- Hey, não fica assim! - a mão de Jack G apoiou nas minhas costas e fez um leve carinho - A culpa não é sua...
Acho que ele percebeu que eu estava com uma cara péssima com tudo aquilo que ele havia contado é tudo que o Taylor havia jogado na minha cara.
- Minha mãe costumava me levar para caminhar na praia quando eu não conseguia dormir... Lembro da luz da lua iluminando o rosto dela. Era um rosto feliz, diferente de hoje.
- O que mudou? - Jack questionou.
- Meus pais se separaram e ela entrou em depressão, não sai mais da cama...
Achei que ele ia falar aquelas frases clichês de quem não tem o que falar, mas ele tirou a mão das minhas costas, se apoiou de volta e encarou o mar, como se ele trouxesse lembranças.
- Parece que temos mais do que imaginamos em comum... - respirou fundo - Meu pai me levava para passear nessa praia todos os dias, depois do trabalho quando eu era pequeno... Ele me trouxe aqui antes de falecer. Ele não me contou que estava doente, me poupou disso. Estávamos afastados, porque entrei na adolescência e não queria mais que meus amigos me vissem saindo com meus pais, isso era coisa de criança - deu uma risada debochada - Fui tolo, e quase não vim com ele aqui - apontou para as pedras que algumas pessoas estavam sentadas olhando o mar, que dava para ver da varanda - quando ele me chamou no seu último dia de vida...
Fiquei em estado de choque e só consegui pensar em frases clichês:
- Me desculpa, não quis te fazer lembra isso...
- O que? - ele sorriu - Lembrar do meu pai é o que me faz forte! Não se preocupe...
Seu sorriso estava estampado no rosto, mas os seus olhos entregaram que estava triste. Não quis tocar mais no assunto, então mudei.
- Por que Taylor agiu daquele jeito quando nos viu juntos? Não estávamos fazendo nada... - troquei um assunto ruim por um péssimo.
- Ãh... Não sei - gaguejou - Ninguém entende o Tay! - brincou e então começou a ir em direção à porta, para entrar na cozinha - Você vem? Acho que vamos começar um jogo novo...
---- O jogo é simples, vamos separar em dois times! - Taylor já estava explicando o jogo, quando chegamos - Os bons e vencedores, que no caso será o meu time, para quem ainda tem alguma dúvida de que eu nasci para esse jogo, e os perdedores que farão parte do outro time - todos rimos juntos - A bola tem que bater na mesa e cair dentro de um dos copos do time adversário, se cair, todos do time tem que beber uma dose, se não entenderam vão entender no decorrer do jogo. - ele diz arrumando os copos em dois triângulos, um em cada ponta da mesa da sala de jantar.
A sala era grande o suficiente para entrar uma mesa de oito lugares. Era praticamente o dobro do tamanho da sala onde passamos o tempo todo. Não havia muita coisa. Só uma decoração extremamente linda, a mesa - que já ocupava quase todo espaço - e uma cristaleira, repleta de copos e taças que aparentavam ser caros. Nada parecido com os que eu usava em casa.
O jogo parecia simples, o triângulo começava com cinco copos, quatro na frente, depois três, aí dois e por fim, um. Aparentava deixar fácil para acertar a bolinha.
- Como vamos dividir os times? - Jack dono da casa ou Jack J como prefere ser chamado, questiona.
- O Jack G escolhe um time e eu escolho o outro - Cam sugeriu e todos concordaram.
- Fico com o Jack J - Jack G fala como se ninguém esperasse que sua escolha fosse a mais óbvia.
- Eu fico com o Tay já que ele garante que vai ganhar! - Cam dá uma risada e bate na mão de Taylor que foi para seu lado todo animado - Se perdermos, te mato! - brincou.
- Antes de começar vou dar uma passada no banheiro, quero ver se meu rosto ainda está no lugar. - Jack J diz saindo da sala cambaleando, já estávamos todos bêbados, uns mais do que os outros, mas não tinha uma pessoa nessa casa que não estivesse um pouco alterada.
Jack G ficou fazendo suspense de quem seria o escolhido para o seu time, ou como Taylor falaria, quem seria o escolhido para o time perdedor.
- Vai, escolhe logo - bateu uma ansiedade para saber em que time eu iria ficar.
- Nash passa para o meu time, você é o único que conseguiu me ganhar então acho nada mais junto do que os dois melhores estarem no mesmo time. - Taylor fala, poupando Jack G, que pareceu feliz em não ter que escolher entre nós dois.
- Então eu escolho a Callie - ele riu e estendeu sua mão direita para mim e me puxando para seu lado, perdi levemente o equilíbrio e tive que me apoiar nele para não cair.
- Porque você não me escolhe? Quero brincar também. - Uma garota muito branca, com o cabelo bem preto e boca gigante, estava parada na porta. Seu tom não foi de quem queria brincar, ela parecia muito nervosa e, aparentemente, somente eu não sabia quem ela era.
Os olhos de Jack G arregalaram e ele saiu em direção a menina, o mais rápido que conseguiu, pegando em sua mão e levando-a para o corredor.
- Achei ela perdida no portão. - Jack J fala sentando em uma das cadeiras e apoiando a cabeça na mesa, ele realmente não estava bem para jogar outro jogo, acho que, agora, nem eu estou.
O silêncio permaneceu enquanto Jack G e a garota discutiam no corredor, podendo se ouvir tudo na sala, eu acho que ele estava pior que eu, esse "eu nunca" acabou com nós dois que bebemos em quase todas as rodadas. Eu estava em pé, de frente para o triângulo de copos, tudo em minha volta parecia passar muito devagar, a voz da garota gritando estava ficando cada vez mais distante.
- Ei você tá bem? - Nash para ao meu lado fazendo com que a minha atenção fosse completamente dele.
- Ah... Eu? Estou ótima - balanço a cabeça olhando para seus olhos azuis. - Quem é aquela? - minha curiosidade tomou conta, tentei ao máximo não perguntar, porém era inevitável, é desnecessário, pois no fundo eu sabia quem era, só precisava confirmar, ouvindo de outra pessoa.
- Madison, ela é a namorada do Jack G. - minha cara de surpresa seguida de um pouco de decepção deve ter ficado explícita, pois fez com que Nash levantesse uma de suas sobrancelhas.
- Madison Beer 17 anos, aproximadamente 1.66 de altura, e ela é do signo de peixes, e Jack ama ela- Taylor fala se aproximando de nós - Esqueci de alguma coisa?
- Acredito que não! - fui cínica.
Taylor de um sorrisinho, para completar o cinismo da conversa e saiu. Achei que Nash também sairia, mas ele permaneceu ali.
- Então... - ele começou a puxar assunto, senti qual assunto seria é quis evitar.
- Vamos jogar ou não? - o interrompi falando para quem estava na sala, fingindo que nem havia ouvido ele começar a falar.
- Vamos! - Cam respondeu e saiu da sala, acredito que para chamar Jack.
Não demorou muito para Cam voltar com Jack G e, infelizmente, a Madison.
- Agora que eles se resolveram, vamos jogar. - Cam anunciou.
Jack J estava dormindo apoiado na mesa, então era menos um no nosso time, ele não tinha condições nenhuma de jogar.
- Claro, vou chamar as meninas! - Madison virou e saiu.
- Meninas? - Jack G e eu ficamos surpresos, mas fomos ignorados.
- Vou colocar Jack dormindo na salinha, já volto... - Jack G levantou Jack J como uma pena e, meio sonâmbulo, ajudou ele a caminhar até a salinha.
Quando Jack G voltou, Madison voltou com mais duas meninas. Uma delas era loira e praticamente uma Barbie humana. Ela estava vestindo rosa, para ajudar na comparação. A outra era uma morena bronzeada, mas não era bonita, a única coisa bonita nela era a cor da pele. Seu rosto era estranho, parecia que nada ornava, seus olhos me lembravam aos de um peixe.
- Essa é Barbara - Madison apontou para a loira - e essa é Jessy - apontou para a olhos de peixe.
- Barbara fica no meu time! - Cam anunciou todo animado.
- Pode me chamar de Barb... - ela se aproximou de Cam, não sei se ela usou sua voz sedutora, ou se aquela era a voz dela mesmo, mas me irritou.
- Não, essa aqui é do seu time! - Madison apontou para mim e fez cara de nojo.
Eu ia retrucar, mas Jack G me defendeu, antes de me dar a chance:
- Madison, não começa! - ele encarou ela - Os times já foram escolhidos, Callie fica no meu time.
Madison fez uma cara tão feia, que pensei que me devoraria com o olhar. Ela claramente ja me odiava e não sabia nem meu nome.
- Vamos começar, vai! - Cam pediu - Se continuar as brigas, nunca vamos começar, quero ganhar logo...
- Você sabe que vai perder, né? - provoquei.
- Nesse time aí não tem ninguém que me de insegurança... - brincou.
- Você não me conhece! - continuei provocando, e os meninos caíram na risada, as meninas ficaram olhando com cara feia.
---O jogo estava rolando e já haviam acertado dois copos do nosso time. Madison, a garota peixe e Jack G eram péssimos. Me deixaram para jogar por último, e quando finalmente chegou minha vez, fiz valer a espera. Acertei cinco copos seguidos. Acertei os dois das pontas da ultima fileira, de cinco, e acertei os três da ponta da frente. Eles tinham somente sete copos agora.
- Você tem certeza que não queria Callie no nosso time? - Jack G provocou Madison, se virou para mim e veio comemorar.
Tentei acertar o sexto copo, mas não consegui.
- Vou deixar para ganhar na próxima vez que eu jogar! - zombei.
- Isso é sorte! - Taylor tentou justificar.
- Ou anos de pratica... - expliquei do meu modo.
- Realmente, não sabemos nada sobre você... - Nash falou brincando, mas em tom sério. Ou talvez tenha sido sério, em tom de brincadeira.
Era a vez de Barb, a menina boneca jogar.
- Acho que não sei jogar... - fez cara de criança com beiço.
- Pode deixar que te ensino... - Cam se prontificou.
Ele se aproximou dela, por trás, com uma mão em sua cintura e a outra em sua mão com a bolinha, fez o movimento de jogar a bolinha várias vezes, até que ela jogou. Cam soltou a menina, que agora pulava igual uma criança comemorando, pois havia acertado um de nossos copos. Ela se jogou nos braços de Cam e se pendurou no seu pescoço.
- Consegui! - deu um beijo em sua bochecha - Obrigada, você é demais!
Minha sobrancelha já estava arqueada, para demonstrar o nojo e a vontade de vomitar com toda aquela cena. Quando percebi, Taylor estava me encarado, rindo, pois acho que percebeu que eu estava muito incomodada com aquilo. Eu só não conseguia entender o porque estava incomodada.
- Bebe! - Taylor falou, olhando diretamente para mim, sem tirar a risada do rosto.
Peguei o copo de xote e virei, sem pensar duas vezes. Jack G pegou dois e virou, já que Madison havia dito que não ia beber e que ele teria que beber por ela. Me ofereci para racharmos os xotes dela, mas Madison faz questão de que eu não toque no que seria o possível xote dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
À noite do jogo
Teen FictionQuem diria que a sua vida faria sentido a partir de um jogo? A vida de Callie parecia ter sido arruinada por um garoto, agora é vista de um novo ângulo. Perceber que você talvez não seja tão vítima assim acaba mexendo com seu psicológico, e agora a...