Capítulo 28 - "Quem é John?"

6 2 1
                                    

(Colin narrando)

Estava andando pela rua e esbarrei em uma menina.

"Que distraída!"

- Ei! Olhe por onde-- Álice?!

- Colin?! O que está fazendo aqui? Ah, quer saber, esquece! Não quero falar com você mesmo... - ela diz, voltando a andar.

Seguro o braço dela e a viro para mim.

- A Beth está bem? Onde ela vai morar? O bebê está bem? Ela está feliz? - pergunto preocupado.

- Não é mais da sua conta, idiota! E me solte, babaca!

- Por favor, Álice! Já fomos amigos... Só diga se ela está feliz.

- Sim! Ela está muito feliz, se quer saber! E está bem melhor agora que está morando protegida de pessoas como você!

- Protegida?!

"Como assim morando protegida?! E onde ela está morando? Por acaso contratou algum guarda-costas agora?!"

- É! Com o John! Opa... Err... Tenho que ir! Esqueça do que eu falei! - ela diz, correndo em direção à biblioteca.

- Espera! Quem é esse John?! - falo, mas ela já estava longe.

"QUEM É ESSE JOHN?! O QUE ELE PENSA QUE ESTÁ FAZENDO MORANDO COM A MINHA BETH?! AH NÃO, ESSE IDIOTA VAI VER! ELE NÃO PODE CHEGAR ASSIM NA VIDA DA MINHA FAMÍLIA!" meus pensamentos gritam e eu vou correndo para a biblioteca.

Abro a porta com força e a bibliotecária grita.

- Meu jovem! Os livros não vão sair do lugar! - a bibliotecária grita com sua voz rouca e enjoada.

- ÁLICE! - vou correndo na sua direção e apontando para ela.

- Meu Deus! Não me assalte, por favor! Eu te dou tudo o que precisar! - ela diz, se jogando de joelhos no chão e puxando a carteira para fora da bolsa.

- Eu não vou te assaltar, burra! Eu só quero saber quem é esse tal de John!

- Quem?! - ela diz se levantando devagar.

- John! O idiota que você disse que está morando com a minha Beth!

- Primeiro, ela já não é sua! E, segundo, eu não vou te dizer porque isso já não é mais da tua conta!

- Álice! PELO AMOR DE DEUS, QUEM É JOHN?!

- Está bem, tá bem! Eu conto! Mas pare de gritar na biblioteca! - ela diz, me levando para fora da biblioteca.

- E então? Quem é esse merdinha?

- É que a Beth está morando num desses apartamentos divididos para estudantes... Ela vai fazer um curso lá perto e o tal "merdinha", que não é nada merdinha, também vai fazer curso lá perto! Eles estão dividindo o apê.

- Eles estão namorando? Não, melhor, onde ela e esse patife estão morando?

- Ei! Ele não é patife! E não vou te falar, a última coisa que a Beth quer ver é a sua cara!

- Então me responda a outra! Eles estão ou não?

- Eu não sei, ok? Não vou todo dia no apartamento dela! E ela acabou de comprar, então eu acho que não. Mas, para o bem dela e do bebê e também porque eles combinam, acho que vão! E estou na torcida! Agora saia da minha frente, tenho coisas melhores a fazer! - ela diz, me empurrando e indo embora.
             ★☆★☆★☆★☆

L'amore è belloOnde histórias criam vida. Descubra agora