Concentração era tudo, eu só não conseguia deixar de fazer alguns movimentos na água que chegava até meus calcanhares. Eu quase não respirava porque silêncio também é muito importante, arrisquei mais um passo muito lento movendo meu pé direito com cuidado para não causar muita vibração na superfície da água. Coloquei a lança na posição e prendi a respiração antes de crava-la em um peixe que ficou preso na sua ponta afiada que tanto me deu trabalho pra fazer. Conseguir...!?
-esse vale dois!!
Anunciei apontando a lança para jass alegre com meu esforço que valeu dois pontos a mais pra mim. Somando tudo tenho doze, estou na frente dos dois...?
-dois coisa nenhuma Lucy, olha o tamanho dele pra aquele que peguei
Ele ficou histérico me olhando quase se irritando com esse jogo besta, todos os peixes tem tamanhos iguais aqui nessa fonte de água. Revirei os olhos antes de sair de lá colocando a lança no chão e tirando o peixe de lá jogando-o em cima da folha grande onde tinha meus doze peixinhos, não sei do que jass está falando, esse foi o maior que peguei. Mas só um pouco, tenho que ganhar dois pontos. Mas quando eu olhei pra ele, estava com os braços cruzados me olhando com raiva. Meus dois pontos ainda não foram riscados no tronco da árvore?!
-jass marca isso aí
Pedi brava apontando para a árvore marcando ainda doze, eu me esforcei pra conseguir aquele peixe. Ele morreu! Tem que valer mil pontos pela vida do bichinho.
-ela tem razão, é o maior dela
Por um momento achei que Joseph estivesse me debochando. Mas tive certeza mesmo quando ele levantou as mãos se fingindo de inocente e sorrindo pra mim percebendo minha irritação. Fiquei com raiva disso porque não é fácil pegar peixes maiores com essa lança, as deles são muito melhores do que a minha. Isso é injusto comigo, então peguei meu peixe da folha e lancei na direção de Joseph e não vi se tinha acertado ou não. Depois andei marchando até jass que queria sair do meu caminho antes de eu atacar seu braço com força arrancando aquela pedrinha dele e fazendo meus pontos ali virando de frente para os dois cruzando meus braços em uma postura infantil.
-tá, minha vez então
Jass finalmente desistindo, pegou sua lança improvisada e ficou me olhando apertando os olhos com raiva enquanto andava até a fonte de água, eu me encosto na árvore ainda de braços cruzados observando com atenção. Porque só consigo pegar os pequenos, ainda tenho chance de ganhar, tenho doze, Joseph empatado com ele mas jass pode conseguir dois pontos se pegar um grande. De qualquer forma estou atrás, mas percebi que Joseph havia pegado algo no chão e ficou olhando para jass pensando em alguma coisa. Arregalei os olhos e tampei minha boca para não rir disso, jass vai perder a paciência. Mas vai ser divertido porque ele também não quis marcar meus pontos.
-Merda!!!
Jass gritou batendo o pé na água fazendo os peixes se afastarem, eu não fiquei supresa com sua reação, Joseph não devia ter trapaceado jogando aquela pedra na água espantando os peixes. Não aguentei segurar a risada acompanhando Joseph também.
-porque convidou esse infantil!?
Levantei os ombros em resposta e fiz ele fazer uma careta horrível, até fiquei com medo e na hora perdi a vontade de rir disso. Virei meu rosto para o outro lado mas percebi ele pegar um dos meus peixes arremessando ele com a intenção de acertar Joseph assim como tentei, mas ele não conseguiu e eu vi que isso não era uma briga séria. Então também entrei correndo na direção daquela folha abaixada me protegendo, peguei o menor por puro azar, corri de volta para árvore catando os que estavam do chão e deixando alguns escapulirem também. Fiquei lá por um tempo até ter a coragem de jogar um em jass. Acerto na sua bochecha e ele leva outro de Joseph quando se distraiu olhando pra mim.
Estava rindo disso preparando outro na minha mão, quando sinto un impacto forte o suficiente para ter me obrigado a dar dois passos para o lado. Deixei os meus peixinhos caírem das minhas mãos e olhei para Joseph ainda segurando outro na sua mão apontando-o pra mim. Peguei no meu cabelo e puxei uma escama de lá, depois o encarei com ódio quando eu tive consciência do que realmente aconteceu.
-droga...! Agora vou ficar com o cabelo cheirando a peixe!
Rosnei passando a mão de novo onde tinha sido atingida e parei porque estava piorando. Não era pra ter acertado no meu cabelo!
-desculpa
-há deixa
Disse rápido ainda com raiva, mas depois deixei pra lá. Não me incomodo tanto, vou poder tirar mais tarde na água. Agora tenho que ir fazer uma coisa mais importante do que participar de uma guerra de peixes.
-onde vai?
Jass perguntou se colocando no meu lado e eu acelerei com raiva dele também, limpei meu vestido muito usado e sujo e depois tirei o resto das escamas que estavam nas minhas mãos e braços.
-não posso me atrasar, Joseph onde colocou aquela folha de papel?
Parei e me virei pra ele lembrando das minhas anotações que eram importantes, não sei porque disse pra ele guardar. Mas foi porque jass não tinha bolsos. Mas ele estava parado abaixado perto do rio empurrando os peixes já mortos a muito tempo de volta pra água, uma coisa idiota. Bati minha mão na perna tentando fazer ele entender que eu estava com presa.
-há...
Pareceu ter se tocado e puxou aquela folha dobrada do seu bolso de trás. Fui até ele e a peguei rápido indo de novo para o lado de jass, mas ignorei ele me acompanhando concentrada fazendo meus cálculos sozinhas. Pelo meu pouco conhecimento sobre horários eu acho que ela já deve ter saído do trabalho, então eu acho que ainda tenho tempo de chegar lá e ver ela indo direto para casa. Por precaução e para mim ficar tranquila sabendo que ela não vai tentar fugir de novo. Me lembrei também do meu pai e me peguei com saudades porque brigamos outra vez, o encontrei duas noites atrás quando estava vindo da cidade. Eu não sei porque ele insiste para mim parar com isso, eu não disse que vou mata-la ou algo do tipo. Só estou a monitorando, porque não posso fazer isso? Que coisa mais idiota, ele não parece mais meu pai, parece um humano burro qualquer. Por isso não faço mais questão de encontra-lo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma garota sozinha na floresta (2° temporada)
FantasyAgora sei quem sou, e nunca mais volto ser quem fui. Jurei nunca mais fazer isso, nós duas estamos tentando nos entender mas depois de um tempo, percebi que ela era eu o tempo todo e sempre esteve comigo. Mas eu me contaminava com aquele mundo e esq...