Os médicos foram ver o que se estava a passar no quarto de Joana e quando lá entraram Joana estava acordada implorando para que saíssem.... Contudo os médicos não entediam o porquê de ela estar a gritar para que saíssem.... Talvez tivessem a sonhar com o acidente e a pedir para as pessoas saírem....
Joana:
Não sei porquê, nem o que aconteceu, mas a verdade é que acordei numa cama do hospital e tudo o que me vêm a mente é a discussão com a minha mae e aquele fogo queimar aquelas pessoas inocentes, aquele idoso que trocara as suas últimas palavras comigo, é quase como ainda estivesse a ouvi-lo dizer para eu sair.... Acordo numa cama de hospital, observo o meu quarto, acendo a televisão e passado um bocado tudo se apaga, tinha adormecido..... Sonhei com aquele terrível acidente, que todas as pessoas, apos o embate, ainda estavam vivas, que me imploravam para ajuda-la, mas que eu sai primeiro que elas, contudo bateu uma cobardia em mim e fui ajudá-los, consegui tirar toda a gente de lá apenas eu e um rapaz, que não conhecia, ficamos lá... Gritei para que as pessoas saíssem da beira do autocarro e, de repente, alguem me acorda, era um homem alto com uma bata branca, conclui logo que era um medico....Médico: bem vinda de novo ao mundo da realidade- diz em tom de brincadeira
Fico sem responder e dou um ar de riso, como se tivesse muita piada aquilo que ele disse, não ha duvida disso....
Médico: a menina estava a sonhar com quê?!? É que parecia que estava a sonhar com um assacino a tentar arrancar-lhe a cabeça- diz, continuando na brincadeira- estava a mexer-se tanto que quase que caia abaixo da cama e a berrar tanto alto que uma pessoa que estivesse no México de certeza que ouviria.....😂
Joana: eu estava a sonhar com aquele maldito acidente.... E escusa de tentar ser engraçado comigo pois de graça não tem nenhum en....
Médico: peco desculpa! Só estava tentando po-la melhor.... Tenho uma noticia boa e má para ti, qual preferes primeiro?!- disse como se estivesse a falar com uma criança....
Joana: tanto faz.... Vou ter que saber na mesma por isso tanto me faz...
Médico: OK.... A má é que vais ter que estar aqui pelo menos 3 dias devido aos teus pesadelos, pois assim podemos controlar te melhor.... (Joana pensando: ele está a tentar dizer que eu estou tolo?! Ele é que deve estar!) e a boa é que a tua mãe está aqui.. Posso manda-la entrar ou está muito cansada e prefere vê-la amanha?!
Joana: Nao, por favor mande-a entrar.....O medico vou chamar Susana...
Pensamentos Joana: A minha mae esta aqui?!? Estou tao feliz mas ao mesmo tempo tao nervosa.... Quero abraca-la com toda a minha forca mas por outro lado tenho tanto medo.... Quero pedir-lhe desculpa, demonstrar que estou arrependida e acima de tudo poder abraca-la e dizer que a amo...Entretanto Susana entre e instala-se um silencio total naquele quarto, até que Joana o quebra.....
Joana: Mãe... Sinto muito pelo que fiz, eu sempre fui aquela menina mimada que nunca soube ouvir um Não, que sempre tinha aquilo que queria e quando alguém dizia um Não eu fazia de tudo para conseguir o que queria... Sempre fui aquela menina com uma cara tao fofa mas de psicológico era 8 ou 80.... Sempre tive o que quis e nunca soube o que tinha.... Tu e o pai são tudo o que eu tenho, são tudo o que eu amo, são a razão de eu viver..... Desculpa por ter me inscrito na Academia sem te avisar, desculpa por ter falsificado a tua assinatura,por ter sido mal educada com a stora de biologia, por ter desaparecido sem ter dado uma explicação.... Eu sei que sempre que peço desculpas a seguir vem um Mas contudo neste casa não há nenhum Mas a verdade é que eu errei e agora tenho que levar com as consequências.....- as lágrimas corriam pelo rosto de Joana- sabes mãe, quando estava naquele autocarro estava a ter todas as memorias que tivemos, mas entretanto um senhor idoso toca-me e manda-me fugir, mas a verdade é que eu já não tinha mais forcas, mas a vontade de voltar a abraçar-te a ti e ao pai deu-me forças e fez com que eu conseguisse sair de lá..... Desculpa......
Susana tinha ficado sem reação.... As lagrimas corriam pelo rosto abaixo e uma vontade incontrolável veio fazendo com que abraçasse Joana com toda a força que tinha.... Finalmente o tao desejado abraço....
Susana: nunca pensei que dissesses isto... Não és só tu que deves um pedido de desculpa..... Eu também tenho que te pedir desculpa por aquilo que te disse ao telemóvel, por não te apoiar no teu sonho e por não te deixar segui-lo.... Tudo aquilo que eu queria para ti era que fosses feliz e que tivesses sempre aquilo que sempre sonhas-te e eu, tua mãe, estava a impedir-te de segir o teu sonho, de seres feliz,... Desculpa.....
Ambas estavam a chorar abraçadas e ao mesmo tempo a rir-se das coisas lamechas que Joana tinha dito......
O dia estava a passar e tinha chegando a noite, quando entra num nova companhia para Joana, Joana tinha acabado de ter uma nova companhia de quarto.... Era uma rapariga pouco mais velha que Joana, estava cheia de arralhoe na cara e estava toda ligada...... Talvez tenha ficado paralítica devido a um acidente qualquer.... A noite foi passando e um novo dia tinha chegado, Joana acordou e teve a melhor supresa que poderia ter, os seus amigos e pais estavam lá o quarto esta cheio de flores e aqueles balões fofoqueiros a dizer As Melhoras, Amo-te,..... Passaram horas a falar até que o palhaço do médico disse que estava na hora de se despedirem.... Eles despediram-se de Joana e entretanto entra um rapaz com praticamente a mesma idade que Joana, moreno, olhos castanhos, um sorriso lindo,... O tipico rapaz que todas as raparigas querem.... Ele entrou e foi ter com a rapariga que estava ao lado de Joana, contudo a rapariga não falava nem tinha acordado.... O silencio instalou-se outra vez naquele quarto.....
Passado alguns momentos o rapaz decidiu meter conversa com Joana e os olhos re Joana ficaram com um brilho itenso....
........................................................................
Cap. Concluído....
O que sera que acontecerá entre estes dois?!? Será que o aparecimento deste rapaz e da rapariga estará ligado com o Acidente de Joana?!?
Novos segredos serão revelados deixando a vida de Joana turva....
Até ao próximo cap.
Kiss Juliana Meireles💞
Deixem comentários....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cara Fofa, Mente Psicopata
Teen FictionJoana, uma rapariga que adora desafios, aventureira, um pouco "tola", teimosa, mudará drasticamente de vida... Nesta mudança Joana irá para uma Academia de Teatro e Moda e é nesta Academia que irá passar os seus melhores momentos, ou não..... Joana...