--Apartamento
Cristina já terminava de comer metade da pizza quando sentiu-se satisfeita e a colocou na geladeira voltou a assistir pouco tempo depois acabou por dormir no sofá agarrada ao travesseiro.
---Mansão Mendonça
Augusto vestia seu pijama e em seu pensamento veio Cristina ele sorriu. algo nela o encantava talvez aquele seu jeito que o lembrava muito a alguém que se foi. Terminou de abotoar a camisa deitou na cama pegou o notebook que estava no criado mudo entrou no sistema da empresa e puxou a ficha completa de Cristina Ferreira Sousa .
A - formada, fluente em Inglês e espanhol....quantos cursos...parece estar mais que qualificada pro cargo.(desligou o notebook e dormiu)
-----
X - Augusto, Augusto não me deixe morrer, por favor
A - Não eu não deixarei(chorando)olha pra mim, Meu amor abre os olhos, não me deixa.(abraçando-a) Cecília! Cecília!
C - eu te amo
A - Eu também te amo
C - sempre vou estar contigo sempre.(fecha os olhos)
A - Não. Não Cecília, meu amor (passando a mão sob o rosto dela ) responde por favor (começa a chorar)
--sonho off---
A - Cecília(passando a mão rosto sentindo suado)
A - Cecília (ficou um tempo repetindo esse nome parecendo um déb mental. Depois foi pro banheiro fez sua higiene pessoal, vestiu um terno preto e colocou uma gravata azul escuro bem discreta)
-----Apartamento
Cristina acordou com o barulho do despertador e com um baita torcicolo foi pro banheiro tomou um longo banho com água fria.
C - eu devo ir ? .... bem se ele veio aqui pediu desculpa significa que pelo menos ele tem consciência
vestiu um terninho azul marinho com um salto deixou os seus belo cabelo negro solto e fez uma maquiagem simples mas, com batom vermelho que é "peloamor" e saiu.
-----Alguns minutos depois Empresa Mendonça.
Augusto acabava de entrar no elevador quando ouviu alguém disser.
C - segura.(Augusto aperta o botão do elevador para que ele permanecerá no mesmo andar. E ao ver quem era a dona da voz sentiu seu corpo inteiro vibrar, por um motivo que ele desconhece
C -(entre no elevador) obrigado
A - (quase babando) de nada (aperte o botão do elevador para que eles fossem para o 9° andar)
A - vai continuar a trabalhar aqui?(diz empolgado)
C - sim, mas eu quero um favor seu.
A - qual
C - que nunca mais me trate como me tratou ontem na sua casa.
A - Não se preocupe eu não vou.
C - eu posso (aponta pra gravata dela que estava torta)
A - por favor(Cristina se aproxima dele e começa a aceitar o nó da gravata)
C – pronto
A –(completamente inebriado pelo doce aroma do perfume dela)obrigado
A – Cristina
C – sim
A – vamos direto pra minha sala.
C - porque ?
A – a sua entrevista de emprego...você ainda não fez
C – é verdade (a porta do elevador abre)
A – vamos ?
C – vamos! (Os dois saem rumo a sala do Augusto)
Augusto já sabia quase tudo sobre ela menos o mais íntimo
A – formada ?
C – daqui a 2 meses em administração.
A – casada ?(olhando uns papéis)
C – (arque-a a sobrancelha) não
A – noiva ?(Augusto está bem interessado neh)
C – não !
A – namorando?
C – não
A – (mais que feliz faz apenas algumas perguntas básicas pra disfarçar) seja bem vinda às empresas Mendonça (estende a mão em sinal de acordo)
C – obrigado
A – você ficará trabalhando comigo aqui ao lado as minha sala. Acho que é mais eficiente.
C – Sim, claro
A – sua sala é aqui(abre uma porta)
C – só da pra entrar aqui se entrar na sua sala.
A – algum problema ?
C – não é só que se eu quiser sair eu vou estar sempre passando pela sua sala.
A – Eu sei (adorando)
C – a sala é ótima.
A – pode arrumar do jeito que quiser.
C – sim claro (Augusto sai)
A sala não era grande mais também não era muito pequena tinha uma Boa iluminação, era fechada a única porta que tinha era a que dava acesso a sala de Augusto, as paredes tinham a cor vermelha e os móveis eram bem modernos diferente da sala de Augusto que tinha uma pegada mais rústica o que combinava bastante com ele.
Cristina senta, liga o computador da uma olhada na agenda de Augusto e ele não tinha nenhum compromisso pela manhã ela levantou a seu uma olhada em casa vendo da sala, o que pra ele era um ambiente baste confortável pra um local de trabalho ela ficou um tempo na sala até que dê repente sentiu uma grande necessidade de ver Augusto
Do outro lado -----
Augusto terminava de analisar alguns documentos os quais ele tinha que assinar até que a imagem de sua bala secretária veio em sua cabeça e logo em seguida a vontade de vela ele caminho até a porta e colocou a mão sob a maçaneta da porta. Enquanto do outro lado da sala Cristina fazia o mesmo. Só que Augusto foi mais rápido e abriu a porta primeiro o que faz Cristina bater a cabeça no canto da porta a fazendo levar um susto e quase cair quase em cima da mesa.
A – Cristina ? Perdão eu deveria ter batido
C – não tudo bem(passa a mão no canto da cabeça)
A – está doendo? (Se aproxima)
C – não.
A - tem certeza ? (Se aproxima mais a passa a mão onde ela tinha batido a cabeça)
C – (engole a seco. Estava tão próxima a Augusto que conseguia ouvir a respiração, e sentir a fragrância do perfume dele O coração de Cristina fica a mil e ela começa assentir-se entre a Cruz e a espada ou melhor entre Augusto e a mesa a cada momento estavam mais próximos e Augusto continua a passar a mão no machucado)
C – Ai
A – (Se repreende) eu vou pegar gelo pra colocar aí (se afasta bruscamente deixando Cristina um tanto sem jeito)
C – obrigada (ele saí)
Pensamento de Cristina On
Jesus, Maria e José...Cristina tá doida...O... o que foi isso? O que? Ele é....gostoso(se repreende) mais se bem que ele parece ser(ri) Trabalho Cristina.. Trabalho foca no trabalho
Pensamento Off
VOCÊ ESTÁ LENDO
El destino
FanfictionConta a vida do rico empresário Augusto Mendonça que teve a vida marcada por um grande acidente e que acaba encontrando a pessoa certa para volta a viver o seu grande amor mas, até onde os fantasmas do passado podem ir ? Até onde eles continuaram a...