Capítulo 3/ Beth.

519 33 1
                                    

        Volto para sala e vejo que a professora está dizendo o nome dos melhores alunos da sala, e claro ela vai dizer o nome dos piores sem sombra de dúvidas estou entre os piores alunos da classe, mas com razão quem ia aguentar um professora chata como essa que eu tenho.

-bom gente os melhores alunos são, Rafaela, Beth e César.

             Nesse momento confesso que fiquei paralisada e também chocada, como a Beth foi se tornar uma das alunas mais aplicadas da sala?  Essa professora realmente não tem juízo.

-e agora vou dizer o nome dos piores, melhor dizendo a pior, nessa sala só uma aluna que me leva a loucura, sabem quem é?

-Emily. -diz toda a sala num só coral.

            Depois daquela aula horrorosa vou direto pro meu quarto. Me jogo cama e fico lá deitada um pouco, de repente Beth chega e fica me olhando sem dizer nada.

-que foi, perdeu algo na minha cara? -pergunto eu irritada.

-não só queria saber porque uma menina tão bonita como você é tão amarga.

-isso não é da sua conta.

-chega de brigar vamos tentar ser amigas.

       Olhei pra ela com uma cara de quem não está entendendo nada e falo:.

-nós nunca vamos ser amigas.

-ué, porque?

-porque somos bastante diferentes não temos nada em comum.

-talvez em alguma coisa a gente é igual, que tipo de comida você gosta?

-macarronada.

-há..... A minha comida preferida é bife bem passado com arroz e um feijãozinho com caldo.

-até que pra uma garota mimada você é bem legalzinha.

-então isso significa que vamos ser amigas.

-lógico que não Patricinha,  entenda uma coisa, nós nunca, jamais, vamos ser amigas.
 
         Entro no banheiro visto-me e vou direto a cantina, logo vou montando meu prato, coloco uma salada, arroz feijão e ovos mexidos. Observo a cantina em uma visão 180 graus, e vejo César, ele está almoçando sozinho. Vou até ele com o coração palpitando de felicidade.

-posso te fazer companhia? -pergunto já puxando a cadeira.

-claro, então qual foi sua punição?

-que punição?

-a que o diretor te deu.

-há sim, ele me fez escrever duzentas vezes, não vou mais perturbar a senhora Vera.

-ual! -diz ele surpreso. -e como você conseguiu escrever tão rápido?

-é que sou muito boa na escrita.

-hum....

          Olho pra os lados e não imaginam que vem na nossa direção, é ele mesmo Scott, ele se aproximava de nossa mesa com duas garotas ao seu lado, coitadas são duas.......... Melhor não dizer.

-oi amigo César como está? -fala ele colocando a mão no ombro de César.

-estou bem parceiro, e você?

-eu estou maravilhoso, também como não estaria, sempre estou rodeado de meninas. Aí depois cê passa lá no meu quarto pra gente conversar sobre aquele assunto do dever.

            Após ele sair fico pensando, "o que será que ele está aprontando?"
Permaneço calada e comendo meu almoço. Depois de algum tempo olho bem nos de César e um calor terrível me sobe, gente o que é isso? Nunca tinha sentido isso na vida.

-terminei. -diz ele sorrindo.

-eu também.

         Chego no meu quarto e vejo que a Patricinha está estudando, entro devagarinho mas ela me percebe.

-não vai estudar.

-pra quê?

-hoje o professor vai nos fazer um teste.

-não, estou sem vontade de pegar no livro.

-se eu fosse você estudava.

-se fosse, mas ainda bem que não é.

-sabe que a próxima aula começa 2:00h?

-claro, mais ainda são 12:00h.

- e o que vai fazer durante todo esse tempo?

-o que você acha? Dormir.

Emily Uma Garota Rebelde.Onde histórias criam vida. Descubra agora