Valores Morais

99 5 2
                                    

No mundo em que vivemos hoje, a perca dos valores é muito grande sejam valores morais cívicos e até mesmo espirituais.
As pessoas hoje não estão nenhum um pouco interessadas em ter bons valores morais cívicos e espirituais que de alguma forma são úteis no dia a dia e na vida.
Embora a juventude de hoje receba bons valores muitos deles preferem deixar de lado os valores ou até mesmo a educação dada pelos pais e adquirir maus hábitos para serem aceites num determinado meio, na escola na faculdade,ou até no local de trabalho.
Talvez os jovens achem que rejeitando os valores transmitidos pelos pais é a melhor forma de ser aceite num determinado meio social agindo como as pessoas que fazem parte daquele grupo.
Muitas das vezes acontece até mesmo connosco queremos fazer parte deste meio social esquecendo nos que isso pode levar nos a cometer erros gravíssimos e ter consequências muito drásticas um belo exemplo disso sou eu.
Há alguns anos atrás quando estava a iniciar a adolescência estava a ter comportamentos muito reprováveis em casa e na escola resultado da má influência de colegas de escola que também não tinham um bom comportamento e eu achava que fazendo o que eles faziam,sendo igual a eles era a melhor forma deles me aceitarem, só não sabia que os maus comportamentos que tinha em casa e na escola teriam consequências graves.
Quando temos um determinado comportamento errado estamos sujeitos a sofrer muitas calúnias de coisas que até nem fizemos os nossos tios que nos viram crescer ficam muito tristes connosco os nossos pais também nos vêm com olhos de tristeza
Mas como consegui vencer esse desafio?
Depois de muitos conselhos dados pelos meus pais e tios e demais familiares pus a mão na consciência e vi que tinha que mudar de comportamento.
5 anos depois estou aqui,mais crescido e mais maduro e com um comportamento exemplar para os meus irmãos mais novos e por ter mudado de comportamento sinto me muito feliz por agora ser uma pessoa melhor e por ter tios e amigos que reconhecem que mudamos e somos pessoas melhores.
E por mudar hoje, sinto que os meus pais têm orgulho de mim.
Então jovens não precisamos fumar,beber,falar palavrões,fazer sexo para sermos aceites num determinado meio antes, vamos prezar mais os valores morais e deixar de lado comportamentos errados pois se optarmos em seguir os caminhos errados dos nossos amigos,colegas e familiares, vamos ser pessoas sem valor nenhum e sem identidade própria.
Deixando que outros decidam por você.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 18, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Pensamentos do Eri pt.3 Onde histórias criam vida. Descubra agora