A mão de Ellie em seu ombro fez Joel acordar. Já era noite e não fazia ideia de quanto tempo havia dormido.
- Ele disse que é hora de ir.
Joel concordou e se levantou. Henry segurava Sam pelos ombros e o menino parecia estar completamente focado no que seu irmão mais velho dizia. Henry informava que teriam que andar rápido e tomar cuidado. Era engraçado para Joel ver como estavam nervosos. Ele estava tranquilo, assim como Ellie. Já haviam passado por muitas coisas até alí, incluindo caçadores. Já sabiam como agir. Mas Henry estava preocupado, era sua única chance.
- Não importa o que aconteça, gruda em mim que nem cola.
- Que nem cola. - Sam repetia.
- Que nem cola. - Henry disse mais uma vez.
Ele foi na frente com uma lanterna, seguido por Sam e Ellie. Joel foi atrás, precisava ter Ellie no seu campo de vista. Eles saíram do escritório e desceram as escadas do prédio até o térreo. Já era possível ver luzes dos caçadores dalí. Joel se escondeu atrás de um balcão enquanto Henry avançava. Sua lanterna chamou atenção dos homens que logo entraram no prédio. Ellie e Sam seguiram Henry para fora, onde se esconderam atrás de um dos carros espalhados na rua. Joel conseguiu se livrar de alguns homens por conta, silenciosamente, mas não podia mais ficar alí dentro. Se escondeu atrás de um carro e avistou uma garrafa. Jogou o objeto longe dos caçadores, os fazendo pensar que eram estaladores. Mas não por muito tempo.
Eles usavam uma zona abandonada, que possuía um refletor. Foi possível achar Joel. Os tiros começaram.- Ei, Joel. - Henry sussurrou. - Tem um cara alí no refletor.
- Estou vendo eles.
Joel carregou seu rifle. Enquanto bloqueasse a linha di visão, não o acertariam. Mas Henry não bloqueou.
- Droga! Nos viram! - ele gritou
- Ache um lugar para se esconder! - Joel respondeu.
Precisava levantar e atirar. Não teria tempo para mirar pois já estava na mira deles. Aliás, era noite, difícil enxergar.
Ele levantou e atirou, mas acertou a placa que indicava o número do portão. Correu para trás de uma coluna e acertou alguns homens que se aproximavam. Minutos depois, levantou sua arma para o refletor e atirou, fazendo o homem cair. Conseguiram.Abriram o portão e logo um caminhão apareceu. Maldito caminhão. Correram e trancaram o portão. Joel avistou uma escada na lateral de uma caçamba que dava acesso ao outro lado. Ajudou Henry à subir, que ajudou Sam. Os caçadores já estavam no portão e Joel sabia que não seguraria. Ajudou Ellie a subir, mas a escada soltou. Henry conseguiu segurar a garota, mas Joel não poderia subir.
- Temos que levantá-lo! - Ellie disse olhando para os lados, procurando algo que pudesse ajudar.
Mas Henry sabia que o portão abriria logo, e não podia ficar alí.
- Desculpe. - ele disse para Joel.
- O que? - Ellie respondeu.
- Temos que ir! - Henry disse levando Sam.
- Isso é ridículo! Mas que merda, Henry! - Ela disse, pulando da caçamba. - Ficamos juntos.
Joel olhou em seus olhos e concordou. O barulho dos tiros era alto e o assustava. Havia um portão ao lado, fechado. Tentou abrir, mas tinha medo de estar trancado. Não estava, mas o caminhão dos caçadores já estava na zona. Ellie passou por baixo do portão e o segurou para que Joel pudesse passar. Seguiram por algumas portas até se encontrarem no térreo de algum outro prédio. Através das portas de vidro, eles enxergavam a ponte, e era um alívio enorme. Saíram do prédio e correram. O caminhão estava à um muro de distância deles. Joel não sabia como os alcançaram tão rápido.
O muro caiu.
Joel e Ellie corriam o mais rápido possível, desviando dos tiros e pulando placas que ordenavam à "Não Ultrapassar". Joel tropeçou e Ellie parou. Ela estava muito mais à frente, mas o esperou. Correram maia um pouco e uma surpresa: a ponte estava quebrada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Last Of Us - Os Últimos De Nós
De TodoVinte anos após a epidemia do virus cordyceps tomar conta dos Estados Unidos, Joel e Tess lutam para sobreviverem entre militares e infectados. Afim de recuperarem seus armamentos, os dois são enviados pelos rebeldes Vagalumes numa missão: levar a p...