Capítulo 09

3K 464 205
                                    

SURPREEEESA!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

SURPREEEESA!

CAPÍTULO DE SEXTA ADIANTADO, GOSTARAM?

Bernardo

Acordei ao som da campainha que tocava insistentemente. Droga, poderia dormir por mais umas duas horas ainda. Meu corpo dava indícios de que excedi os meus limites passando tantas horas acordado e na maioria do tempo de pé naquele hospital. O nível de cafeína em meu sangue de certo estava bem além do aceitável. Mas ainda assim dormi como nunca. Me levanto vestindo o roupão e caminho meio trôpego pelo sono, para ver quem batia a minha porta tão cedo. Senti um certo conforto ao me deparar com o Jorge, o amigo que sempre me escuta quando não posso falar com mais ninguém os meus assuntos particulares. Mais que amigos, somos verdadeiros irmãos. É confortante saber que não estou sozinho neste país, além do Carson, só o Jorge sabe de cada detalhe de tudo o que acontece comigo, e tudo o que se passa e já passou em minha vida.

- Ei cara, que bom te ver. - Ele deu um passo á frente me abraçando.

- Olá meu amigo, que bom que está aqui. Entre. Vou pedir que nos tragam um café, precisamos conversar. Quando foi que chegou?

- Ontem à tarde, estava cansado demais da viagem, por isso não te procurei antes.

- Eu posso imaginar, também não fiz outra coisa senão dormir.

- Vai me contar que rolo é esse em que você se meteu? Sei que não me faria voar até aqui por 14 horas se não fosse realmente séria a situação.

- E é Jorge, ela está em coma desde o acidente. E o pior é que o médico não deu nenhuma esperança de que ela possa acordar. Pelo menos não sem nenhuma sequela. Mas estamos confiantes.

- Estamos??? Você me disse ao telefone naquela noite que ela era sozinha.

- Sim, ela não tem parentes de sangue, mas tem uma amiga que é como irmã dela. Uma garota totalmente irritante que vem testando a minha paciência desde que nos conhecemos.

- Cara, nos conhecemos desde sempre, e eu nunca te vi assim. Qual é o seu verdadeiro envolvimento com essa moça, Bernardo? A quanto tempo estavam juntos?

- Não estávamos juntos de fato, eu a tinha conhecido a algumas horas do acidente. Eu pretendia convence-la a viajar comigo para Hollywood, para fechar aquele negócio com os americanos. Mas tudo aconteceu muito rápido, depois do jantar eu a convidei para me acompanhar até aqui, ela não chegou nem a subir. E agora ela está lá, quase sem vida alguma, respirando com ajuda de aparelhos e é tudo minha culpa.

- Caaaara, você está de quatro por ela. A brasileira conseguiu penetrar esse seu coração devasso. - Jorge falava e fazia aquela cara de riso incrédulo, zombando de mim, julgando a minha forma de me preocupar com a Heloísa.

- Está insinuando que eu possa estar nutrindo algum sentimento por aquela moça que não seja muita culpa e preocupação? Jorge, passamos umas três horas juntos. E você sabe, seu cretino. Sou imune a paixão.

Um devasso nos meus sonhos ( REPOSTANDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora