Cap 2

64 5 4
                                    

Alice conheceu pessoas novas e encontrou gente que não via a muito tempo e descobriu que agora moravam no mesmo prédio, descobriu também que morava em cima da sindica e que sua melhor amiga e a família dela não era muito fã da Claudia. Como era periodo de ferias sempre tinha gente la em baixo brincando pelo prédio, Alice resolveu descer e passou por um grupo de garotos nos quais não conhecia e foi em direção as suas amigas, Beatriz, Mariana, Thais, Maria.
- O ULTIMO QUE BATER NA PORTA CONTA! – Um dos garotos gritou e saiu correndo. Alice não entendeu muito bem viu que todos sairam correndo então foi atrás e só fez o que todo mundo estava fazendo, tentando não ser o ultimo. A ultima pessoa a bater na “porta” foi a Beatriz ela se virou para parede e começou a contar, todo mundo saiu correndo ate o bloco um e se escondeu atrás do prédio.
- Marina! O que esta acontecendo?? Eu não to entendendo nada!
- Esconde-esconde!
Depois desse dia ninguém mais sugeriu o famoso esconde-esconde.
E sempre Alice ia ate a casa de Marina para pegar alguma coisa para comer, Marina vivia comendo. Quando um casal de jovens passou. Um garoto alto, magro, de cabelos castanhos e com óculos, e ao seu lado uma garota não muito magra, bonita, com cabelos castanhos, um pouco mais alta que Alice, os dois caminhavam tranquilamente, conversando e rindo, e Alice imaginou se seriam namorados, ela não sabia dizer quantos anos os dois tinham mas tinha certeza que o menino era mais velho que ela, ou não. Marina aparece atrás de Alice e quebrando seu devaneio disse:
- Aquele é o Rafa - disse apontando para o rapaz - e a garota do lado do lado dele é a namorada dele! Esquece!
Alice olhou entretida para Marina, e ignorou o comentário que a menina fez.
-----------------------------------------------------------

Tempos depois Alice conheceu um menino chamado Gabriel, gordinho, de óculos, cabelos pretos, olhos castanhos, baixinho, com dentes tortos. Que morava no oitavo andar do bloco quatro. Ele foi muito legal com Alice e em pouco tempo já tinham achado coisas em comum, gostavam da mesma serie, The Flash. Conforme os dias, foram ficando mais próximos. E a amizade foi ficando mais forte.
As aulas voltaram e Alice estava em uma escola diferente, não conhecia ninguém e seu primeiro dia de aula não foi tão ruim quanto imaginou. Fez novos amigos, conheceu gente simpática e aparentemente legal, mas deixou muita coisa para trás na escola antiga, amigos, e suas melhores amigas, na sua sala tinha quase trinta alunos, e só conhecia duas, uma garota que estuda La desde o jardim de infância e uma outra que e nova também. Chegou em casa tomou um banho, almoçou, fez a lição e foi até a casa do Gabriel como fazia todos os dias.
Em poucos meses eles já eram melhores amigos. Quando um dia Alice foi subir até a casa de Gabriel para chama-lo para descer, Laura foi com ela. Já tinha duas pessoas no elevador uma senhora e um garoto, que Alice o conhecia de algum lugar, Laura disse;
- Oii, Rafa! – Alice olhou para Laura confusa, olhou para o menino e se lembrou dele andando de mãos dadas com a garota, Então Laura continuou – Quantos anos você tem mesmo? 14 não ?
Alice ficou abismada com a idade dele, os dois eram da mesma idade, Alice percebeu que Rafael segurou a risada quando fez aquela cara de surpresa,então o elevador chegou ao sétimo andar, Rafa e a mãe dele desceram e a porta se fechou novamente, as duas garotas em silencio quando Laura disse:
- Ele e o Rafael. Eu gostava dele quando pequena, o irmão dele e mais alto que ele.
E novamente Alice estava surpresa ignorou o fato e bateu na porta do amigo.

Yan(filho da síndica): Oii
Ali : Oii, quem é?
Yan: Seu vizinho de baixo
Ali: Ah Oi!
Yan: Preciso falar com você!
Ali: Ok, fala
Yan: Meu amigo quer falar com você, ele gosta de você!
Ali: Hm ok manda o numero dele!
Yan: Ok

O Drama da Minha VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora