Capitulo 11

1.4K 77 26
                                    

- Mari meu bem acorde, você vai se atrasar para a aula. – Disse Maria, uma das empregadas.

- Não, me deixa faltar só hoje. – Disse Mariana debaixo das cobertas.

- Mas amanhã é sábado e você vai poder dormir até tarde querida, vamos !

- Amanhã eu vou ter que ir buscar o Bryan na Elaine. – Disse Mariana enquanto se arrumava.

- Anda logo querida, vou arrumar seu café, seu pai não vai gostar nada se souber que está faltando logo no começo. – Disse Maria quando saia do quarto.

- Ele não gosta de nada.. - Falou para si mesma Mariana.

Em menos de meia hora Mariana estava saindo de casa.

Na metade do caminho vê um carro preto muito familiar e tenta encontrar alguma diferença até que vê Rafael apoiado no capo do carro.

- PARE O CARRO! – Gritou Mariana e no mesmo instante Pitter pisa no freio e ambos são jogados para frente, sorte que usavam cinto de segurança.

- Algum problema senhorita?- Disse Pitter entrando em desespero.

 - Esta vendo aquele carro preto ali atrás? É de um amigo... quer dizer colega.

- Ok senhorita, mas o que você quer dizer com isso?

- Vamos lá, pensa Mariana. - Pensou em silêncio.

 – É que hoje tem...hum uma prova, é isso, uma prova e ele é meu parceiro e a prova é na primeira aula e ele hum... – Mariana disse gaguejando. 

- Tudo bem senhorita, eu vou falar com ele. –Disse Pitter enquanto saia do carro. 

Pelo retrovisor Mariana conseguiu ver Pitter conversando com Rafael e olhando onde fica o motor do carro e em poucos instantes Pitter e Rafael entram no carro.

- Olá Mari. – Disse Rafael com um daqueles sorrisos bonito que Mariana esta começando a odiar.

- Oi. – Respondeu Mariana secamente.

O restante do caminho para o colégio foi em silencio. Por mais que Rafael ou Pitter falasse algo, ou Mariana comentava com monossílabas ou nem comentava nada. Assim que chegaram na escola, Mariana saiu do carro deixando Rafael para trás.

- Obrigado Pitter, pela carona e por chamar um guincho pro meu carro. - Comentou Rafael se dirigindo a Pitter e o apertando a mão.

- Disponha senhor e tenha uma boa prova. – Com isso Pitter ligou o carro e saiu.

- Obrigado - Respondeu Rafael sem entender a parte da "prova", mas já era tarde demais, Pitter já havia entrado no carro e saído, e então foi correndo atrás de Mariana que não estava muito longe.

- Hey Mari muito obrigado pela carona e que prova ele estava falando?

- Primeiro, meu nome é Mariana não Mari. Segundo, não é da sua conta, apenas agradeça pela carona ou senão não estava aqui agora, não ?Com isso Mariana vira as costas e quando vai começar andar, Rafael segura o braço dela.

– Mas será que toda vez que eu quiser andar você vai segurar meu braço? - Disse nervosa.

- Mariana, o que está acontecendo? Ontem você fugiu de mim o dia inteiro, me fala o que se passa. – Disse Rafael com a voz mansa.

- E o que isso tem importância para você? – Perguntou Mariana sentindo o nó enorme na garganta.

- Me conte, eu me importo com você. Foi uma coisa que eu fiz ? Pois eu não me lembro de nada.

“Meu Deus como pode ser tão sínico?”  - Pensou Mariana.

- Rafa! – Gritou Gabriela de algum lugar. – Vem cá, eu tenho uma coisa para você.

 - E mais uma vez a cadela interrompe. – Murmurou Mariana.

- Mas olha isso minha gente, Mariana Martinelly xingando as pessoas.- Disse Rafael na esperança de fazer Mariana rir, mas foi em vão.

- Eu tenho que ir para aula. Adeus. - E saiu andando, antes que novamente Rafael pudesse te puxar.

E com isso Mariana foi pra sala e Rafael sem sucesso de puxa-la atrás da Gabriela. O dia foi a mesma coisa de sempre. Thiago no fundo, brincando com todo mundo e tentando chamar a atenção de Mariana, Gabriela e suas seguidoras rindo pior que uma hiena, o cara estranho do fundo continuou limpando o salão, Mariana sentada na primeira carteira da na ultima fileira da sala, Rafael sentado no fundo a observando. Na hora do primeiro intervalo, cada um foi para o seu canto e todos estavam ansiosos para a votação que logo aconteceria, o novo líder definitivo do time de futebol, e quem estava concorrendo era Rafael, Thiago e mais um que não tem muita importância. Thiago estava sentado na arquibancada vigiando Mariana que estava sentado do outro lado e sempre que ela olhava para ele, ou ele piscava ou mandava um beijo. Rafael estava conversando com Gabriela e suas seguidoras. Depois de alguns minutos, apareceu na quadra o treinador e a diretora e com isso muitos alunos vieram correndo e ocuparam a arquibancada.

– Disse a diretora. Nesse momento a única coisa que se escutava era o salto alto da professora de artes do primeiro ano batendo no chão enquanto andava. 

- Vai logo mulher. – Gritou alguém do outro lado da arquibancada onde Mariana estava.

- Se você não quiser fazer companhia para mim de tarde eu sugiro que você fique quieto. – A diretora da um longo suspiro – E o novo capitão do time de futebol do Colégio central da Carolina do Norte é Rafael Coulling aluno do 3º ano. 

Rafael recebendo aplausos foi para o centro da quadra pegar aquela faixa que coloca no braço do capitão, recebendo um olhar mortal de Thiago e alguns jogadores do time, o grito de comemoração de Gabriela e suas seguidoras, gritos de bastantes alunos e de Mariana... um olhar apaixonado, disfarçado de raiva e decepção.

- Agora eu quero todos em suas salas. – Gritou a diretora, mesmo sabendo que é inútil gritar, enquanto o colégio inteiro está aos berros.

Em poucos minutos, a sala de Mariana estava em aula de natação, ou uma exposisão de corpos semi nuos. 

Enquanto Mariana se trocava no vestiário, ouviu passos e depois longas risadas ridiculas, que sem dúvida eram de Gabriela e suas seguidoras, e então ficou em silêncio para ouvir o que falavam.

- Gente estou tão feliz que  o meu namorado é o capitão do time, agora não só formamos o casal mais popular mas o mais admirado. - Dizia em meio a risadas Gabriela

- Namorado? como assim ? - Pensou Mariana mordendo os lábios de raiva, tentando evitar barulho.

- Verdade amiga vocês formam um belo casal. - Disse uma das amigas de Gabriela

- Mas e o Thiago, nenhum sentimento mais por ele ? - Perguntou a mesma garota.

- O que ? Thiago e Gabriela um dia foram casal ?

- Thiago é passado, aliás passado mesmo, nem capitão mais é, Rafael supera ele em todos os sentidos, ele ta doido pra pegar a Mari risadas, nada mais bondoso da minh parte do que abrir espaço.  - Respondeu Gabriela com sarcasmo.

-Mari ? quem ela pensa quem é pra me chamar de "Mari", só o que me faltava.


Depois de ouvir o suficiente, Mariana ao perceber que já haviam saido do vestiário, molhou o rosto e ficou ali olhando para o espelho por um bom tempo pensativa.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 08, 2014 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Luz Na Escuridão.Onde histórias criam vida. Descubra agora