Encontro do Leão e o Touro

1.5K 98 161
                                    

Leandro – O Leonino

O homem de Leão tende a ser cheio de fantasias, não têm vergonha de falar um monte de sacanagem na cama e são bons beijadores. Não tem falsos pudores. Gosta de ter seu ego massageado. São românticos e selvagens ao mesmo tempo.

Leandro não pôde fazer muitas escolhas em sua vida. Por parte de pai e mãe, seu destino foi decidido, seria padre e assim encheria a família de orgulho. Sem contestar ele foi estudar separadamente num seminário católico e aprendeu a gostar daquela que seria sua profissão no futuro: pescador de homens.

Quando ele foi concebido, não houve gametas que lhe transmitiram a vocação para o sacerdócio, bem como não foi pensado que os nascidos sob o signo de Leão obedecem sua vontade própria e logo esta viria a comandar o jovem Leandro.

Recém completou dezoito anos e decidiu ter novamente a conversa séria com o padre Theodoro, a respeito de vocação. Foi especialmente nas últimas semanas que tivera sonhos estranhos e descobriu que jamais poderia usar uma batina. Talvez o aconselhamento de um homem mais experiente que certamente já passou por isso poderia orientá-lo devidamente.

Ele próprio estava protelando pelo medo de ficar a sós com seu mentor, o homem que mexia com ele de maneira estranha e o deixava vermelho e quente. Todo seu corpo passou a lhe trair, fazendo-o desviar-se do propósito santo ao qual fora compelido pela família. Estava se afogando no mar das dúvidas. Ficaria louco de qualquer forma, antes ou depois da conversa.

— Senhor. Padre. — Ele hesitou ao entrar no escritório do padre que o recebeu com um sorriso.

— Bom dia, querido! Esteja em paz, Leandro. Prestou a atenção enquanto vinhas para cá?

— No que?

— Está um dia maravilhoso com essa chuva.

— De fato. Refresca muito e melhora a disposição.

O Padre sempre jovial dá uma boa risada e retoma a conversa.

— Leandro, sem tanta formalidade, meu jovem. Além das pernas o que o trouxe aqui?

— Um assunto bastante constrangedor, padre Theodoro. Acabo de descobrir que... Não posso ser um celibatário.

*

Theo – O Taurino

A sensualidade dos taurinos está sempre à flor da pele. São carinhosos, amam uma conquista lenta com sedução transbordante. Gostam de beijar serem beijados e acariciados sem pressa. São puro tesão.

Theo é um cara na casa dos quarenta anos, charmoso, da careca lisa e lustrosa, corpo bonito e aspecto jovial que desmente sua idade.

Um homem quase santo. Pelo menos nunca se soube de qualquer desvio cometido por ele. Estando pronto para fazer campanhas pelos carentes, aconselhar pessoas e realizar os vários momentos que fazem parte da doutrina católica, acaba sendo muito solicitado. A mulherada espevitada da paróquia está sempre pronta para a missa. Isso por si lota a igreja do bairro nobre aos sábados e também aos domingos, mesmo assim ele é muito respeitoso e nada o desabona.

Tem grande carinho e um zelo especial para com Leandro, o menino que várias vezes o procurou para dizer que não estava pronto para as obrigações advindas com o sacerdócio. Por tantas vezes ele pensou em aconselhar o menino a conversar com a família e abrir o coração para que sua vontade fosse levada em conta, por experiência própria vê seu EU jovem no rapaz que pediu para conversar em particular com ele pela centésima vez.

Leandro é muito novo e apela para a formalidade quando fica nervoso. Isso de certa forma diverte o padre que sempre teve uma postura muito descontraída para atrair a juventude para a igreja. Quando vê o garoto rígido como uma estaca de madeira na frente dele, entra no jogo do outro e usa o mesmo tom sério, fazendo aquele exemplar de inocência arregalar os olhos em apreensão.

Encontros dos SignosOnde histórias criam vida. Descubra agora