#LaVillana - 36

407 51 2
                                    


    O medo daquela manhã estava visível no rosto de todos presentes naquela sala de espera...Três semanas já haviam se passado,e Esmeralda havia feito três semanas completas de fisioterapia pré - operatório, e lá estava ela no quarto junto com seu tio.Augusto estava na sala de espera junto com seus sogros e com seu filho em seus braços.

      No Quarto...

- Tio?  - Ela o chamou -

- Do que precisa minha preciosidade?  - Ricardo lhe sorriu -

- Gosto quando me chama assim - Sorriu fraco - Posso te pedir uma coisa?

- Claro...O que quiser - Disse à olhando com carinho -

- Eu estou distante de Deus, e você está quase do ladinho dele,poderia pedir à ele ,que me permitisse andar novamente?  - Seus olhos estavam marejados - Por favor...

- Você vai voltar a andar - Sorriu para ela - Eu sei que vai,sabe porque?

   Balançou a cabeça negativamente.

- Porque você, não é ruim,você tenta,mas não consegue - Disse Ricardo à olhando - Não sei o que se passa dentro dessa cabecinha, mas te peço, que pense bem em seus atos, quando você faz o bem,ganha o bem...

- Então estou ferrada...- Suspirou -

- Mas enquanto você não muda,eu peço por você - Sorriu e beijou a testa dela -

- Obrigada tio...- Sorriu -

       Hugo bate na porta e entra junto à Norma...

- Oi minha princesa - Hugo foi até ela - Como se sente?

- Ainda estou inválida - Disse Esmeralda - Mas meu tio acha que vai dar tudo certo.

- Vai sim meu amor - Disse Norma à olhando -

- "Meu Amor","Filhinha"...Sempre quis ouvir isso de você ,desde que eu era pequena - À olhou - Mas a bastarda ganhou tudo...

- Não fale assim dela,por favor - Disse Hugo à olhando - É sua irmã

- Minha meia irmã - O corrigiu -

- Você está bem? - Perguntou Norma trocando de assunto -

- Estou sim Norma,não se preocupe - Disse séria -

    Augusto entrou com Leonardo em seus braços dormindo.Augusto foi até ela.

- Pronta? - À olhou -

- Já está na hora? - Viu os enfermeiros entrar com a maca -

- Está sim,mas está tudo bem e vai dar tudo certo - Disse Augusto sorrindo - Como você está?

- Com medo...- Suspirou e sorriu - Mas vou ficar bem...

     Esmeralda foi posta na maca e levada para a sala de cirurgia, onde injetaram a anestesia e bem devagar,sua vista foi começando a ficar embasada,e ela estava tranquila.

       | Lembrança On |

    Esmeralda estava sentada brincando de boneca, estava com sete anos.Manuela estava com Giovanna à olhando de longe.

- Ela fica falando sozinha? - Perguntou Giovanna à olhando de longe -

- É né, a mimada é retardada - Disse Manuela rindo -

La Villana Onde histórias criam vida. Descubra agora