Capítulo I

38 2 5
                                    

Era uma vez, não isto não é um conto de fadas.

Acordei de manhã preparada para mais um dia sem graça. Provavelmente já sabia que nada de bom iria acontecer comigo, pois nunca acontece.

Levantei me e fui para a casa de banho (banheiro), tirei a roupa e tomei um duche rápido.

-Meu Deus do céu esqueci me da toalha de novo.

Sai da banheira sem qualquer vestimenta e corri para alcançar a toalha que estava pendurada na porta. Peguei na toalha e então enrolei-a sobre meu corpo e caminhei até o meu quarto. Escolhi uma roupa qualquer para levar para a escola pois era o primeiro dia de aulas e ninguém ia se importar.
Desci as escadas e fui em direção à cozinha.

-Bom dia. -falei dando um beijo na bochecha da minha mãe.

-Que susto! Bom dia filha. -respondeu com um sorriso.

Minha mãe assustou se, pois ela assusta se com facilidade.

-Não queres comer nada antes de ires? -perguntou minha mãe.

-Pode ser. - respondi.

Depois de comer subi a escada e peguei na mochila.

-Estou ansiosa para ver a Alice. - falei super empolgada.

Alice tinha passado o último mês de férias em Londres por isso o motivo da minha ansiedade.

-Tens tudo? Não te esqueceste de nada, Rose? -perguntou minha mãe.

-Não mãe, tenho tudo comigo. Até logo, beijos. -respondi.

-Tchau, até logo. -disse ela.

Combinei encontrar-me com a Alice numa pastelaria perto da escola. Estava quase a chegar à pastelaria quando avistei a Alice e então corri até ela e dei um abraço super apertado nela.

-Estava cheia de saudades tuas, Alice. -falei.

-Eu sei Rose, também estava cheia de saudades tuas. -respondeu Alice.

-Trouxeste alguma lembrança para mim? -perguntei curiosa.

Sempre que a Alice viajava trazia uma simples lembrança para mim.

-Sim para a tua coleção de lembranças que te dou, mas deixei em casa. -Alice respondeu.

-Own, que fofa. Por isso é que eu te adoro. -falei com um sorrisinho.

-Também te adoro sua chata. -disse Alice ao abraçar me novamente.

-Apesar de eu não gostar da escola é melhor irmos andando. -disse.

-Vamos. -respondeu Alice.

Chegamos a escola e como sempre no portão estava lá a Giullia, aquela que pensa que é melhor que todos. Tentei passar por ela sem que reparasse em mim, mas não deu certo.

-Ora, ora vejam quem está aqui. -disse Giullia.

-Bom dia para ti também, Giullia. -falei com cara de ignorante.

-O que queres Giullia? -perguntou Alice.

-Nada só humilhar vos. -Giullia respondeu a Alice.

-Não te cansas disso? -perguntei.

-Nem por isso. -respondeu Giullia.

Ignorei-a completamente e fui para a porta da sala, a Alice veio atrás de mim.

-Felizmente, ela não é da nossa turma. -falei.

-Não é, tens a certeza? -perguntou Alice pulando de felicidade.

Deu o toque e então entramos na sala. Já dentro da sala eu e a Alice fomos sentar no fundo. Tinha dois meninos na mesa à frente da nossa, acho que eram amigos e muito lindos por sinal. Entretanto a aula começou. Era aula de matemática, a disciplina que mais odeio, porém a Alice era boa, às vezes. Depois que as aulas terminaram convidei a Alice para irmos à pastelaria comer alguma coisa antes de cada uma ir para a sua casa.

Chegamos a pastelaria e entramos. Dentro dessa pastelaria tinha um menino. Um menino que chamou a minha atenção não sei porquê.

-Rose, tas ai? ROSE. -Alice me chamou gritando.

-Ãn? Que foi? -perguntei.

-Tas bem? -perguntou Alice.

-Estou, distrai me só isso. -respondi.

Sentamos na mesa e Alice já tinha pedido, pois ela já sabe o que eu iria comer. Fiquei a observar aquele rapaz enquanto comia. Parecia que eu estava hipnotizada e Alice só chamava a minha atenção. Alice tocou tocou no meu braço e falou:

-Rose, vamos embora.

-Ãn? Ah, vamos embora. -falei.

Pegamos na louça e colocamos em cima do balcão. Saímos e estávamos a caminho de casa.

-Rose, o que aconteceu? -perguntou Alice.

-Eu não sei, aquele rapaz chamou a minha atenção. Foi muito estranho. -respondi.

-Acho que foi "amor à primeira vista". Ele era bonitinho, Rose, admite. -disse Alice.

-Nada disso, nada de amor. -falei irritada.

-Desculpa, mas tem essa possibilidade sabes disso. -disse Alice.

-Não quero que seja e sabes bem porquê. -falei.

-Tudo bem. -disse Alice.

Chegamos a porta da Alice e nos despedimos. Continuei a andar, pois a minha casa era um pouco mais lá na frente.
Entrei em casa subi a escada, coloquei a mochila no chão e deitei me na cama. Acabei por adormecer e acordei depois de uma ou duas horas. Quando acordei era por volta das 17:50 horas. Desci as escada e fui para a sala onde a minha mãe estava a ver televisão. Sentei do lado da minha mãe a pensar naquele rapaz que tinha visto na pastelaria. Ele tinha chamado mesmo a minha atenção. Fiquei a pensar se teria sido mesmo "amor à primeira vista" e se fosse mesmo? E se a Alice tivesse razão? Não creio que esteja a acontecer novamente. Não quero que aconteça. De novo não...
____________________________________

Bom, essa foi a minha primeira tentativa. Se quiser deixar alguma sugestão ou algo do tipo comente e deixe sua ideia. :3

EscolhasOnde histórias criam vida. Descubra agora