CAPÍTULO 5

6.2K 552 460
                                    

      Era uma terça-feira quente em Seul. Acordei cedo como de costume, pronta para iniciar um novo dia. Vesti uma calça jeans e um moletom marrom, coloquei meu All Star e amarrei meu cabelo em um rabo de cavalo. Tomei meu café rápido, já estava atrasada para mais um dia de trabalho, saí de casa as pressas e fui caminhando para a loja.

      A tia de Yoko, Yanai, me ofereceu um emprego em sua loja de presentes. Era algo do tipo, bichos de pelúcia, flores, cartões com frases bonitas, chocolates e todo o tipo de coisa romântica. Ela sabia que eu gostaria de trabalhar para não deixar que meus pais pagassem tudo sozinhos, já que eles mal conseguiam pagar, então comecei a procurar emprego e Yanai estava precisando de uma vendedora, foi perfeito para nós duas, infelizmente é temporário, só irei cobrir o resto das férias de uma de suas funcionárias, mas quem sabe ela goste do meu trabalho.

      Dobrei na rua de sua loja e entrei, estava com medo de estar muito atrasada, mas entrei sorridente.

      — Sayumi! — Ela me recebe calorosamente com um abraço.

      — Tia Yanai. — Eu a chamava assim desde criança.

      Yanai era uma linda mulher de trinta e quatro anos, seus longos cabelos iam até depois de sua cintura e eram negros, sua pele pálida e seus lábios rosados eram impecáveis.

      — Está atrasada. — Ela disse tocando a ponta do meu nariz.

      — Desc... — Fui interrompida.

      — Não se desculpe, desde que começou a trabalhar aqui as vendas duplicaram. Não! Elas triplicaram. Não! Elas... — Ela riu de si própria e eu também.

      — Tudo bem tia, já que é assim, vou começar a trabalhar logo para elas... quatriplicarem! — Nem sei se essa palavra existe.

      Fui para a sala onde ficavam os armários das funcionárias, abri meu armário e peguei meu avental, nós não precisávamos, mas como tinha a logomarca da loja, eu achava necessário usar. Junto com o uniforme vinha uma tiara com orelhas de gatinho, mas nenhuma vendedora usava, exceto eu. Coloquei minha tiara e o avental, estava pronta para mais um dia de trabalho.

✦    ✦    ✦

      A manhã foi intensa com tanto trabalho, tia Yanai tinha razão, as pessoas vem mais aqui do que antes, eu vim aqui com Yoko antes de ser contratada e pude ver como era, haviam algumas pessoas, mas nada como agora, antes eles atendiam 12 clientes por dia, agora atendemos 40 no mínimo. Tia Yanai costumava dizer que eu era boa para os negócios, o que me deixava envergonhada pois eu era assim quando era elogiada, mas eu gostava.

      As aulas de Yoko começariam daqui a um mês então eu teria tempo para me estabelecer bem e conhecer os lugares com ela. Olhei para o balcão para pegar as chaves da loja, estava no meu horário de almoço, mas quando me virei olhei para a porta e uma silhueta conhecida estava ali. Taehyung. Ele se aproximou do balcão com uma expressão séria.

      — B-Bom dia. — Ele permaneceu em silêncio — Veio... comprar algo específico?

      Eu tentava fugir do assunto de não o ter ido encontrar no outro dia. Eu não sabia nem o que diria, eu sou tão atrapalhada com as palavras, ia acabar dizendo algo como "Eu estava com um dos seus amigos e preferi entrar no joguinho dele do que estar com você". Eu não queria mágoa-lo. Taehyung é um bom garoto.

      — Por que não apareceu? — Ele enfim perguntou.

      — O que? — Fingi não saber e ele revirou os olhos.

      — Se não quer falar tudo bem! — Ele virou para sair mas eu o chamei.

      — Taehyung! Olha, me desculpa! Me desculpa mesmo, só... esquece o que aconteceu. Por favor. — Pedi saindo de trás do balcão e indo até ele — Pode me perdoar?

      Ele pensou um pouco e enfim olhou nos meus olhos.

      — Só se me deixar pagar um almoço para você agora. — Ele finalmente abriu aquele sorriso que eu tanto amava.

      — Olha, tudo bem. Mas estou morrendo de fome, vou levar você a falência. — Nós dois rimos.

      Fechei a loja e saí para almoçar com ele. Fomos o caminho inteiro falando sobre assuntos aleatórios, parecia que nos conhecíamos a bastante tempo, Taehyung sabia exatamente quais assuntos chamavam minha atenção e sabia exatamente como ser perto de mim. Almoçamos em um restaurante ali perto, não era o tipo de lugar que eu estava acostumada a frequentar, era um lugar realmente bonito e luxuoso. Os preço dos pratos eram quase o meu salário, alguns até passavam disso. Mas Taehyung pediu para que eu não me importasse, eu juro que tentei, mas não consegui. Na hora de pagar a conta eu continuei a falar do absurdo que eram aqueles preços e ele somente ria. Até ele olhar para a entrada do restaurante e sua expressão ficar séria.

      — Taehyung? — O olhei preocupada e ele voltou seu olhar a mim — O que houve?

      — Nada, eu só estava... — Ele foi interrompido por uma voz atrás de mim.

      — Olha vocês, que coincidência não é mesmo? — Era Jimin com seu sorriso arrogante.

      — Eu diria coincidência até demais. — Taehyung revirou os olhos.

      — Sayumi... — Jimin colocou as mãos em meus ombros me causando arrepios e Taehyung levantou rapidamente batendo na mesa.

      — Deixe-a, Jimin! — O garoto de cabelos castanhos exigiu.

      — E o que você vai fazer se eu não deixar? — O de cabelos alaranjados o provocava — Vai me bater?

      Taehyung deu um passo para ir de encontro a Jimin mas eu levantei e fiquei entre os dois.

      — Meninos... Por favor... — Eu confesso que tinha medo do que poderia acontecer.

      — Vê o que faz com ela Jimin? Você a deixa com medo. — Taehyung olha sério nos olhos do amigo.

      A expressão de Jimin vai de debochada para séria/chateada em poucos segundos, seus olhos avermelhados e seus punhos sendo apertados.

      — Eu sei o que está tentando fazer. — Jimin disse bufando de ódio e sua voz transmitia calma — E acredite Taehyung, eu não vou deixar um sobrenome idiota me separar dela de novo.

      — Ela não foi destinada a você. Ela sempre foi minha. Você... — Jimin não deixou que Taehyung terminasse.

      Ele simplesmente me empurrou em direção a mesa e deu um soco na cara de Taehyung, meu coração foi a mil e agora meus olhos tinham lágrimas, Taehyung estava com as mãos no nariz, levantei para olhar o rosto de Jimin antes de gritar com ele, mas o incrível era que nada saia de meus lábios, nem uma palavra se quer. Todos nos olhavam como se fôssemos a atração daquele lugar ou o prato principal que estava sendo servido. Jimin segurou meu pulso e soltei um leve gemido por ter me pego desprevenida, ele olhou profundamente em meus olhos.

      — Sayumi, não seja como uma presa para ele. — Jimin disse antes de soltar meu pulso e sair daquele lugar.

      Raciocinei um pouco antes de lembrar que Taehyung estava machucado, coloquei a mão em seu rosto e vi que havia sangue em seu nariz, um garçom veio até nós.

      — Senhor Kim, tome. — o garçom deu um pano com gelo para Taehyung e eu o coloquei sobre o nariz dele.

      — Obrigada. — Agradeci, ele estava com uma expressão de ódio.

      Um ódio que me dava arrepios, mas não arrepios como os que Jimin provoca em mim, arrepios de medo.

      — T-Taehyung... o que ele estava falando? — Não me conti e perguntei.

      Ele repirou fundo antes de me responder com um simples "É um assunto antigo entre nós dois". Permaneci em silêncio, ele me levou de volta para o trabalho, cheguei alguns minutos atrasada mas não importava, eu pensava em cada palavra que foi dita naquele lugar. Principalmente as palavras de Jimin, elas eram tão confusas pra mim, como se eu estivesse em um quebra cabeça e apesar de eu ser a peça principal, eu não sabia o que fazer para montar as outras peças.

Laços de Amor ❥ PJMOnde histórias criam vida. Descubra agora