Me encontrava mais uma vez no Core a espreita no meio da multidão, esperando uma única oportunidade para furtar algo que pudesse me render dinheiro, não que eu faça isso por prazer, mas sim porque é necessário, a Terra não é mais o que ela foi um dia, e algumas pessoas precisam fazer isso para sobreviver, na verdade muitas fazem, e o segredo é não ser pego, felizmente aqui no Core não há tanta dificuldade para mim devido o imenso fluxo de pessoas - E informações de onde vigilantes noturnos ficam - que variam das mais humildes a grandes comerciantes, que acabam atraindo pessoas com muito dinheiro tornando o meu trabalho muito mais fácil, o Core é cheio de tabernas, padarias, lojas de todos os tipos e até mesmo de grandes prédios pertencendo ao Sistema.
É o ano de 1998 depois do Algoritmo, e o que restou da Terra está dividida em 2 nações, Sapientiae, e Bellum onde vivo, a última é dividida entre o Core, Domum e Castrum, sendo a primeira o centro comercial da nação, a segunda é uma espécie de cidade onde os clãs vivem e a terceira onde o clã Regna reside, e o resto do território da Nação é composto por vilarejos que são controlados por outros pertencentes da Regna e por terras habitadas pelos exilados, os quais são separados de nós por grandes muros que cercam cada vilarejo e cidade pertencente as Nações.
E dentro das nações há subdivisões de classes que chamamos de clãs sendo elas.
Regna, a realeza o mais alto nível de poder.
liberat animas , os médicos, os soldados.
Artibus, como músicos, artistas, escritores, professores.
Negotiatores, os comerciantes, diplomatas, qualquer pessoa que negocie, seja em relação a vendas ou negócios maiores entre as nações.
Populo, o povo, as pessoas pobres, os servos, onde me encaixo.
Avisto um homem saindo de uma taberna, e ao que me parece ele está bêbado demais e melhor, vejo que seus bolsos estão cheios de moedas, e é tudo o que preciso. Me escondo na escuridão de um beco ao lado do bar esperando ele passar, e quando o mesmo passa estico minhas mãos
com cuidado e em pleno silêncio deslizo - as para dentro do seu bolso e rapidamente arranco dele um pequeno saco de moedas, e não sei se fui muito habilidoso ou ele estava sedado pela bebida, mas o mesmo não se deu conta do que aconteceu e assim voltei para o interior da escuridão.- Vejo que foi uma noite muito lucrativa Dylan - Diz Derek quando me ver colocar a pequena bolsa em cima da mesa.
- Acho que dei sorte - Digo a ele
Moro em uma pequena casa minha mãe morreu quando tinha dez anos e até os doze tive que viver com o traste do meu pai, até que ele simplesmente sumiu me deixando livre e com uma possibilidade de ser feliz, isso se o sistema permitisse. Derek é meu único amigo lembro dele desde sempre, e creio que ele sempre fez parte da minha vida ele é a única família que eu ainda tenho - Ele tem cabelos negros, de estatura média e com lindos olhos verdes, daqueles que penetram a alma - mas diferente de mim ele tem uma família e todos o que deixa claro que as coisas são bem difíceis para eles, porque para nós o que nos resta é roubar - O que é muito perigoso pois caso você seja pego as consequências são bem ruins - ou fazer bicos para os demais clãs, o que implicava em ser humilhado e mal recompensado mas no fim do dia era o que ajudava muitos pois orgulho era algo a que não podíamos nos dar ao luxo porque quando se é um Populos se conhece a fome a verdadeira fome.
Quando se completa 18 anos as pessoas são submetidas novamente a Prope - Quando nascemos também passamos por ela e desde lá nosso futuro já foi traçado, sem mesmo saber falar alguns até dizem que essa experiência é que traz a tona o nosso primeiro choro- que decidi a vida de cada um, pois após ela é decidido com quem você irá passar o resto da suas vidas, a Prope é uma espécie de máquina que usa um certo Algoritmo que coleta todos os seus dados, variando dos físicos, psicológicos e sociais, ele avalia quem melhor se encaixaria com as suas informações e os junta garantindo que ambos terão uma vida feliz mantendo assim o equilíbrio, acredita -se que os pareados trazem paz para o caos do outro, e vice -versa, trazendo equilíbrio físico, emocional e social a todos, ao menos é o que a teoria diz, mas infelizmente o equilíbrio se perdeu a muito tempo. Dessa vez é tudo maior porque nesse ano os trigêmeos da realeza também completam 18 anos o que significa que haverá a Ecdise, processo pelo qual serão escolhidas as 3 pessoas que se casaram com os futuros reis de Bellum, não é tão simples assim, um grupo de pessoas é escolhida pelo Algoritmo, e dentro desse grupo existe o Amor, o Inimigo e o Melhor Amigo de cada um dos príncipes, porém não se sabe quem é quem e cabe aos próprios príncipes escolherem e para isso as Peles como são chamados aqueles que participam da Ecdise vão para o Castelo Real, passar um tempo com os Trigêmeos - As Peles passam por desafios de todos os tipos, onde é colocado a prova sua inteligência, força, espírito de liderança, capacidade diplomática, e sua conexão com os príncipes - E caso eles escolham errado o Equilíbrio pode ser quebrado - Todos eles são submetidos a Prope que já sabe quem é quem na Ecdise, mas os príncipes são colocados a prova na hora de escolher seus parceiros, porque como líderes de um povo eles tem por obrigação fazer escolhas corretas e caso não façam podem ser deserdados e suas coroas serão perdidas e sua nação irá sofrer - Apenas uma vez o equilíbrio foi rompido e quando isso aconteceu a terceira nação foi dizimada ao pó e acarretou problemas para as outras nações, como epidemias e infertilidades nos solos, o que trouxe mortes e fome.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ecdise - Shawn Mendes & Dylan O'brien
Hayran KurguApós várias guerras guiadas pelo coração, a mais perfeita máquina foi criada por três irmãos. Quando a última lua cheia do ano atinge o céu todos os jovens vão para Bellum a capital do mundo para terem seu destino executado pela Prope, máquina que d...