Apenas se foi visto Anahí sair correndo. A cena a machucava, a fazia se sentir triste, humilhada mesmo sabendo que eles não haviam combinado nada, nem tinham nada. Mas até isso lhe doía. Saber que não tinha nenhum compromisso com ele enquanto todos acreditavam que ele namorava com Emily. E talvez namorassem, não? Tanta coisa passava pela sua cabeça que ficava difícil tomar alguma conclusão.
Sem rumo, e desorientada, foi parar na biblioteca. Pegou um livro qualquer, e se pôs a ler qualquer coisa escrita ali para ver se acalmava, e se dispersava sua mente. Não ajudou, pois sempre vinham vozes, e imagens de que Alfonso era de Emily. Porquê estava sendo tão dolorido se ela sempre dizia a si mesma que não sentia nada por ele? Que não nutria sentimento algum?
As lágrimas já caíam impiedosas, molhando as folhas do livro. Tentava enxugá-las em vão, até tomar um susto ao ver que o livro em sua mão fora arrancado.
Ian: Ei, ei. O que aconteceu? - Numa velocidade incrível, pegou uma cadeira e se sentou ao contrário olhando para Anahí, preocupado.
Anahí: Nada, nada. Por favor,vai embora. -Pediu sincera. Não queria que ele a visse chorando. Deveria estar como ridícula.
Ian: Me diga o que está acontecendo. Porque você está chorando? - Acariciou a maçã de seu rosto molhada.
Anahí: Nada Ian, é apenas besteira minha. - Mentiu.
Ian: Eu vou descobrir de um jeito de outro. Me fale.
Anahí: É que..Eu não sei o que está se passando comigo. - Ela olhava para frente refletindo e tentando se entender. - Se você está com alguém.. E se esse alguém, ficar com outra pessoa, a gente fica assim? - Falou atrapalhada e confusa.
Ian: Fala de Alfonso? - Perguntou, direto.
Anahí: Não..- Foi interrompida por ele.
Ian: Claro que é. Que pergunta idiota a minha. -Revirou os olhos.- Anahí, me diga a verdade. O que você sente?
Anahí: Muita coisa.- Respondeu sincera.
Ian: Você gosta dele? - Anahí o olhou com uma carinha fofa, piscando os olhos depressa.
Anahí: Acho que sim. -Respondeu, olhando-o atenta.
Ian: Então apenas siga o que você sente. Eu tenho certeza que é recíproco. Se ele ainda não se deu conta ainda, logo perceberá. - Falou, com certeza.
Anahí: E Emily?
Ian: Anahí, Emily não é nada. Esqueça que ela existe. Alfonso nunca sentiu nada por ela, então nem perca seu tempo pensando isso. -
Aos poucos, as lágrimas de Anahí iam cessando. Ian a olhava, desolado, tentando ajudar, tentando ao menos fazê-la se sentir melhor. Adorava Anahí, sentia uma necessidade de protegê-la.Na verdade, todos tinham.
Ian: Me prometa que não irá mais chorar. -Olhou-a sério.
Anahí: Tudo bem. -Deu um sorriso meio forçado.
Ian: Eu gosto muito de você viu? - Ele se levantou, a puxando pela mão e a dando um forte abraço. Ela suspirou, e assentiu com a cabeça por suas costas. -Fique bem.Eu tenho que ir. - Se despediu lhe beijando a testa.
Alfonso já estava fulo com Emily antes. A morena insistia em ligar inúmeras vezes e em todas, ele silenciava. Agora havia o beijado, e apenas conseguiu se desvencilhar dela e ver Anahí sair correndo. A procurou em todos lugares. Não havia chegado à biblioteca até então. Viu Ian, saindo de lá, até o amigo o ver e vir a sua direção.
Ian: Você não consegue ficar sem fazer merda né? - O olhou em desaprovação.
Alfonso: O que eu fiz, Ian? - Perguntou já nervoso.
Ian: O que você fez Alfonso? Diz o que você não faz! - Se alterou. - Eu sempre te disse para parar de iludir as garotas se não terá nada com elas porque isso é errado, mas mesmo assim você continua fazendo. Só que com Anahí, é diferente. Ela é inocente disso, por Deus! - Alfonso tentava falar, mas Ian não deixava. - O pior de tudo é que eu sei que você gosta dela também, mas seu alter ego não quer admitir, e a única coisa que você quer é achar que todas estão aos seus pés. Se você não mudar, fica difícil até de ser seu amigo. - Saiu, a passos duros.
Alfonso encarava o chão quieto, pensando. Agora seu próprio amigo se virara contra ele por Anahí. O que estava acontecendo afinal que sua vida estava se virando de cabeça pra baixo?
Ele não sabia que Anahí estava vendo da biblioteca, mas mesmo assim entrou, buscando a mesma coisa que ela: Pensar em outras coisas. Erro dele. Vê-la ali, sentada, observando o nada, com cara de quem chorou bastante, lhe doeu. Mais do que seu amigo não querendo conversa com ele. Lhe doeu, vê-la ali, frágil, e saber que a culpa era dele. Havia poucas pessoas ali,não queria que ninguém o visse com ela.Apesar disso, sentiu que era seu dever ir até ela, e sondar território.
Alfonso: Anahí. - Tentou, se aproximando da mesa. Ela a olhou um pouco assustada sendo dispersada de seus pensamentos. - Posso me sentar? - Perguntou, sereno. Ela assentiu observando-o. - Você está bem? - Anahí o olhou novamente, prestes a falar mas ele tomou à frente. - Eu sei que eu só faço besteira. E que às vezes o que está acontecendo é mais do que eu consigo admitir, mas me desculpe. Por ser tão estúpido tantas vezes.
Anahí: Você não fez nada Alfonso. Me desculpe você, eu tomei as coisas pelo lado errado, me sinto uma idiota, agora. -Desculpou, sincera. Alfonso sorriu de lado.
Alfonso: Venha, me dê um abraço. - Anahí foi, se aconchegando ali, deitando a cabeça sobre seu peito, sentindo as batidas de seu coração. Fazia a querer rir. Passado algum tempo ali abraçados sem falar nada, ela riu, e ele se desvencilhou de leve, confuso para olhá-la.
Anahí: Desculpe. É que é engraçado. -Riu novamente.
Alfonso: O que é engraçado? - Perguntou, sorrindo.
Anahí: Nada, eu que sou uma idiota. - Deu um leve risinho. Alfonso sorria ainda mais. Se perguntou se estava parecendo um idiota.
Alfonso: Engraçado é você com esse narizinho todo vermelho. -Apertou seu nariz e ela sorriu, travessa. Ela se aconchegou à seu abraço novamente, se ajeitando, e dando um suspiro satisfeito de estar ali. Estar nos braços dele era como se sentir em casa.
O mais engraçado disso é que mesmo não sendo namorados, os dois já tinham essa cumplicidade. Estranha, pois apenas ficavam quando davam, nunca tinham assumido compromisso algum, e só começaram a se conhecer mais à poucos dias atrás. Estranho, confuso.
Mais confuso ainda é porque não conseguiam admitir que o lugar deles, era ali, juntos, fortes. Era difícil entender que já estavam envolvidos demais?
Nota: Me desculpem pelo atraso do post!! Eu além de ter confundido o dia de postar, esqueci ainda de revisar. Prometo que serão recompensados com outro post, logo😊
Espero que parte dessa recompensa seja ver que esse post foi meio amorzinho né? Mas não se acomodem, logo, logo, tudo isso acaba, pra ser mais exata, capítulo 20!Espero que estejam gostando.
Beijos e mais beijos.
-L
VOCÊ ESTÁ LENDO
Intensity - 1° Temporada
RomanceEssa não é uma história de contos de fadas. Não é uma história difícil de se encontrar por aí mas também não é uma história que acontece todos os dias. Mas é uma história única, talvez pela personalidade de seus personagens ou talvez pela intensidad...