capítulo 25/ Reprovado? Não pode ser

299 17 0
                                    

                Quinta-feira hora da prova, todos os alunos estavam ansiosos, afinal a primeira prova seria de matemática, e como quase sempre tiramos nota baixa.....
       De repente a professora entra e vai até a nossa frente, fica boa encarando pro um tempo -com as provas na mão- e depois fala:

-bom gente, hoje é a melhor prova de todas, matemática, estão preparados?
Que bom, mas antes de estregar quero lhes dar apenas um aviso, não colem do colega, quem eu ver colando terá a prova tomada e além disso será reprovado automaticamente.

          Depois de dizer esse longo e chato discurso ela vem nos entregar a prova,  depois que ela nos entregou a prova fez um sinal dizendo que a gente podia começar.
         Confesso que a questão um estava fácil demais, mas a segunda estava complicada.

-vou beber água, e já sabem...... -fala a professora saindo de sala.

             Abaixo novamente a cabeça pra tentar responder a segunda questão, uma pequena coceira me vem à cabeça, então resolvo coçar, mal olho pra frente já vejo Scott mexendo nas coisas da sr. Clarkson, e pelo o que parece ele está pegando o gabarito da prova. Ele vem em minha Dirceu com aquele gabarito, "o que ele vai aprontar?" penso já me levantando da cadeira.

-oi Emily. -diz ele cinicamente olhando pra mim.

-o que faz com o gabarito das provas?

-bom, eu disse que ia me vingar não disse, pois é, essa é minha vingança.

          De repente sinto uns braços fortes a tocar mês braços, e quando percebo vejo que são dois amigos de Scott me segurando por trás.

-o que vai fazer com isso? -pergunto tentando me soltar.

          Ele não me responde, daí começo a me debater sem parar, mas infelizmente não consigo me soltar, àqueles dois eram muito fortes. Scott abre minha mochila e joga dentro o gabarito e imediatamente vai correndo até a porta chamar sr. Clarkson.
              Quando ela entra na sala vê César com o gabarito, é isso mesmo ele pegou o gabarito para que eu não pegasse a culpa.

-mas o que está acontecendo aqui? -pergunta a professora batendo em uma das mesas.

-Cesar estava olhando a reposta da prova. -diz Scott o acusando descaradamente.

-isso é verdade César? -pergunta ela olhando diretamente pra ele.

            Antes de responder ele me olha no fundo dos olhos, depois ele respira fundo e responde:

-é.
 
            Meu coração acelera imediatamente, meu deus ele se sacrificou por mim, agora sim Scott passou, quebrou, ultrapassou todos o limites de minha paciência.
         Era realmente uma cena triste ver a professora levando César a diretoria logo ele um aluno tão aplicado, olho pro lado e vejo Scott rindo, me aproximo e lhe digo:

-a minha vontade é de quebrar essa sua cara imunda, você me dá nojo.

-vem quebrar se tem coragem.

-olha, eu não vou me rebaixar ao seu nível, minha vingança será se outro jeito.

-qual?

-espere sentado e verá, vingança é um prato que a gente come frio.

-pois saiba que não tenho medo de você.

          É quando eu ia dar uma resposta a ele a professora entra e berra:

-vocês estão surdos?, não ouviram que eu mandei sentarem e continuarem a prova, ou querem que eu de zero pra todos?

           O silêncio total tomou conta da sala de aula.
             Uma hora depois a aula já havia acabo e eu estava do lado de fora da sala do sr. Monteiro esperando pro César, de repente aquela professora chata passa, me vê e logo fala:

-se está aqui esperando seu namoradinho, é bom que saiba que falei com o diretor e ele me disse que eu poderia fazer o que eu quisesse com César, e minha decisão foi deixa-los reprovado.

-pois saiba que pra mim a senhora não tem poder.

-certeza que acha isso? Pois vamos ver quem manda aqui.

-veremos.

            Ela entra na sala do senhor Monteiro e César sai, eu lhe dou um abraço e falo:

-foi tudo culpa minha.

-claro que não, foi culpa de Scott.

-por falar nesse traste eu pretendo me vingar dele.

-não, pra por mais lenha na fogueira?

-porque é necessário.

            

Emily Uma Garota Rebelde.Onde histórias criam vida. Descubra agora