I

7 0 0
                                    

     Ossos frágeis e Uma Proposta                Tentadora.

                    Seattle - 14/02/2019

Eu não havia dormido mais que duas horas.

Em algum momento da noite, enquanto eu avaliava folhas e mais folhas de cálculos e gráficos os enjoos começaram. Ignorei inicialmente, até eles se tornarem absurdamente incômodos, a junção excessiva de água na boca somado a gastura no estômago tudo sendo um prelúdio de horas abaixada no vaso era desgastante.
Após tomar um comprimido achei que fosse sábio dormir afinal já era madrugada e eu teria um dia cheio horas mais tarde, mas não obtive sucesso nas primeiras horas, só quando o sol já estava despontando minha mente apagou, os enjoos sumiram e então eu pude descansar. Até o meu despertador tocar.

- Os enjoos ainda persistem? – Assenti. A imagem da minha obstetra estava borrada, a conexão estava um tanto ruim.  – Vamos ter que mudar esse medicamento para um mais forte. Você ainda tem no mínimo dois meses pela frente até parar de senti-los. Algo mais que vem sentindo?

- Dores de cabeça.

- É um dos sintomas iniciais, você também trabalha demais então tem relação. Tente repousar o máximo, esses meses iniciais são decisivos no bem estar do bebê.

Era verdade, eu não vinha agindo de maneira lá muito cuidadosa desde que soube que um bebê do tamanho de um grão de milho estava dentro de mim. Precisava ser mais responsável.

- Quando vou poder ouvir o coração?

Era a pergunta que queria fazer desde que iniciamos a vídeo chamada.

- Você já pode na verdade, vinte e dois dias após a concepção já é possível ouvir. Há alguns amigos meus aí em Seattle que você pode se consultar, te mando uma relação deles se quiser.

Sina era minha médica há pela menos três anos, além de mim ela era a única que sabia da gravidez e eu não estava disposta a mudar isso por algum tempo.

- Posso esperar alguns dias. – Suspirei derrotada. – Daqui há uns quatro dias volto para o Brasil e nos encontramos.

- Se prefere assim. Como disse no começo seus exames não apontaram nada anormal, sua saúde está ótima e o bebê está bem. Não se esqueça de comprar as vitaminas que te passei.

- Obrigada Sina, mande lembranças a Heyoon por mim.

- Claro. Cuide-se, Any.

[...]

- Como conseguiu quebrar sua perna e seu braço?

Pergunto ao meu chefe ligeiramente incrédula. Era estranho vê-lo parado com feições caidas porque não era seu comportamento natural. Noah era proativo e sorridente demais, quando o conheci anos atrás cheguei a pensar que ele tivesse um certo grau de imperatividade.

- Rolei da escada de casa ontem.
Ele murmurou sem jeito.

- Okay. – Eu quis rir e isso me torna uma pessoa um pouco ruim, mas havia certa graça em toda situação. Noah é proativo demais, enérgico demais, então vê-lo quieto em uma cama ao meio dia é estranho.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 21, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

XIXOnde histórias criam vida. Descubra agora