O cão de pelos claros estava correndo animadamente pelas ruas, passando por debaixo de bancos e pessoas, atropelando tudo que via a sua frente. Sem destino algum, ele parecia estar em uma brincadeira com seus donos que estavam desesperadamente tentando parar o animal gritando e correndo atrás dele enquanto deixavam para trás pessoas curiosas e outras que davam risada da situação.
Pov. Steve- STEVE CORRE MAIS RÁPIDO! - gritava Tony ofegante, cansado da corrida logo atrás de mim.
- EU ESTOU TENTANDO! - que droga. Por um descuido meu e de Tony nosso pequeno acabou escapando de minhas mãos correndo em meio as ruas. Era apenas para ser um passeio pelo parque.
- HEY, SEU DIABOZINHO!!! VOLTA AQUI!!! - gritei correndo atrás desse cachorro que parecia ter preparação de atleta olímpico.
- EU NÃO... E-EU NÃO POSSO MAIS! Pega ele Steve... - gritou Tony ficando para trás tentando recuperar o fôlego que faltava em seus pulmões.Pov. Autor
Uma manhã de sexta feira ensolarada e com poucas nuvens se iniciava em Nova York. O som do despertador era estridente e vagava por todo o quarto do moreno que se levantava forçadamente para desligar este bendito relógio que marcava exatamente 8:00 AM.
Hoje poderia ser apenas um dia para aproveitar e dormir até tarde já que a universidade na qual ele frequentava estava em reunião com seus professores e por conta disso não houvera aula. Porém, depois de alguns meses sentindo a falta de seu grande e ex amigo de quarto Rhodey, o qual se mudou para o Canadá juntamente a sua família, Tony Stark finalmente conheceria seu novo colega de alojamento. Não que ele estivesse animado com isso, era muito difícil Stark fazer amizade com alguém e quando finalmente conseguiu estabelecer uma, ela teve que partir.
Mesmo prometendo manter contato por mensagens ou ligações, ele sentiria a falta do amigo.Pov. Tony
Após acordar, tratei de tomar um banho quente, queria estar arrumado para conhecer a pessoa nova com quem dividiria o alojamento. Quem sabe não possa rolar alguma coisa se tiver a sorte de conhecer uma garota?!
Ouço batidas na porta e já imaginando quem seja, dou uma rápida olhada em minha imagem refletida no espelho bagunçando alguns fios propositalmente e rumo a caminho da porta a abrindo e me deparando com um cara um pouco mais alto do que eu, ele tinha um porte atlético, olhos azuis e um cabelo loiro para completar um típico padrão dos EUA. Praguejei em pensamentos.Pov. Steve
Estava me mudando para um alojamento onde ficaria por um bom tempo enquanto frequentaria uma universidade. Não morava tão longe dali, apenas peguei um táxi e esperei por algumas horas de viagem até chegar ao meu destino. Desci do carro amarelo encarando o apartamento de dois andares a minha frente, a rua estava movimentada mas parecia uma vizinhança calma. Logo pago o taxista e volto a encarar o local, e então decido entrar.
Subo alguns degrais até chegar em uma porta com o número 6.
- É... Boa sorte pra você Steve. - sussurrei quase em um suspiro, enquanto dou algumas batidas na porta de madeira escura.
Fui recebido por um moreno que aparentava ter a mesma idade que eu.
- Olá, você é Anthony... - voltei a ler um pequeno papel que tinha em mãos. - Anthony Stark? - pergunto.
- Sim, sou eu. E você deve ser o novo inquilino...
- Steve Rogers! - estendi a mão para um comprimento que foi devolvido com um aperto na mesma.
Entrei no apartamento, não era um lugar tão grande mas parecia aconchegante, havia um sala logo seguida de uma cozinha e uma porta que tudo indicava ser o quarto.
- Steve, aqui é o quarto. - disse o moreno gesticulando para que o seguisse até uma porta entrando no cômodo. - Aqui é sua cama e eu durmo nesta ao lado. - ele apontou para uma cama que estava bem arrumada e ficava entre uma escrivaninha e outra cama um tanto quanto bagunçada que ele diz ser sua.
- Gosta de hq's? - perguntei pegando uma que estava sobre sua cama, ou melhor, ninho de bagunça.
- As vezes leio para passar o tempo. Eu estou indo comer algo em uma lanchonete, quer ir?
- Estou morrendo de fome. - deixei minha bolsa e mala em cima da cama, arrumaria tudo depois.
- Okay, você paga. - ele me disse com um sorriso.
- Vai me recompensar depois... - disse sorrindo de volta para ele.Os dias foram se passando, e a convivência com Stark estava fluindo estranhamente bem. Ele é teimoso e arrogante, gosta de fazer piadas a todo momento e aquilo as vezes me irritava, outras vezes até discutíamos, mas nada tão sério. Eu estava gostando de sua amizade...
Estava com meus pensamentos em outro lugar, não conseguia prestar atenção na aula, só lembrava das noites em que sai com Tony para ver algum filme e outras em que acabamos dormindo em meio a nossa conversa. Apoiei minha cabeça aos braços e encostei na mesa, por sorte eu sentava ao lado de uma grande janela e podia ficar encarando a paisagem enquanto o professor falava coisas sobre a matéria...
- Steve? ... Steve? ... STEVE VAMOS! - fui acordado com quase um grito.
- Bucky? Vamos aonde? - perguntei confuso e balançado a cabeça, eu havia cochilado e perdido a noção do tempo.
- Embora, dorminhoco. Acabou a aula, estava sonhando com alguém? - ele me perguntou dando uma fraca risada. Bucky era um amigo de classe, com ele eu tinha tinha a sensação de que aquela pequena amizade fosse de anos.
- Quase isso. - na verdade eu estranhamente havia sonhado com Tony, estávamos muito próximos um do outro, acho que iríamos... Não! Isso não... Ele não gostaria disso. Afinal não conseguimos passar um dia sequer sem implicarmos um com o outro mesmo que algumas vezes sejam por brincadeira.
Enquanto andávamos pelo corredor, Bucky e eu encontramos com Tony que tinha um sorriso travesso em seu rosto.
- Steve pode voltar sozinho hoje? Eu vou sair com uma garota... - ele me encarou esperando uma resposta.
- Um en-encontro? - por que gaguejei? Céus. Eu sempre voltava junto a ele para o alojamento, e fiquei um tanto quanto incomodado com isso, mas por quê? Não ligo de voltar sozinho. Acho que era mais pelo motivo de estar voltando sozinho... Por quê estes pensamentos vem a minha mente? Que droga!
- Sim Steve, algum problema? - ele disse com sarcasmo.
- Pro-problema? Não, claro que não. Por que haveria algum problema? Quer dizer, você pode sair com quem quiser e eu volto sozinho. - falei atropelando as palavras, o que estava acontecendo? Eu estava nervoso e mal sabia o porquê disso. Eu provavelmente estava muito corado.
Bucky apenas nos encarava tentando segurar uma grande risada.
- Eu preciso ir, o tempo parece que vai mudar. - me despedi e sai as pressas dali, evitando essa situação embaraçosa.
No caminho começo a sentir fortes pingos grossos de chuva começarem a cair, comecei correr mas logo fui tomado por uma grande chuva que começou. Ótimo! Era tudo que eu precisava para completar meu dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Vira Lata - Stony
FanfictionSteve Rogers, um jovem de dezenove anos se muda para a cidade de Nova York e começa a dividir um alojamento com um certo playboy de mesma idade chamado Tony Stark, ambos não se dão muito bem por conta de suas personalidades opostas. Após um pequeno...