Capítulo 1 -

60 8 5
                                    

Em uma cidade chamada Devil's Lake no interior de Dakota do Norte, nos Estados Unidos, nascia em 12 de janeiro de 1990, às 03h e 24min, uma menina com nome Louise e uma hora depois, nascia Taylor, sua irmã gêmea.

- Sabe Lottie, esperava que Jasper estivesse aqui hoje. – Oderich olha para o rosto da irmã, que está pálida e com olheiras.

- Não é culpa dele se a maré subiu com essas chuvas, dá um tempo. Suas sobrinhas acabaram de nascer e eu estou cansada.

- Você não deveria nem estar conversando então Dona Lottie, então trate de dormir. Vou ver como elas estão. – Oderich levanta da cadeira, pega seu casaco e vai em direção a porta.

- Aproveite e veja se Jasper ligou. – Lottie fala antes de o irmão sair do quarto.

Lottie esperava que após o nascimento de Louise e Taylor, as sombras que a perseguiam e falavam com ela parassem de atormentá-la. Não era possível que Lottie estivesse ficando louca, ela não acreditava nisso, mas ao mesmo tempo em que pensava que estava livre, um calafrio a percorria. Lottie apagou a luz do lado da cama, e tentou pegar no sono, imaginando o rosto de suas pequenas preciosidades que acabaram de nascer.

~~§~~

Enquanto isso, seu marido Jasper surtava porque a maré ainda não havia baixado. A chuva não parou um minuto, e agora suas filhas haviam nascido e ele não podia vê-las. Ele se sentia culpado. Porque não havia ficado em casa? Ah, é mesmo. Porque Lottie teve um súbito desejo de comer morangos recém colhidos. Jasper tentou argumentar, mas Lottie ficou soturna, daquele jeito que ela vinha ficando desde que engravidou. Jasper pensava que fossem os hormônios.

Às vezes, ele acordava de noite e olhava para o rosto de Lottie dormindo ao seu lado. Com a respiração calma e o rosto suave. Outras vezes, ela parecia estar em um pesadelo. Seu cenho franzia, suas mãos apertavam o lençol como se ele fosse fugir. Nessas vezes, Jasper se assustava, mas na manhã seguinte, Lottie afirmava ter tido um sonho bom.

Jasper batucava com dedos nervosos no volante. A chuva trepidava no capo do carro. Seu celular tocou. Seu cunhado, Oderich, estava ligando.

- Onde você está? – Oderich pergunta.

- Esperando a merda dessa maré baixar. E Lottie? Louise nasceu? E Taylor? Como elas estão? - Jasper estava ansioso. Largou uma pergunta atrás da outra.

- Lottie está dormindo e acabei de ver suas filhas no berçário. Porque não ficou aqui com ela?

- Lottie queria morangos.

- Ah sim... Bem, Lottie pediu para eu ligar, então eu liguei. Tchau. – E Oderich desliga antes que Jasper possa falar.

Jasper bufa. Oderich nunca gostou dele, e o sentimento era mutuo. Suas meninas haviam nascido e ele não conseguia imaginar rostos para elas. Teria que aguardar. Contrariado, Jasper cruzou os braços e encostou-se ao banco. Não adiantaria de nada ficar olhando para a água atravessando a estrada como se fosse um rio e mentalizando pelo resto da madrugada que ela baixasse.

~~§~~

Devil's Lake estava acostumada a chuvas. Mas não a chuvas que acabaram por fazer o lago quadruplicar e deixar em baixo d'água quase metade da cidade. Sorte que o hospital onde a pequena Louise se encontrava ficava na parte alta. Mais de 400 casas foram destruídas.

No berçário, Louise e Taylor eram as únicas recém-nascidas. O aquecedor trepidava. Nessa noite marcava -7°C. A pequena Louise balançava seus bracinhos pela sombra que rondava seu berço. Bebes não deveriam ficar no escuro.

Pelo vidro de observação, uma enfermeira que passava, parou ao avistar aquele bebe se movimentando tanto, enquanto o outro do lado estava dormindo calmamente. A enfermeira acendeu a luz da sala. Louise começou a chorar.

- Ei docinho, não chore. Deixe-me ver seu nome. – A enfermeira pega o pequeno bracinho e vira a pulseirinha com o nome de Louise. – Bem Louise, vamos te colocar mais uns cobertores. Está começando a nevar lá fora.

~~§~~

Lottie acorda. O relógio na parede marca 10h 30min. Na cômoda ao lado da cama tem um café da manhã que esfriou. Lottie sai da cama. Nunca gostou de ficar parada sem fazer nada. Ela estava dolorida. Colocou um casaco da sua mala, pegou as pantufas da sacola em cima da poltrona, jogou-as no chão e saiu do quarto.

O corredor estava frio e a fez apertar o grosso casaco de lã contra o corpo. Foi andando até achar o berçário. Pelo vidro de observação, pode ver Taylor e Louise dormindo enroladas em cobertores. Lottie abriu a porta devagar, entrou e pegou Taylor no colo.

~~§~~

Jasper estava congelando dentro daquela caminhonete. A chuva estava mais fraca, mas o lago havia sumido com a estrada. Ele não se arriscaria a tentar passar. A neve havia destruído o sinal de telefone. "Ótimo." Ele pensou. "Só verei Louise E Taylor quando elas já estiverem casadas e com filhos por causa desse maldito lago.". Raios de sol tentavam ultrapassar as nuvens sem sucesso. Jasper ligou a caminhonete para aquecer. A caminhonete não ligou.

- Era só o que me faltava! – Ele esbravejou. Bateu a porta e se deitou no banco, olhando para o teto estofado e sujo.

~~§~~

E assim foi o primeiro dia de vida de Louise. Sua irmã uma hora mais nova, calma como uma manhã de sol, seu pai "ilhado" do lado de fora da cidade, seu tio amargurado como sempre e sua mãe apreensiva nas sombras das paredes, com os ouvidos atentos para se elas sussurrassem alguma coisa em seu ouvido.

Passada quase uma semana, o nível de água na estrada baixou, e foi o que bastou para Jasper se arriscar em passar. Chegou ao hospital e recebeu a noticia que Lottie, Louise e Taylor já haviam ido para casa, e assim ele foi o mais rápido possível.

Ao chegar em casa, se deparou com Lottie fazendo o almoço, Louise no colo de Oderich á beira do aquecedor e Taylor dormindo no carrinho. Sorriu.

A família estava junta novamente.


OIE MEUS AMORES! Aqui está a segunda temporada novinha em folha para vocês, espero que gostem!

~Stylefic 

Louise - O ÍnicioOnde histórias criam vida. Descubra agora