Capítulo 2

295 24 31
                                    

"Você pode tirar o meu coração, você pode tirar meu fôlego

Quando você arranca-la do meu peito gelado e morto

É assim que nos levantamos

Pesado como um furacão, mais alto do que um trem de carga

É assim que nos levantamos

Coração está batendo mais rápido, parece um trovão

Mágica, estática, me chame de fanático

É nosso mundo, eles nunca poderão tê-lo

É assim que nos levantamos

É a nossa resistência, você não pode resistir a nós...".

The Resistance - Skillet.

Depois de um dia cheio e cansativo de trabalho, minha banheira era minha melhor amiga e eu estava bem disposta a passar um tempo de qualidade com ela. Graças aos talentos mágicos de Sônia com o computador, tínhamos reduzido nossa lista de pré-seleção e eu já começaria a entrevistar os possivelmente aprovados em dois dias, tendo certeza que não estaria perdendo meu tempo. Como tínhamos decidido que era um bom dia para começar a mexer nas papeladas antes que eu me mudasse para o último andar, começamos a revisar nossos contratos, tanto antigos quanto novos. Nunca na minha vida pensei que tinha tanto papel na minha sala e o resto do dia que gastamos não tinha dado conta nem da metade. Tínhamos passado o dia todo e o começo da noite enfurnados em uma sala, mal parando para almoçar. Agora que estava em casa, tudo que eu queria era cair na minha cama e desmaiar pela maior quantidade de horas que eu pudesse. Mas isso teria que ficar para depois, porque hoje eu tinha trabalho para fazer.

Há dois meses tínhamos começado a organizar pequenas missões para conseguir informações ou pegar possíveis informantes. Na maioria das vezes isso requeria se infiltrar em lugares desagradáveis e usar disfarces bem criativos. Fazíamos uma rotação das duplas ou grupos regularmente, evitando muito desgaste de um ou de outro, mas eu tinha os meus pares frequentes, que geralmente eram Derek ou Carter. A outra pessoa mais regular que se aventurava comigo era Samira. Nossa última excursão tinha sido em uma boate de Strip Tease, onde tínhamos ido buscar um grande, jovem e idiota beneficiário da Irmandade que adorava fazer novas amigas. Samira parecia uma criança indo pela primeira vez a Disney e uma coisa que eu tinha certeza era de que aquela boate nunca mais seria a mesma depois daquele furacão loiro. Como ela mesmo dizia, aquela tinha sido uma noite que renderia história.

Além de nós focar em qual era nossa missão, nunca perdíamos a oportunidade de nos divertir um pouco. Jason dizia que era como voltar a ser as crianças que brincavam de serem agentes secretos. A Irmandade estava espalhada por todos os lados, o que fazia com que fossemos parar desde os lugares mais exóticos até os mais repugnantes. Mas no final todo o esforço valia a pena. Nossa lista de alvos aumentava na mesma frequência que diminuía e, assim como eu colocava mais fotos no meu caderninho negro, eu também tinha prazer em riscar elas como trabalho finalizado.

Hoje à noite meu trabalho seria um pouco diferente. Primeiro iriamos a um show com ingressos exclusivos fornecidos por Joseph Baker, depois iriamos ter uma pequena reunião com o mesmo, que nos entregaria informações de alto valor, e por último iriamos a uma festa reservada para uma elite muito bem selecionada. Eu tinha chamado Samira para ir comigo e Carter, o que ela aceitou com uma empolgação que beirava a assustadora assim que soube de quem seria o show. Hoje seria muito mais que uma missão para ela, era uma meta a ser conquistada.

Legado de Sangue - Retaliação - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora