela ou se esquecido do compromisso que fizeram.

"Inferno" pensou enquanto tomava seu sorvete que começara a derreter. "Quando esses dois vão chegar, ein?"

Apesar de sua dúvidas, a espera de Lilian valeu a pena. Logo os gêmeos entraram na pequena sorveteria, com expressões não muito bonitas no rosto.

João foi pegar os sorvetes e Júlia sentou-se à mesa, surpreendida pela expressão feroz de Lilian.

- Vocês demoraram demais! - acusou irritada. - O que vocês estavam fazendo?

Júlia abaixou a cabeça desconfortável com a pergunta:

- Coisas de gêmeos.

Lilian arregalou os olhos estupefata, Júlia realmente havia lhe dito isto? "Coisas de gêmeos o caramba!"

- Mas somos melhores amigos! - retrucou cruzando os braços.

Júlia ficou mais desconfortável ainda, olhou para João como se implorasse por ajuda.

- Mesmo assim... - murmurou.

Lilian estava incrédula, os três tinham praticamente crescidos juntos, ela nunca tinha escondido um segredo deles e eles a tratavam daquela forma indiferente. Inacreditável!

João logo se sentou à mesa, trazendo consigo dois potinhos de sorvete. Um para si e outro para Júlia.

- João, ela não quer me contar o que vocês estavam fazendo! - Lilian fuzilou-a com os olhos. - Conte-me!

João se pôs a rir como se tivesse ouvido uma piada.

- Me desculpe Lilian, não podemos te contar.

Eles não queriam desvelar seus segredos à ela, que era praticamente a terceira irmã deles. Ela não sabia o que eles escondiam, mas deveria ser algo sério.

Lilian estava com raiva, mas suprimiu-a. Disse:

- Que seja, então não me digam o que vocês estão escondendo!

Para uma intrometida feito Lilian, dizer isso era um desafio, então quando dizia as pessoas davam valor.

Um suspiro de alívio escapou da boca dos gêmeos. As suas expressões também se aliviaram.

Os três ficaram em silêncio, perdidos em seus universos particulares, até Júlia quebra-lo:

- Eu quero te fazer uma pergunta.

- Claro! - autorizou Lilian.

Júlia estava temerosa em fazer-lo não sabia o que faria se não gostasse da resposta.

- Você gosta de Eric? - João arregalou os olhos, surpreso com a pergunta da irmã.

- Claro - respondeu quase indiferente. A reação de Lilian fora chocante para os dois -, ele é um ótimo amigo.

João riu como nunca, e Júlia se esforçava para conter um sorriso. Os dois não conseguiam acreditar no grau da estupidez dela.

Lilian não entendeu a reação dos dois, ela havia somente respondido à pergunta deles.

- Qual o problema? - perguntou confusa. - O quê foi?

- Não se preocupe com isso! - respondeu João entre risos.

Lilian se irritou com a resposta. De repente inventaram de não contar-lhe mais nada!

"Qual o problema deles?" se perguntou em pensamentos.

***

Esse capítulo demorou um pouco mas chegou lolololol

Ficou meio curto mas eu espero que vocês tenham gostado.

Não se esqueçam de deixar um votinho e um comentário, pois a opinião de vocês é muito importante!

Obrigado pela leitura.

Amo vocês <3

O oposto do inversoOnde histórias criam vida. Descubra agora