De Amada à Temida
Todos devem me conhecer pelo título : a governanta , poucos sabem que me chamo Mary .
Era uma menina normal , pobre que mal completando seus dezoito anos , já tinha que ajudar os pais com as atividades do nosso refúgio .
Vi muitas coisas acontecerem aqui , justiças e injustiças . Cheguei a presenciar o dia em que meu pai viu o primeiro clone , dia 24 de julho de 2030.Todos o julgaram louco até supostos atentados dos clones contra humanos tornarem o risco evidente .
Pela primeira vez , Pangeia precisava de alguém que administrasse tudo , precisávamos restaurar a política ( há muito esquecida no nosso planeta original , a Terra ).
Todos os habitantes de Pangeia deveriam propor ideias para melhorar a segurança do lugar . Aquele que tivesse a melhor ideia comandaria o planeta inteiro( pelo menos os humanos) e ganharia o suficiente para manter sua família por muitos e muitos anos prósperos . Minha família não se encontrava em boa situação , há muito tempo não temos uma refeição decente , decidi portanto participar . Sugeri que construíssemos um muro para nos separarmos dos nossos sósias e determinássemos sistemas para a educação das crianças :com 16 anos , poderiam realizar um teste que apenas definiria seu potencial de inteligência , definindo assim para qual escola iria .
Todos aprovaram a minha ideia e apesar de outros terem sugerido
muitas outras , eu fui eleita a governanta de Pangeia .
Consegui que minha família pudesse ter uma vida digna e ainda conquistei o povo com meus ideais .
É neste momento que você , caro leitor , se pergunta como alguém de coração tão puro se transformou em alguém tão frio quanto uma pedra . Devo alerta- ló que quando se tem poder demais , a ganância vem com o pacote . E depois de um ano , meu governo mudou drasticamente : dividi os fortes e fracos , criei uma espécie de vacina que me permite viver para sempre e o teste determinaria toda sua vida e não apenas a educação .
Passei de gentil e amada para temida e desconhecida . É por esse fato que nem ao menos sabem meu nome.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pangéia
Historia CortaQuando a terra é destruída e os sobreviventes se mudam para outro planeta, uma nova forma de governo é criada.