Capítulo 1

269 28 6
                                    


Verão no Alasca era a época favorita de Dylan, também significava que era a época de sua viagem anual, onde acamparia e faria sua caminhada na geleira. Era algo que ele fazia sozinho para relaxar e ficar longe da sua vida cotidiana, tinha feito isso nos últimos sete anos.

Tendo chegado ao local de descanso, a escuridão não tinha sido um problema para montar acampamento.

Já amanhecendo Dylan planejou passar uma boa parte desse novo dia caminhando na geleira. Ele tomou um rápido café da manhã antes de arrumar todas as coisas que precisava para levar com ele.

Mesmo estando acampando perto da geleira, não havia acesso direto a ela de onde ele estava, o que significava que Dylan teria que dirigir até o parque privado que era o único ponto de acesso para a geleira.

Dylan colocou a mochila que estava levando, no banco do passageiro de seu SUV, em seguida começou a percorrer a curta distancia. Depois que ele chegou, pagou a taxa de entrada no escritório antes de estacionar.

Saindo do veiculo, ele olhou para a paisagem a sua frente. Dylan só poderia descrever a geleira como espetacular. Nunca ficava cansado de vê-la. Ela tinha começado a derreter a dez mil anos, até se situar no que é hoje, e sendo um vale glacial significava que tinha o céu ensolarado e excelente clima na maior parte do tempo.

No gelo, Dylan fez apenas uma pausa, tempo suficiente para puxar o casaco sobre a camiseta de mangas cumpridas, colocar um par de óculos de sol e um conjunto de grampo na parte inferior de suas botas. Com a mochila presa em ambos os seus ombros, ele partiu para a sua jornada.

Desde que ele já visitou a geleira varias vezes, Dylan decidiu que este ano faria uma caminhada mais difícil, e ele já tinha um destino em mente, as cavernas da geleira.

Como de costume, quando ele fez a caminhada no gelo, sentiu como se as suas baterias estivessem sendo recarregadas.

Não era como se o seu trabalho fosse tão estressante ou que sua vida fosse atormentada, pelo contrario, ele era um artista gráfico que trabalha em casa. Mas se sentia mal, pois todos os dias fazia as mesmas coisas, se sentia como se estivesse em um buraco.

E sem um namorado desde que terminou com o ultimo a alguns meses atrás se sentia ainda mais solitário, era só ali na geleira, um vez por ano que Dylan conseguia espantar o tédio que era a sua vida. Ele não sabia dizer se era a beleza do lugar ou se era simplesmente estar ao ar livre que o faziam se sentir bem, tudo o que ele sabia era que se sentia mais leve.

Dylan estabeleceu um ritmo constante enquanto caminhava ao longo do gelo. Colocava os pés com cuidado, se certificando de que não daria um passo em falso.

Estava na geleira sozinho, tudo o que ele não precisava era ter um acidente e acabar se machucando. Havia grupos turísticos disponíveis, mas Dylan não passou por nenhum em seu caminho, e nem pretendia se juntar a eles.

Depois de um tempo, o clima tornou-se quente o suficiente para que Dylan não precisasse usar o casaco, ele parou para retirar e o amarrou na cintura, também aproveitou o momento para puxar uma garrafa de água da mochila e tomar antes de coloca-la de novo na mochila. Ele olhou ao redor, o dia estava perfeito. O sol estava brilhante sem uma nuvem no céu.

Eventualmente Dylan chegou ao seu destino, ele sorriu quando se aproximou da entrada de uma caverna. Havia um grande pedaço de gelo que se erguia no centro da caverna, como uma adaga afiada, esculpida pela água derretida. Sabendo que seria mais frio dentro da caverna ele colocou o casaco novamente.

Dylan caminhou ao redor do grande pedaço de gelo e na escuridão fria da caverna, como estava um pouco escuro retirou os óculo de sol e deixou no topo da cabeça. Ele olhou para as paredes e o teto de gelo azul que o rodeava. Explorando mais para dentro da caverna, ele encontrou um pequeno buraco dentro de uma das paredes.

Despertados No Gelo 01 - DespertadoOnde histórias criam vida. Descubra agora