10º Capítulo

43 4 0
                                    

Eles ficaram batendo um papo gostoso, relembrando de coisas que fizeram, de festas que foram juntos, de viradas de anos que passaram bêbados. O assunto estava bom, algumas coisas até faziam eu me pegar rindo.
Eu pensei em sentar junto a eles e ficar lá, só ouvindo, mas eu já estava de intrusa o dia todo, não ia querer me meter nisso também. E tinha o fato da Madison ficar me encarando, ou o Taylor fazendo piadas comigo, para eu me sentir mal. Preferi lavar a louça e ficar na minha, quem sabe quando acabasse de limpar tudo, a chuva já tenha acabado e eu possa ir embora.
---

A chuva não passou, ela só aumentou, o que diminuiu foi só a minhas chances de ir para casa.
Eu estava lavando a louça, vendo a água da chuva escorrer na janela, viajando na minha mente, nem percebi que alguém se aproximou:
- Precisa de ajuda? - não reconheci a voz de cara.
O susto foi inevitável, o que fez o prato que eu estava ensaboando, escorregar das minhas mãos, bater  na pia, mas por sorte, não quebrou. Mas o barulho foi alto o suficiente para chamar atenção de todos.
- O que você falou Matt, que deixou a Callie nesse estado? - Jack J brincou.
- Eu só perguntei se ela precisava de ajuda... Um não também serviria, não precisava de tudo isso! - Matt fez uma cara de reprovação.
- Desculpa! - não contive a risada, da cara dele - É que o jeito que você chegou...
- Então ele chegou de jeito? - Taylor entrou na brincadeira com Jack J.
- Princesa, você não pode sair contando nossas intimidades para os outros, fica feio para nós! - Matt resolveu dar corda.
- Perdoe-me pelo vacilo príncipe, nunca quis expor nossa intimidade para eles... - para espanto, principalmente de Taylor, resolvi brincar também.
Todos caíram na risada na mesma hora, até mesmo Madison que a segundos atras, podia sentir seus olhos devorarem minhas costas. Acho que ela gostou de minha atenção ser voltada para outra pessoa, que não seja Jack G.
- A resposta para a pergunta que não consegui responder antes é: não precisa, já estou terminando! - falei no meio da risada.
A risada do Matt era uma coisa escrota, mas muito fofa. Ele parecia se engasgar às vezes, e tinha horas que ele parecia só estar gritando. Era estranho, mas se encaixava perfeitamente nele.
As brincadeiras continuaram rolando, e percebi que todos ali, estavam conversando comigo por igual, até mesmo Taylor. Eles não tentavam me encaixar na conversa, eu estava encaixada já. Mas fui tola em acreditar que a chuva pararia, ela na verdade, só piorou. Começou uma tempestade muito forte. Caiu granizo. Uma janela da cozinha até trincou com a batida de uma pedra de gelo.
A chuva não parava de aumentar, e o que eu mais temia aconteceu. A luz acabou. Estávamos rindo, descontraídos, e o apagão foi na rua toda. Estava tudo preto, olhar para as janelas pra fora, não conseguia se enxergar nada, a lua estava tapada e nem ela conseguiu iluminar aquela noite tão escura.
Eu não me classifico em "pessoas que tem medo de escuro", mas eu sinto um arrepio estranho sempre que estou no breu absoluto.
Ouvi um barulho que me lembrou a um motor de piscina, mas lembrei que a casa não tinha piscina, muito menos havia luz para fazer um motor funcionar. Então uma luz de emergência se acendeu bem em cima da porta da cozinha, estava escrito "SAÍDA" em letras vermelhas, estilo as placas que ficam sinalizando a saída da sala do cinema.
- Calma crianças, não se assustem, a casa tem gerador próprio, logo a luz acende de novo! - Jack J falou igual um pai.
Eu não havia percebido, mas no meio daquela tensão de ficar no escuro, agarrei a mão de Nash, que estava sentado ao meu lado, e mesmo depois que a luz de emergência se acendeu, ele continuou segurando minha mão, me passando a maior confiança do mundo, foi isso que senti com seu toque.
Eu não queria soltá-lo, mas também não queria que todos nos vissem de mãos dadas, então recuei.
Ele esperou para que ninguém estivesse reparando em nós para comentar sobre o fato:
- Então você tem medo do escuro? - brincou.
- Não diria medo, mas tenho arrepios! - tentei me defender, mas usando ironia. 
- Seu segredo estará a salvo, comigo. - bateu continência e começamos a rir.
Parei de rir, quando vi Cam nos encarando. Mas não era uma encarada brava, era mais uma decepção, junto com "eu queria estar no lugar dele". Foi pelo menos isso que senti de seu olhar.
Jack J entrou na cozinha segurando uma nova banqueta e posicionou entre Aaron e Jack G.
- Enquanto aquele gerador velho não funciona, ficaremos aqui, porque é o único lugar com alguma luz... - anunciou.
O assunto e as risadas estavam acabando, e eu me peguei ficando triste por isso. Era a primeira vez o dia todo em que eu estava encaixada no grupo e eu não queria que isso acabasse.
- O que fazermos agora? - pensei alto.
- Podemos jogar alguma coisa, trouxemos muita bebida... - Aaron sugeriu.
- Como o que? - Taylor perguntou, meio desanimado.
- Eu nunca! - Matt sugeriu animado.
- Já jogamos... - Cam suspirou.
- Eu ia sugerir bier pong, mas a mesa da sala de jantar sugeri que já foi jogado... - Aaron desanimou também.
- Conheço um jogo, mas eu estaria em vantagem... - nem havia terminado de falar, e já estava arrependida de sugerir o jogo.
- Que jogo? - Taylor animou.
- Ele se chama "Confissões", consiste em...
- Eu amo esse jogo! - Matt me interrompeu com sua vibração.
- Deixa ela falar, seu mal educado! - Aaron o repreendeu.
- Perdoe-me... - Matt fez uma carinha de cachorro sem dono e eu não contive a risada.
- Sem problemas... - segurei o riso - Então... O jogo é simples, vamos precisar de um baralho, a pessoa que tirar a carta mais baixa terá que fazer uma "confissão" mas não sobre si, sobre alguém que está na roda, sem falar o nome da pessoa. Exemplo, eu falo "uma pessoa foi em uma festa e pegou mais de quinze pessoas". - gesticulei uns aspas com os dedos no ar - Aí vocês precisam dizer quem é, mas a pessoa que der um palpite e errar, bebe dois xotes, se acertar, a pessoa que fez a confissão e a pessoa responsável pela confissão, cada uma bebe um xote. Simples!
- Eu conheço o jogo, mas meu cérebro ficou embaralhado com a explicação... - Matt estava com uma cara de confuso.
- Normal Matt, você costuma ser o mais lento da turma! - Cam zombou.
- Quer que eu explique de novo? - me prontifiquei.
- Claro que eu quero! - a cara de confusão virou uma cara de safado - Vou no banheiro ali, você pode vir junto para me explicar no particular...
Todos começaram a rir no mesmo momento. Eu fiquei, primeiro, com os olhos arregalados, porque não esperava aquilo, mas depois dei uma risada junto com o resto, para não ficar um clima chato.
- Matt, você não pode fazer isso com uma pessoa que você não conhece! - Jack G percebeu meu desconforto e o repreendeu.
- Desculpa! - falou no meio da sua risada engasgada/gritada - Eu sou assim Callie... - se voltou para mim, controlando um pouco o riso - Eu brinco com todo mundo, mas se você quiser ir no banheiro comigo, só avisar.
Matt estava sentado de frente para mim, e dessa vez pude sentir a ironia exalando de seus poros. Ele era uma pessoa, que estava na cara, que fazia brincadeiras, às vezes até sem graça, o tempo todo. Não ia repreendê-lo também, por brincar comigo. Com essas brincadeiras, eu me sentia mais ainda do grupo.
- Sem problemas Matt - usei minha voz mais sedutora - Depois a gente resolve isso lá no banheiro!
- CA-RA-LHO! - Taylor gritou e começou a soltar a risada mais gostosa da mesa.
Todos começaram a rir muito, até Matt riu, porém a risada estava menos gritada e menos engasgada, o que simbolizava que ele estava com vergonha do que eu disse.
- Me desculpe... - brinquei - É que eu costumo brincar com todo mundo também!
- Ok! Nessa você me pegou! - ele ergueu as mãos - Mas foi boa. - se inclinou para frente, ele estava sentado de frente para mim, para darmos um toque de mãos.
- Vamos brincar ou não? - Cam chamou nossa atenção.
- Vamos sim! - Aaron respondeu por todos.
- Não sabemos nada dessa aí... - Madison apontou para mim - Como vamos jogar com ela?
- Ela tem nome, Madison! - Jack G fez cara feia para ela - Ela também não sabe nada sobre nós, vai ser difícil para ela também.
- Sabemos as coisas do "Eu nunca", e foram muitas confissões naquele jogo! - Jack J fez cara de safado, e depois riu.
- Que seja, vamos jogar só pra passar o tempo! - Jack G se levantou e foi até uma das gavetas do balcão da cozinha e pegou um baralho - Só não quero ficar no tédio... - começou a embaralhar, quando já estava sentado no seu lugar.
- Vamos lá, Callie começa para nos mostrar na pratica como é... - Madison sugeriu, pela primeira vez, parecendo gentil - Pode ser?
- Isso! - os Jack's concordaram, juntos.
- Por mim tudo bem! - concordei também - A pessoa já nadou pelada.
- Falar em primeira pessoa fica mais fácil de entender! - Matt sugeriu.
- Eu nadei pelado! - corrigi - Melhor?
- Melhor só se você tivesse nadado comigo! - Matt brincou.
- Não seja por isso, é só me convidar! - dei corda.
- Está foda assim, hein! - Jack G zombou - Vão lá de devorar...
- Ok, faremos esse tipo de comentário quando estivermos a sós, prometemos! - Matt piscou pra mim e depois soltou sua risada engasgada.
- Foco no jogo! - chamei a atenção - Já nadei pelada, quem sou eu?
Não demorou muito para começarem as acusações, mas antes deles acusarem um ao outro, lembrei:
- Se errar, bebe dois xotes, inclusive, onde está a bebida?
- Na sala, eu pego! - Matt levantou e correu pro escuro da sala.
- Acho que eu sei! - Madison ergueu a mão e todos se voltaram para ela, para prestar atenção no que ia dizer - Bom... Eu conheço meu namorado bem o suficiente para saber que ele já fez isso!
- Nossa amor, você realmente me conhece! - Jack G começou a rir e puxou Madison para um abraço e um beijo forçado.
Ela, por incrível que pareça, estava rindo da situação, não ligando pelo fato dele nadar pelado, ela achava graça em tudo.
- Callie e Jack bebem! - ela se vangloriou.
- Acho que Callie deve beber dois xotes, já que ela também já nadou nua... - Jack J me lembrou de ter admitido isso no "eu nunca".
- Acho digno! - Cam e Nash falaram em coro.
- Aqui está! - Matt entrou na cozinha bem na hora e colocou as bebidas sobre a mesa, antes de sentar, se virou para um balcão e pegou vários copos de xotes - O que eu perdi?
- Madison acusou Jack G, acertou, mas Callie também já nadou pelada, e Jack J acusou ela, então ela bebe dois xotes e ele - apontou para Jack G - um.
- Ok, eu bebo! - consenti.
Viramos nossos xotes e foi hora de começar a jogar de verdade.

À noite do jogoOnde histórias criam vida. Descubra agora