Capítulo 1

88 9 0
                                    


Mais um dia particularmente diferente começava e eu já estava completamente desperta e agitada.

Todos os dias pela manhã eu costumava me aventurar pela floresta a procura de plantas e qualquer coisa desconhecida, hoje não seria diferente, calcei meus sapatos de camurça, um presente caríssimo do Conde Cowell, ele visitava nossa casa com muita frequência e era um amigo querido da família, e também, minha pessoa favorita, fora minha irmã e meus pais, claro.

Peguei meu casaco e minha bolsa de couro e já me preparava para sair.
Cruzei a casa na pontinha dos pés e encostei a porta da cozinha bem lentamente, fazendo uma careta para o rangido agudo que ela fazia, queria fazer o mínimo de barulho possível.
inspirei fundo o ar puro daquela manhã bastante úmida, sentindo os raios tímidos do sol acariciarem meu rosto, o sorriso que brincava sobre os meus lábios morreu no instante em que ouvi um som alto de metal de chocando contra o chão vindo de dentro de casa, corri de volta para ver o que tinha acontecido e vi Sofi sobre uma cadeira se esticando completamente para alcançar um casaco no topo do mancebo ao lado do armário de panelas.

- Sofia! o que você está fazendo? - sussurrei baixo e meu coração quase saiu pela boca quando ela se desequilibrou um pouco devido ao susto de ter sido pega no flagra, ela me encarou com olhinhos assustados e o rosto vermelho, eu me segurei para não rir da cena.

- Eu ia atrás de você.... - ela disse vacilante, talvez com medo de que eu a repreendesse e a mandasse de volta para a cama, apenas respirei fundo e a peguei no colo para ajuda-la a descer da cadeira, puxei o bendito casaco e coloquei sobre seus ombros, me abaixei até ficar na altura de seus olhos e dei um sorriso torto.

- você quer explorar a floresta comigo hoje? - sorri mais quando recebi os olhinhos brilhantes de sofia em resposta.

- sim! sim! sim Kaki!! - ela praticamente pulava de alegria.

- shhhhhhh, só não grita - peguei em sua mão e caminhamos para fora de casa.
Sofia estava muito mais agitada e curiosa do que eu e assim que soltei sua mão, já dentro da floresta, dei o aviso com a melhor voz séria que uma garota de 12 anos conseguia fazer.
-não corra, nem se afaste de mim, ok?! - ela assentiu freneticamente e então eu comecei a observar a floresta com mais atenção.
Caminhávamos calmamente, sempre parando para ver algo diferente ou interessante, eu conseguia ouvir o barulho de queda d'água e sabia que estávamos nos aproximando no riacho. Eu pegava tudo o que considerava estranho ou desconhecido, guardando com cuidado na minha bolsa de couro.

- O que é isso Kaki?- estávamos andando a um bom tempo e eu já tinha perdido as contas de quantas perguntas Sofi já havia feito, eu respondia todas é claro, completamente feliz em repassar para minha irmã mais nova tudo o que mama já havia me ensinado.

- hum, deixe-me ver.... - peguei o que ela havia colhido - Olha só! são cogumelos, eles fazem muito bem pro sangue, esses estão em ótimo estado, pode comer se quiser - peguei um e coloquei na boca, devolvendo o restante para sofi que não demorou para enfia-los todos de uma vez na boca, o que me arrancou uma risada alta mas logo em fingi uma cara brava.
- Sofi, isso não são modos!! - recebi um " me desculpe" completamente embolado e ri de novo da sua carinha sapeca.

- você não existe Sofi, venha, vamos andar mais um pouco e depois voltamos para casa.

(...)

Esta era uma parte da floresta onde eu tinha vindo apenas uma vez, porém o dia estava tão lindo que eu avançava cada vez mais. Me embrenhava junto com sofi pelos arbustos e ainda conseguia ouvir o som de água, dessa vez mais forte ainda, andamos por mais alguns minutos e agora eu já podia ver a pequena cachoeira ao longe. o sol já estava alto e a floresta era embalada pelo canto de pássaros de varias espécies, pela segunda vez no dia fechei meus olhos e inspirei profundamente, absorvendo toda a energia daquele lugar mágico, terra molhada, mato, flores, frutos esses cheiros me acalmavam, era revigorante. Abri meus olhos e olhei para o lado, vi que Sofi estava com os olhos fechados também, aparentemente imitando a minha ação anterior, sorri de leve e chamei sua atenção.

- hey minha princesinha, cansou de explorar? - cutuquei sua testa levemente

- Até parece!- Sofi disse e correu logo em seguida
- não vá para muito longe! - gritei e ela sumiu de vista.
- ta bom - ouvi sua voz próxima, entre as árvores.

Voltei minha atenção para o meu redor e logo minha visão foi atraída por algo especial, a ansiedade e adrenalina de ter encontrado algo realmente desconhecido e muito bonito fez com que eu corresse até o local.
Ela era uma das coisas mais bela que eu já tinha visto em toda a minha vida, não que eu já tenha vivido muito e tenha visto muitas coisas, mas eu exploro a floresta todos os dias! Admirei suas pétalas pontudas, lhe davam um ar intimidante, quem sabe até mesmo sombrio, sua cor era de um verde-azulado, ou talvez, a luz do sol que rebatida em suas pétalas me passassem essa impressão, era uma cor tão intensa, um verde diferente. eu estava definitivamente encantada, com muito cuidado colhi apenas uma e guardei, perguntaria para mama o seu nome e qual seria sua utilidade.
Olhei ao redor e procurei por minha irmã, já era hora de voltarmos.
-Sofi, hora de voltarmos - Gritei, ouvindo minha voz ecoar por entre os grandes troncos centenários.
- tô aqui Kaki - ouvi sua resposta e segui em direção ao som.
me aproximei do pequeno corpo curvado sobre uma moita.
- o que está fazendo? - perguntei parando atrás dela.
- olha só quantas frutinhas kaki! - ela se virou rapidamente me mostrando o que tinha em suas mãos e colocando apenas uma bolinha na boca.
Oh não! O universo parecia ter paralisado, e tudo começou a passar lentamente, inclusive o movimento de sua garganta indicando que ela havia engolido aquela pequena bolinha mortal.

Beladona, a pequena e fatal fruta venenosa.

ATHAMEWhere stories live. Discover now