Quando penso que já vi de tudo, vem a vida e me mostra o contrário. Nunca pensei que meus pais pudessem ser tão cruéis a ponto de obrigar sua única filha a casar com alguém por dinheiro e interesse. E aqui estou eu, prestes a conhecer meu tão querido futuro marido. Sinto-me péssima, uma pessoa estúpida incapaz de mandar na própria vida. Isso não teria acontecido se eu tivesse vergonha na cara e tivesse saído dessa casa a muito tempo.
Encontro-me a olhar o reflexo no espelho, percebo a quão ordinária eu sou por aceitar isso. Poderia muito bem ir embora, mas sou idiota o suficiente para fazer as vontades do meu pai. Eu me importo demais com eles pra isso. Estou perdida em meus pensamentos quando ouço uma batida na porta:
— Emma? — Diz minha mãe entrando no quarto.
— Eu sei que você não queria isso..., mas faz pelo seu pai. — Me observa cautelosamente — Ele acha que é por uma boa causa e quer o melhor para você. Ele te ama muito sabia?
Respiro fundo.
— Vocês não poderiam ter feito isso. — Sussurro, sinto meus olhos marejando — não é justo.
Ela se aproxima e me abraça.
— Eu sei meu amor. Eu sei. — disse — Agora vai tomar um banho, e eu vou escolher algo que sirva.
Assenti. Fui direto para o banheiro, me despi e entrei no box. Deixei a água percorrer cada parte do meu corpo, eliminando um pouco a tensão do mesmo. Assim que termino vejo um lindo vestido perfeitamente alinhado em cima da cama. Ele é preto, com mangas que chegam ao cotovelo e com detalhes de renda. Visto minhas roupas intimas e coloco o vestido. Seria perfeito em outra ocasião. Não nessa. Calço os sapatos e ajeito meu cabelo, opto por deixá-lo solto. Uso uma maquiagem simples, afinal eu não pretendo agradar ninguém, bom seria se os convidados me achassem feia o suficiente a ponto de desistirem dessa porcaria.
Me olho uma última vez no espelho e espero minha mãe. Enquanto isso eu pego meu celular e vejo as mensagens. Só tem uma da Ellie.
"Temos uma festa e nem pense em dizer não. Vai comigo sim. "
"Não estou no clima, vai você e depois me conta. Divirta-se por mim."
Deixo o celular em cima da cômoda e ajeito o vestido mais uma vez. Ouço vozes no andar de baixo. Já devem ter chegado. Minha mãe vem ver se eu estou pronta, ela me analisa de cima a baixo e sorri.— Está linda querida!
— Vamos? — falei, no tom mais frio possível, tentando acabar com aquilo de uma vez.
Ela assentiu. Saiu na frente e eu a segui, à medida que descemos as escadas as vozes ficam mais altas e firmes. Meu pai está falando com um senhor que aparentemente parece não passar dos 50 e com uma bela mulher, bonita até. Do seu lado vejo um rapaz de costas, é possível perceber que parece jeitoso....
— Olha quem apareceu! — meu pai exclama com um sorriso assim que me vê. — Emma, esse é o Aaron.
Dou um sorriso mais falso que tenho. O garoto se vira para mim e sorri, e eu juro que nunca na vida pensei nele...
— Você?? — falamos ao mesmo tempo.
Ergo as sobrancelhas em sinal de descrença, faço uma cara carrancuda.
— Não acredito — rio sem humor — só podem estar de brincadeira comigo.
— Ora Ora — falou debochado
Nossos pais se olham sem entender nada.
— Vocês se conhecem? — perguntou meu pai
— Infelizmente sim – digo com desdém — Nos conhecemos em algum lugar que não lembro. — Minto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Unidos Por Contrato
RomanceSabe quando sua vida muda de uma hora para outra e não há absolutamente nada que se possa fazer? Acontece que nossa vida é feita de altos e baixos, e a pior parte é que somos obrigados a lidar com isso. Duas pessoas extremamente distintas e apenas...