Tradição....

2.9K 283 10
                                    

Faltam exatos um mês para Anthony completar seus 21 anos ...

E é esse o tempo que resta para ele encontrar uma noiva...

Deve escolher entre as damas do reino uma que lhe agrade para desposar...

O problema é que ele não está nenhum pouco animado com isso...

--Por que mesmo tenho que fazer isso?

Indaga Anthony parado na soleira da porta da cozinha...

--Por que assim ficará  mais fácil de conhecer todas as damas solteiras do reino...

Ele bufa...

Ele não suporta esses tipos de festas, lotado de pessoas bajuladoras...

--Isso é inútil e ultrapassado, devo me casar quando achar a pessoa certa, não sob pressão....

--Conhece a tradição dês de sempre e nunca se interessou por ninguém?

--Não...... Quer dizer já..... Mais isso era coisa de criança, além do mais ela foi embora a anos..

--Meu filho tenta entender, é tradição e deve ser seguida...

--Estou de mãos atadas...... Mãe, não quero me casar com uma mulher fútil e mesquinha e se a que eu escolher for exatamente isso?

Arabela se aproxima e toca no belo rosto de seu menino grande, a barba cerrada lhe faz cócegas nas palmas...

--Filho.... Abra os olhos, quem sabe a moça certa está mais perto do que imagina...

Ele a olha confuso e ela sorri gentilmente...

--Como assim?

Ela suspira...

"Homens, tão lentos... "

Pensou ela..

--Abra os olhos meu bem..... Agora vá chamar seus irmãos para almoçar, aquele dois sumiram a manhã toda...

--Está bem...

Deu um beijo na testa de sua mãe  e se afastou...

Arabela o observou se afastar...

--Como pode ser tão cego?

Anthony chamou seus irmãos que estavam em seus respectivos quartos e desceram para almoçar...

Logo estava andando pelo castelo em busca de uma coisa ou melhor um alguém em especial...

Abriu a porta da sala de costura devagar e a encontrou....

De costas para porta, só dando a visão de seus cachos castanhos e sua silhueta curvilínea...

Anthony se aproximou em passos silenciosos e colocou suas duas mãos grandes no rosto da pequena criatura em sua frente, ela por sua vez deu um pequeno pulo de susto....

Era engraçado a diferença entre tamanho, já que a pessoa em sua frente quase não alcança a altura de seu queixo...

--Se adivinhar quem sou ganha um prêmio...... Uma dica... É um príncipe muito bonito....

Sussurra ele próximo ao ouvido dela...

Ela sorri...

--Bom... Deixe pensar..... Príncipe bonito...... Ah já sei...... Christian....

Ele bufa mais sorri...

--Hum,  Errou..... Como sou benevolente vou lhe dar outra oportunidade.....

--Oh sim, um príncipe bonito e benevolente....... Espere.... Como se chama o príncipe de Gênova mesmo?

Ele a gira para olhar em seu rosto com uma carranca,  ela sorri abertamente...

Anthony     (Concluída)   L.2 (Em revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora