Capítulo 27/ Sophia

1.3K 153 19
                                    

Eu estava tão feliz que eu sentia que nada de ruim poderia ou chegaria à acontecer.
Eu estava agarrada à Hellen, ela não parava de sorrir e nem dizer o quanto estava feliz. Aquilo parecia músicas para meu ouvido.
Ela retirou, por vontade própria, a sua antiga aliança de namoro e colocou a que eu comprei no lugar. Por sorte serviu perfeitamente.
Ela fez aquilo por vontade própria o que me deixou mais feliz ainda.

— Oi, "pombinhas ". — Ao olhar para trás, vejo a Vick.
Juro que senti uma pontada de irônia na voz dela.

— Oi, Vick .

Reparo que ela estava com uma bebida na mão e que o seu hálito estava forte. Tava na cara que ela havia bebido mais que o normal.
Ela envolve um de seus braços por minha cintura e o outro na cintura de Hellen.
Nós duas nos entreolhamos.

— Vocês gostam de esfregar a felicidade de vocês na cara dos outros, né?!!

— Vick, você não acha que já bebeu demais? — A Hellen falava controladamente tentando amenizar a situação. — Vem aqui, me dá essa bebida!

— Por acaso você é minha mãe agora? Ou quer continuar fingindo que se importa comigo?

— Não é nada disso, Vick. Poxa! Não quero que você cometa qualquer coisa que possa se arrepender depois. Você ja está um pouco alterada...

— Não estou alterada nenhum pouco, garota. Você se acha melhor do que todos não é mesmo? Você me usou e descartou quuando encontrou alguém melhor, alguém à sua altura. — Ela apontava o dedo indicador para mim.

— Claro que não, Vick. Para de falar besteira.

Dito isso a Vick nos empurra e saí andando.

Vou atrás dela desviando com cuidado das pessoas ao redor. Eu gostava muito da Vick, mas ela estava agindo como uma idiota. 
Eu só queria impedi-la de fazer qualquer besteira que pudesse estragar a festa da Hellen. Ao alcança-la, a puxo pelo braço.

— Vick?

— Me solta! — Ela me encarava.
Em seu rosto eu podia ver sua raiva e fúria.

— Você e o seu dom de roubar o que é meu... Sua vaca! — Ela me empurra novamente. Dessa vez com tanta força que esbarro nas pessoas que estavam ao redor.

Tudo acontece tão rapido, que nem consigo pensar e reagir.
Ela dá um soco no meu rosto. Eu nunca fui de brigar e tenho que admitir que aquilo doeu muito. Mesmo ela estando um pouco bêbada, e eu sóbria, eu não conseguia me defender.
Perco o resto do equilíbrio e vou direto ao chão.
Ela se aproveita daquilo, se senta por cima de mim e me atinge de novo, agora na barriga e no rosto várias vezes.
Eu não conseguia me defender, Vick era bem mais forte do que eu e estava totalmente descontrolada.

Parece que durou uma eternidade até que alguém veio e a segurou pelos braços.
Era bem ridículo ver a Vick agindo daquela forma por causa da Hellen. A Vick nunca gostou de ninguém de verdade, tenho certeza de que no fundo, ela só não gostou de ter sido "trocada", justo ela que sempre tem tudo o que quer. A Vick sempre fez isso com as várias garotas que ela ficou, nunca o contrário. Claro, ela estava com o ego ferido.

Com a ajuda de Hellen me levanto do chão. Como ela chegou até ali tão rápido?
Será que ela me viu sendo humilhada por Vick?
Me sinto super constrangida.
Coloco a mão em seu rosto, doía pra caramba. Ao olhar minhas mãos novamente, vejo sangue ali e falo sem pensar:

— Porra Vick!

— Eu reparei à muito tempo que você estava interessada na Hellen. Só pensei que a nossa amizade valesse mais à pena.

Suspiro alto, Hellen me puxa pela mão. Desvíamos de todos os curiosos ali. Ela andava apressada à minha frente. E então não deixo de pensar será que estraguei tudo entre nós?

Minha vida depois de vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora