Progredindo

949 93 1
                                    

Pov. Tony

Finalmente ele recebeu alta. Ficamos quase uma semana naquele hospital, se não fosse pela teimosia de Rogers em não comer, sairíamos antes. Até conhecemos o senhor que o atropelou por acidente, ele era bem simpático, tivemos a sorte dele ajudar Steve, agradecemos e nos desculpamos por isso.

Sexta feira, 19:00 horas. No alojamento...

A semana foi muito corrida, precisamos resolver nossos assuntos atrasados na universidade, o que tirou todo o nosso tempo.
Eu estava pensando em chamá - lo para sair. Não como das outras vezes, mas um encontro. Aonde será que ele gostaria de ir? Poderia levá - lo ao cinema, ou talvez a um parque de diversões... Fiquei pensando nisso enquanto estávamos jantando macarrão instantâneo sentados no sofá.
Eu estava com um short preto e uma camisa cinza, ele de pijama azul com bolinhas amarelas e pantufas de urso, aquilo era engraçado.
- Essa semana foi de matar, sinto como se mais um carro tivesse me atropelado. Foi tantos textos e provas na universidade. - ele deu risada de boca cheia.
- Hey, não brinque com isso! Eu quase surtei naquele hospital, mas essa foi boa. Também estou cansado. - me rendi e deixei a risada sair.
Esse assunto me fez lembrar os pais de Steve, afinal, ele nunca me falou sobre eles e nunca o vi conversar com os mesmos.
- Você não pensa em contar para seus pais o que houve? Por que não tinha o número deles no celular? - perguntei.
Ele pareceu ficar tenso com essa pergunta, deixou o prato de lado e pegou Marley no colo e começando a fazer carinho, acho que isso o acalmava.
- Eu e meus pais não nos damos muito bem... Já faz um tempo em que eles descobriram por um deslize minha sexualidade. Isso deu uma baita confusão, não tenho uma boa relação com eles desde então, por isso nunca volto para casa nos fins de semana. - ele respondeu enquanto ainda brincava com Marley em seu colo.
- Sinto muito...
- Sem problema. - ele virou e sorriu para mim.
- Marley está crescendo rápido, não acha?
- Siiim! Ele está enorme, acho que ele anda comendo demais. - o pequeno deu alguns latidos e correu brincando com um de seus brinquedos jogados na sala.
- Fala da ração ou da mobília que ele come? - disse rindo junto a ele.
- Acha que já está na hora da castração?
- Não sei, podemos ver isso depois. O que acha de levarmos para adestrar? Conheço um lugar que ensina cães e donos a se deram melhor. Não aguento mais tentar passear com ele e acabar em uma corrida atrás dele ou o segurar pra não urinar na perna das pessoas.
- Esse dia foi hilário.
- Meu dia de lavar a louça. - levantei e peguei seu prato indo para cozinha sendo seguido por Steve.
Coloquei os pratos na pia e comecei a enxaguar e ensaboar, enquanto ele procurava algo na geladeira para comer ou beber. Ele pegou um bolinho rechado e sentou na mesa como se estivesse esperando eu acabar com que estava fazendo.
Quando terminei, tomei coragem, dei um grande suspiro e virei para ele encarando aqueles grandes olhos azuis.
- O que acha de sairmos amanhã?
- Seria ótimo, vou tentar ensinar Marley a pegar frisbee. - ele falou e mordeu um pedaço do bolinho em mãos. Parecia tão inocente.
- Eu estava pensando em sairmos, só nos dois...
Steve parou alguns segundos pensando com uma sobrancelha arqueada.
- Um encontro? Onde? - ele estava corado e eu gostava disso.
- Isso, um encontro. Eu estava pensando no parque de diversões, o que acha?
- Eu aceito! - sorriu.
- Te pego as 17:00.
- Moramos juntos, Tony.
- Ah, é mesmo... Saímos essa hora então. - eu tinha um sorriso enorme no rosto.
- Claro, de manhã vou dar um banho no nosso pulguento ali. - ele disse e olhou para a porta da cozinha onde estava o menor com um rostinho pidão e uma bola na boca.
- Vamos lá! - ele correu atrás de Marley, fomos para sala onde ficamos brincando o resto da noite até cansarmos e irmos dormir.
Deitado na cama fiquei pensando como tive sorte em conhecer os dois, minha vida estava mais divertida e agitada. Antes disso eu só conseguia me divertir ficando com pessoas que nem lembrava o nome no dia seguinte. Com ele era tudo diferente, e eu queria fazer dar certo.

Amor Vira Lata - StonyOnde histórias criam vida. Descubra agora