Capítulo 2

15 3 18
                                    


 Há um dia Amélie havia chegado em Crussiville, a cidade continuava a mesma de suas lembranças de infância, mas havia algo errado, não se sentia segura como antes, parecia estar sendo observada e isso lhe dava arrepios. Não teria voltado se Jô, sua avó, não estivesse doente, afinal ela só tinha sua mãe e sua avó de família, seu avô havia falecido há anos atrás, nunca conheceu seu pai e também não tinha irmãos, seus tios e tias sumiram no mundo e nunca mais deram noticias, então era apenas as três e Mr. Mortício, o porquinho-da-índia. Sua mãe, Evie, não gostava de ficar sempre em apenas um lugar, por isso sempre estavam se mudando de cidade ou até mesmo de estado.

Como sempre a cidade já sabia sobre a chegada da família Collins, estavam curiosos para saber o motivo da volta, já que Evie nascera na cidade. Mas todos nós temos ou já tivemos uma vizinha fofoqueira, no caso de Jô era a Dona Margareth que já espalhou muitas mentiras nessa vida e talvez em outras também, e que agora havia espalhado que Jô estava com o pé na cova, o que claro não era verdade, sim ela estava doente mas não a este ponto. Como consequência muitas pessoas ligavam preocupadas para saber da saúde de Jô.

-Juro que quando eu melhorar vou dar uma surra na Margareth. - reclamou Jô.

-Se quiser ajuda mãe, estou a disposição. - Evie se ofereceu.

"Que mulherada louca" foi a unica coisa que Amélie conseguiu pensar.

-Precisa de violência vovó? - Amélie ironizou.

-Sempre precisa de violência pra esse tipo de gente.

- Mudando de assunto, mãe, como fica a escola? Já que você não sabe quanto tempo vamos ficar.

-Não se preocupe, já matriculei você na Crussiville High School. - "QUE?"

-Então vamos ficar mais tempo do que eu esperava?

-Na verdade nós vamos nos mudar pra cá.

"Mãe, tudo bom? Acho que esqueceu do remédio de hoje né?"

-Não sei porque a surpresa Amélie, já conversamos que era possível isso acontecer.

-Mas era só uma suposição. E minha escola, meus amigos, e o Mr. Mortício? Ele ficou lá em casa, e se nossa empregada esquecer de dar comida pra ele? Mãe se ele morrer a culpa vai ser sua.

-Ai Amélie, menos drama por favor. Amanhã cedo o resto de nossas coisa já vão estar aqui, inclusive o Mr. Mortício. E não tinha um nome melhor pra dar pro coitado?

-Mãe, assim você me magoa, é em homenagem a Mortícia da família Addams.

-Tanto faz, agora vai se arrumar pra ir pra escola.

-Mas já? Como assim?

-As aulas começaram já faz um tempo aqui, é melhor ir rápido pra não se atrasar.

-E meus materiais? 

-Já providenciei, está no seu quarto.

Amélie não podia ir contra sua mãe, afinal era a sua mãe, mas tinha muita vontade de ir contra os princípios dela e fugir.


-------------------


Chegando na Crussiville High, Amélie atraiu muitos olhares curiosos para si até chegar na secretaria para pedir seu horário, e como ela foi matriculada depois das aulas começarem não pôde escolher suas aulas. Sua primeira aula era de Literatura, então foi atrás de sua sala sem se perder ou passar vergonha na frente do outros alunos.

-Oi, você é nova aqui né?

-Oi, é eu sou, deu pra notar na minha cara de perdida?

-É mais ou menos, me chamo Violett, prazer. - estendeu a mão.

-Me chamo Amélie. - cumprimentou.

-Qual sua primeira aula?

-Literatura, você sabe onde fica a sala?

-Não, mas vou te ajudar mesmo assim. Se não me engano é a mesma aula do Seth, então ele te leva.

-Quem é Seth?

-Ele é meu amigo, nos conhecemos desde quando eramos crianças, vem vou te levar até ele.

Em sua mente Seth era alguém nerd, já que Violett não parecia uma pessoa que anda com os populares, mas estava enganada, Seth era o mais popular do colégio já que além de ser o melhor goleiro do time de Lacrosse,  era filho do prefeito da cidade, e todas as meninas corriam atrás dele.

-Seth! - Violett chamou o amigo.

-Fala Vi. - Seth se virou olhando a amiga, e em seguida Amélie dos pés a cabeça.

-Essa é a Amélie, ela é nova aqui e precisa ir pra sala de literatura, você pode levar ela até lá?. 

Seth a encarou por alguns segundos e enfim disse:

-Claro, o que você não me pede chorando que eu faço sorrindo. E também não vai ser nenhum sacrifício. - encarou novamente Amélie. - Vamos lá.

-Obrigada Seth, tenho que ir estou atrasada, até depois Amélie.

Amélie deu um breve aceno para Violett que saiu em disparada em direção à sala.

-Bom, mas então você é nova na cidade? - Seth indagou, e começou a andar em direção à sala enquanto Amélie o acompanhava.

-Sim e não, minha vó e minha mãe nasceram aqui, eu sou de outro estado, mas já vim muitas vezes pra cá quando criança.

-Entendi. E porque resolveu voltar? -Talvez Seth fosse uma das poucas pessoas que ainda não sabia da sua vinda para a cidade.

-Minha vó ficou doente, e minha mãe resolveu se mudar de vez pra ajudar.

-E sua vó esta muito mal?

-Não é nada grave, acho que minha mãe ficou com saudade da minha vó.

Depois de um tempo andando finalmente chegaram na sala, e por sorte o professor ainda não havia chegado.

-Bem, chegamos.

-Muito obrigada por ter me ajudado.

-Que isso, foi um prazer. Depois a gente se fala.

Amélie ficou confusa afinal eles eram da mesma sala, e podiam conversar lá mesmo até o professor chegar, mas só depois de entrar ela entendeu o porque.


CONTINUA......

---------------

Votem, e comentem o que estão achando, se tiver algum erro me avisem que irei arrumar. Até semana que vem ♥ 




O Mistério de Crussiville [PAUSADA]Onde histórias criam vida. Descubra agora