Mariana:
-Eu não queria que você fosse embora.- falei, acho que pela milésima vez naquela manhã para minha melhor amiga, Luana.
-Eu também não queria ir. Mas meus pais falaram que é necessário.- falou e eu bufei logo a abraçando em seguida.
-Temos que ir, querida.- a mãe dela a chamou e ela acenou para mim sorrindo. Sorri para ela de volta e assim ela entrou no carro, sumindo do meu campo de vista.
Senti um tremendo arrependimento de não ter fechado a cortina ontem a noite quando senti os raios do sol batendo no meu rosto logo cedo. Vi no meu celular e ainda estava um pouco cedo para levantar. Até tentei dormir mais um pouco, mas não estava conseguindo. Então, logo em seguida me levantei, e ajoelho para começar minha oração matinal.
Eu acho essencial conversar com Deus assim que acordamos, para assim poder agradecer por ter levantado mais um dia. E pedir que o Espírito Santo fique junto conosco o dia inteiro. E falar com Maria, minha Mãe para que possa me cobrir com o Santo Manto.
Assim que terminei a oração, fui para o banheiro e fiz minha higiene. Coloquei meu uniforme, calcei meu tênis, deixei meus cachos soltos e por fim, coloquei meu crucifixo que havia ganhado de Neusa, uma moça lá da igreja que eu amo muito.
Desci para a cozinha e meus pais já estavam tomando café.
-Bom dia.-falei sorrindo e eles retribuiram.
Enquanto comíamos, a gente conversava. Eu gosto muito dos meus pais, e eu agradeço imensamente a Deus por isso, e coloco nas minhas orações aquelas pessoas que não teve a oportunidade de ter pais.
-Vai para a igreja hoje né, mãe?- perguntei a minha mãe já que ela é secretária da paróquia.
-Sim, afinal, tenho que resolver umas papeladas de casamento.- falou e arqueei a sobrancelha.
-Mesmo? Quem vai casar?-perguntei.
-Surpresa.-falou e meu pai riu.
Revirei os olhos, pegando minha bolsa e me despedindo deles.
Assim que cheguei na escola, meu celular apitou mostrando que Luana havia mandado uma mensagem.
"Bom dia morenaaa! Tenho novidades para te contar, tenho um crush novo!! Depois te conto tudooo. Beijos, fique com Deus ♥♥"
A respondi e entrei na escola.
Layon:
-LAYON, EU NÃO VOU CHAMAR OUTRA VEZ.- minha mãe gritou me chamando para tomar café. Eu odiava tomar café com eles, por sempre virem com sermões e mimimi. Eu tentava os evitar o máximo possível, mas era impossível as vezes.
Quando desci, logo tratei de tomar meu café, para evitar conversas mas parece que não deu certo.
-Filho...-meu pai começou.-Você chegou tarde novamente ontem. Já conversamos sobre isso.
-Eu só sai pra um rolé, nada demais.-falei sério.
-Você deveria sair com os garotos da igreja.-falou e eu revirei os olhos.
-São todos caretas.
-Não é assim...
-Olha, se for pra começar com esse blábláblá, eu prefiro ir para a escola. Passar bem.- falei me levantando e saindo.
-Vai com Deus!-minha mãe falou mas eu não a respondi.
Esse Deus não está nem aí, então muito menos eu.
[...]
Quando cheguei na escola, me aproximei da turma que eu costumava a andar.
-Olha quem chegou, pensei que nem viria hoje por conta da ressaca.- João disse e eu dei ombros.
-Não é pra tanto, Layon era o mais sóbrio de nós. - Sara disse me defendendo e assim me dando um selinho.
-Ok.Layon olha a tua moral. Uma garota te defendendo?- Lucas disse se intrometendo.
-E daí? Bem que tu queria uma né?- brinquei e ele riu irônico.
-Tá, chega de tagarelar e vamos entrar logo.
Ao entrar, nos deparamos com Mariana. Ela é lá da igreja que meus pais costumam ir. Eu falava com ela, mas aí troquei de bairro e então nunca mais falei com ela.
-Ela é estranha né.- Sara falou a olhando da cabeça aos pés.
-Até que é ajeitadinha.-João concluiu.
-Tanto faz.-falei e tocou o sinal para a primeira aula.
Justamente naquele momento aconteceu aquela cena clichê dos filmes que a menina bonitinha e o garoto popular se esbarram e deixam os livros cair. No meu caso, a menina seria a estranha da Mariana.
-Olha por onde anda.- murmurei.
-Me desculpa mas você surgiu do nada. Não tinha te visto.-explicou.
-Então trate de pedir a seu Deus para te dar olhos bons.
Revirei os olhos e entrei na sala.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Jovem Católica
SpiritualConta a história de uma jovem católica de dezessete anos, Mariana. Mora no Rio de Janeiro com seus pais. É uma boa garota, disposta a ajudar todos que estão ao seu redor, é humilde e uma boa amiga. Entregue completamente a Deus, confia e espera Nele...