O diário

19 2 0
                                    

Dia 21/12
Segunda-feira

Filosofias sobre oque é ou pode ser o amor!

"Uma grande confusão, conflitos constantes e incertezas maiores ainda quando o coração e os sentimentos mais puros e sinceros estão em jogo; como artigo principal de um leilão!"

É

difícil chegar assim, sem mais nem menos, e definir a palavra em que tanto incitamos em falar, o "AMOR".
Sim uma palavrinha com apenas 4 letras, mas que tem uma força tremenda, tanto ela para fazer alguém muito feliz, tanto ela para acabar com a vida do mesmo.

As relações que essa palavra tem é:

Sentimentos cheios e verdadeiros;

Carinho;

Afeto;

Compreensão;

Amizade entre o casal, e uma série de outras coisas;
Mas nesse caso (e na minha opinião) os mais importantes!

É muito bom dizer para alguém que a ama, que essa é especial, mas quando essas palavras são cheias de certezas e que não são apenas meras palavras.
Mas infelizmente, pessoas estão usando um "EU TE AMO" somente para fazer as pessoas acreditarem que esse ou essa ama de verdade, mas na verdade quer distância, e muita distancia. Palavras vazias, sem um sentido moral e concreto, que foi dito apenas para machucar.
O ser humano por ser alguém capaz de sentir emoções diversas, ele diretamente está suscetível a todas essas emoções, e se decepcionar amargamente por ela, trazendo assim, sofrimento, angustia e aquela triste sensação de que outras pessoas possam surgir e fazer mesmo. (Esse é o caso de não querer mais confiar em ninguém)

É muito ruim quando se ama sozinho, e principalmente depois de diversas decepções, amorosas. A pessoa que isso sofre, acaba desenvolvendo um mecanismo de autodefesa, para que outras pessoas ao perceberem isso, não tente fazer absolutamente nada. Ela se torna fria, sem sentimento, completamente vazia de que uma palavra tão cheia a deixou.
Hoje em dia, as pessoas procuram por outros seres, só que com a característica estúpida! Elas estão esperando por pessoas PERFEITAS!

Perfeitas- mas sem coração ;

Perfeitas- mas malvadas, ocas por dentro;

Perfeitas- mas sem um pingo de humildade, compaixão, sem algum sentimento;

Perfeitas- mas que só pensam em si mesmas, não são companheiras.

NÃO EXISTEM PESSOAS PERFEITAS!!!!

Existe sim, a personificação daqueles que tentam chegar no patamar mais alto da hipocrisia, que acham que podem e que fazem.
Mas não fazem PORRA NENHUMA!

Pessoas perfeitas são apenas uma ilusão.

Pessoa perfeita, é aquela que mesmo retalhada de erros e defeitos AMA, que ENTENDE, que DÁ CARINHO E CONSELHO MESMO PRECISANDO. Mas no final de tudo, e desprezada, deixada aos cuidados da solidão.
O amor é uma palavra tão forte, que estilhaça o coração com apenas o toque de um grão de areia. E todos parecem fingir que é bom deixar as pessoas sofrendo.
Quando se ama de verdade, erros e defeitos são um mero detalhe a ser resolvido. É onde entra em cena a maldita da IMPERFEIÇÃO!

Pessoas imperfeitas são aquelas que sabem AMAR, que DÃO CARIMHO, AFEITO, CALOR, CONFIANÇA AO COMPANHEIRO(A), E TAMBÉM SEGURANÇA. Que sabem OUVIR, COMPREENDER, que mesmo passando no olho do furacão, ainda MOTIVA O COMPANHEIRO(A), dizendo que é APENAS UMA FASE, que logo vai passar e tudo vai voltar ao normal. Que sabe suportar as CRISES e acima de tudo diz EU TE AMO!
As pessoas hoje em dia, estão sendo muito valorizadas por aquilo que elas podem receber em troca, objetos de valor, e dai por diante. Mas se esquecem que, a melhor parte do amor e a retribuição verdadeira e sincera desse sentimento.

O amor que vivemos e vemos, é um amor de aparências, QUE NÃO EXISTE!

Amores perfeitos sempre irão pertencer aos livros e aos filmes. Nunca existirão na realidade, pois até mesmo lá, eles não existem, atores que são pagos para interpretar "CENAS" de amor por alguém.

Já não acredito mais nesse amor que tanto falam, botei na minha cabeça que tudo não basta de uma ilusão por pessoas que não conseguem mais compreender à si própria, e se dar o valor merecido. Cheguei ao ponto de confiar em mim mesmo para não me machucar mais porque... PRA MIM JÁ DEU!

CHEGA!!!!!
Decreto luto oficial pelos meus sentimentos.

A dor que eu sinto não desejo mais ninguém!

QUANDO ÉRAMOS CRIANÇAS, CHORAVAMOS BEM ALTO PARA CHAMAR A ATENÇÃO.
HOJE CHORAMOS BEM BAIXINHO PARA NÃO TER QUE EXPLICAR A RAZÃO.








Então pessoal, espero que gostem do capítulo, e que agora no início do livro, entendam as razões do Henrique, as decepções que ele passou trituração seu coração, mas logo logo, tudo vai mudar de rumo! Surpresas estão para acontecer!
Então pessoal, se vcs gostarem, solta a estrelinha aí e deixem seus comentários e suas críticas CONSTRUTIVAS, preciso saber se estou escrevendo certinho! Ok beijos e logo lanço o próximo capítulo!

As notas do coração Onde histórias criam vida. Descubra agora