Pov. Tony
Estava sentado no sofá com Marley dormindo sobre meu colo, a espera de Steve. Eu poderia dormir e falar com ele amanhã, mas um sentimento de culpa me invadia a cada instante de sua demora. Ele já havia saído a horas... Encarei novamente o relógio que marcava 23:00. Já perdi a conta de quantas vezes olhei para os ponteiros torcendo para que ele entrasse pela porta que fiz questão de deixar destrancada.
Peguei meu celular e fui para lista de contatos selecionando o número dele. Um, dois, três toques, e assim se repetiu várias vezes até a ligação ir para caixa de mensagens. Depois de tantas tentativas falhas, desisti e deixei uma mensagem de voz para ele.
- Steve por favor, se ouvir isso, precisamos conversar, peciso saber ao menos se está bem. Me ligue assim que puder...
Mais alguns minutos se passaram e nada. Decidi acordar o pequeno que ainda dormia em meu colo, iria pegar um casaco e sair a procura de Steve.
Deixei Marley em minha cama, estava terminando de me arrumar quando o telefone toca.
Corri até o mesmo que se encontrava na sala, na esperança de ser o loiro. Peguei o telefone.
- Alô, Steve?
- Boa noite, residência dos Rogers? Com quem eu falo? - perguntou uma voz feminina do outro lado da linha.
- Quase isso... Sou Tony Stark amigo dele, o que deseja? - nisso Marley veio correndo do quarto e sentou a minha frente.
- Sinto informar que, o senhor Rogers sofreu um acidente. Ele foi atropelado e se encontra no hospital Central, o seu telefone é o único que se encontra na agenda do telefone dele.
Ao ouvir aquelas palavras, um nó se formou em minha garganta. Fiquei sem reação por uns instantes enquanto tentava acreditar nessa notícia que acabara de receber.
- Senhor Stark? Está na linha?
- Qual é o estado dele? - perguntei com lágrimas se formando em meus olhos.
- Grave. Precisamos de alguém da família dele.
- E-eu... E-eu estou a caminho. - respondi encerrando a ligação.
Mais lágrimas desciam por meu rosto, se acontecesse algo com ele, eu nunca me perdoaria.
Peguei novamente Marley no colo e coloquei ele na minha cama, ele tinha sua própria mas ele sempre ficava na minha.
- Se cuida garoto. - beijei sua cabeça e fui para cozinha onde deixei os potes de comida e água cheios e sai do apartamento, pela manhã voltaria para o ver.Quebra tempo
Saí correndo do táxi e entrei no hospital informado, indo direto para o balcão de atendimento.
- Boa noite, eu vim ver Steve Rogers, ele sofreu um acidente. - falei cansado. A recepcionista assentiu e deu uma pesquisada no computar ao lado.
- O senhor Rogers está indo para a sala de cirurgia, por favor aguarde na sala de espera. - informou.
- Cirurgia? Como assim? - sai correndo até a ala de cirurgia, já estive no hospital outras vezes, então sabia exatamente onde ficava.
Enquanto eu passava apressadamente pelos corredores alguns enfermeiros tentaram me parar, mas continuei até que avistei Steve ensanguentado com alguns curativos em uma maca sendo levado por dois enfermeiros e o que pareciam ser cirurgiões a uma sala no final do corredor.
Estava os alcançando antes que pudessem entrar na sala, quando sinto alguém me puxar pelo braço, era outro enfermeiro.
- Me solta, Eu preciso o ver! - gritei tentando o fazer me largar.
- Senhor Stark por favor se acalme.
- Eu não posso, me deixe o ver! - insistia em me soltar, senti outro enfermeiro me segurando.
- Me soltem!!! - eu estava alterado, não sei se era por medo ou ainda efeito da bebida.
Estava quase socando um daqueles caras até que senti uma dor em meu braço, virei meu rosto e vi um deles injetar uma agulha em mim, ia reagir mas senti uma grande fraqueza e minha visão escureceu, tendo como última imagem Steve entrando na sala de cirurgia.
- S-Steve...--------------------------------------------
Acordei em um quarto do hospital, a claridade que vinha da janela com cortinas azuladas indicava que já havia amanhecido. Levantei lembrando do que aconteceu noite passada, indo em direção a saída, quando uma enfermeira entra no quarto.
- Bom dia, senhor Stark. - disse enquanto parava frente a porta.
- Bom dia. Eu preciso saber do Steve, ele está bem?
- O senhor Rogers passou por uma cirurgia de risco, teve uma hemorragia interna que foi contida. Ele se encontra no quarto ao lado, seu estado é instável e por sorte não quebrou nenhum osso, aguardamos a sua melhora.
- Eu posso vê - lo?
- Não podemos liberar a sua visita, você não tem parentesco com senhor Rogers então terá que aguardar ele acordar. Normas do hospital.
- O que? Eu sou a única pessoa que ele tem no momento!
- Esperamos que compreenda, senhor Stark. - ela disse e saiu da sala.
- Droga! - praguejei em voz alta.
Sai do quarto e fui para onde os pacientes se recuperavam, por sorte pude observar Steve pela janela do quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Vira Lata - Stony
FanfictionSteve Rogers, um jovem de dezenove anos se muda para a cidade de Nova York e começa a dividir um alojamento com um certo playboy de mesma idade chamado Tony Stark, ambos não se dão muito bem por conta de suas personalidades opostas. Após um pequeno...