Suspeitas

16 1 0
                                    

Peguei meu estojo de maquiagem e fui para o banheiro a fim de dar uma retocada na make. Ao meu lado uma garota mantinha as mãos cobrindo o rosto. Quando ela as removeu percebi quem era. Helena estava meio pálida, gotas de água lhe escorriam pelo rosto denunciando que ela havia acabado de molhá-lo.

- Hey, você está se sentindo bem?

Ela me olhou um pouco surpresa, aparentemente ela não tinha notado minha presença até então.

- Sim, sim... eu só ando muito estressada, rs...

Sorri amistosamente para ela.

- Olha, se precisar de ajuda, pode contar comigo...

- Ah sim, rs. 

Baixou aquele silêncio dentro do banheiro até que algumas garotas entraram trazendo junto uma tagarelice infernal. Toquei o pulso de Helena.

- É... você quer passar o tempo comigo e as meninas?

- Ah eu não quero rs, incomodar...

- Que é isso? Não incomoda de jeito nenhum... vamos lá, vai ser melhor do que ficar sentada sozinha, isso te garanto.

Pisquei o olho direito e ela sorriu deixando sem resistência alguma que eu a conduzisse pela mão até nossa mesa. Regina assim que nos viu já foi estampando um imenso sorriso no rosto e indicando para Helena sentar ao lado dela. 

- Helena, quer um pedaço?

Regina empurrou o prato contendo duas fatias de pizza de muzzarela para nossa convidada.

- Ah não, obrigada, rs.

- Lá vem você influenciando os outros a serem comilões que nem você, né Rê?!

Ela me deu língua e  logo em seguida levou o garfo a boca. Balancei a cabeça em sinal de reprovação.

- Já te falei mais de mil vezes... nem comento mais viu?

Dessa vez foi Alexandra que entrou na conversa.

- Então.... Helena, né?

- Sim, sim...

- Você se inscreveu para fazer o teste do conservatório?

- Sim, mas você também...-?

- Ah não, eu só queria saber se minha irmã podia participar também, sabe... ela vai começar a estudar aqui no próximo ano...

- Hm, entendi... o que ela toca?

- Clarinete.

- Legal, rs...

- E você, o que toca?

- Violino...

- Wouu, eu sempre quis aprender, mas nunca tive paciência hahaha...

- Rs...

Olhei para ela.

- E então Helena, você já decidiu que música vai apresentar?

- Ah não... são tantas possibilidades, rs... E também estou bem atolada com Física...

- Ah se quiser, pode estudar comigo!

Regina terminou de beber seu refrigerante e comentou:

- É... você vai se dar bem estudando com a Alice... eu era péssima com Física no segundo ano... só consegui passar por causa dela.

- Onwt... miga... sz.

- Rs, ah... obrigada, mas o Fernando já está me ajudando com isso...rs...

Convergindo (Em Construção)Onde histórias criam vida. Descubra agora