- Vamos, James! Senão vamos nos atrasar! – a senhora Potter apressa o filho.
O pequeno James desceu as escadas todo desajeitado, puxando o malão pesado atrás dele. Sua mãe o esperava no hall de entrada da casa. Ela observava o filho com orgulho e ria da sua falta de coordenação com as coisas. Quando ele finalmente chega ao térreo pergunta:
- Cadê o papai?
- Ele já está chegando – ela responde.
James vai até a cozinha e pega um pedaço de bolo. Eram dez horas. Se não saíssem logo, iriam se atrasar para o expresso.
Era primeiro de setembro. O dia que ele finalmente iria para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts! Depois de tanta espera, seu dia finalmente chegara.
Assim que termina de comer o bolo, James ouve a porta se abrir e se fechar. Seu pai tinha voltado. Ele vai correndo para o hall e abraça o pai.
- Desculpa, filho – Fleamont Potter diz – fiquei enrolado no ministério.
- Não tem problema! – James responde com um sorriso no rosto – Vamos poder ir todos juntos!
E falando isso, ele tenta pegar o malão. Seus pais riem dele.
- E como vamos para lá? – James pergunta.
- Com um dos carros do ministério – Fleamont responde – Na verdade, ele já está aqui fora nos esperando.
E então eles saem da casa e, com a ajuda do pai, James coloca seu malão no porta-malas do carro. Eles entram pelas portas traseiras e James se senta entre os pais.
Ele fica quieto até a metade do caminho, quando finalmente cria coragem e pergunta sobre a coisa que mais o preocupava:
- Mãe, pai... – eles olham para James com curiosidade – e se eu não for para a Grifinória?
- Como assim? – pergunta a mãe.
- E se eu for pra Sonserina? – James continua – Vocês ainda vão deixar em morar com vocês...?
O casal ri.
- Mas é claro que sim, filho – Fleamont diz, calmo – Não importa a casa que você é escolhido, mas a pessoa que você é.
James assente, calado.
- Não se preocupe com isso agora, James – fala a mãe – O chapéu seletor vai saber o que fazer. Ele nunca erra. E se ele te colocar na Sonserina, você pode nos contar como é o salão comunal deles! Eu e seu pai não sabemos como é!
Isso o anima, mas só um pouco.
- Dizem que é o mais luxuoso de toda Hogwarts! – completa o pai.
- Sério? – ele pergunta.
- Sim. Salazar Sonserina era muito rico.
- Nossa... Eu não sabia... – James diz.
Com isso, James começa a viajar em pensamentos sobre como seria o salão comunal da Sonserina e também o das outras casas. Quando ele menos espera o carro para e ele sabe que chegaram à estação King's Cross. Eles saem do carro e tiram o malão do porta-malas.
- Querida, você pode ir pegar um carrinho para colocar a mala dele? – o senhor Potter pede.
- Claro! – ela responde.
Assim que ela sai, o pai se abaixa um pouco e tinha uma coisa das vestes. Era um embrulho.
- Filho – ele começa – isso aqui é um artefato que está na nossa família há diversas gerações. Meu pai deu para mim assim como seu o pai dele deu para ele. É segredo e sua mãe não pode saber que eu estou te dando, senão ela vai ficar uma fera!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Expresso
FanfictionComo será que foi o primeiro encontro dos marotos? Neste one-shot, tento contar a breve história de como que eles se conheceram, seus medos e empolgações. Todos os personagens pertencem à J. K. Rowling *** MAS EU NÃO COMPACTUO COM AS ALEGAÇÕES...