"(...) pro público rir."
Uma Atriz — A Banda Mais Bonita Da Cidade
MATHEUS
— Eu tava quieto, mãe. Ela me atacou, do nada. — Fiz minha defesa enquanto me sentava no sofá, conferindo se meu saco ainda continha duas bolas inteiras.
— Seu mentiroso! — Sofia bradou, me dando um tapa. — É mentira dele! Desmente isso, palhaço! — Ela acertou meu bíceps com um soco.
— Mãe, ela tá me espancando. A senhora não vai fazer nada? — perguntei, simulando absoluta indignação.
— A única coisa que eu posso fazer é ajudá-la a te dar uns tapas — minha mãe disse, fazendo Sofia rir.
— Meu Deus. Olha como eu sou tratado pela minha própria mãe. — Fingi profunda decepção.
— Para de gracinha, Henrique, e me apresenta a moça. Até que enfim você trouxe sua namorada pra gente conhecer! — minha mãe falou, e o olhar de Sofia queimou a lateral do meu rosto.
Busquei seus olhos e, enquanto implorava silenciosamente para que ela não destruísse meu castelo de mentiras, peguei sua mão e a incentivei a se levantar junto comigo.
— Mãe, esta é Sofia, minha namorada agressiva. — Pousei o braço nos ombros da Chatona.
— Sofia? O nome dela não era Débora? — Minha mãe franziu o cenho.
— É Débora Sofia, né, benzinho? — improvisei, puxando-a e beijando sua têmpora. — Me ajuda — sussurrei e me afastei, sorrindo como se não estivesse torcendo para não ser desmentido.
Sofia me fitou por alguns segundos antes de responder. Suas íris eram oceanos de fúria e censura mal contidas.
— É — confirmou, transferindo os olhos para o rosto de minha mãe. — Nós somos um par romântico de novela mexicana. Débora Sofia e Matheus Henrique. — Seu olhar irônico encontrou o meu. — Mas a gente prefere nossos segundos nomes, né, benzinho? — Fulminando minha cara com outro jato de sarcasmo, ela enlaçou minha cintura e me deu um beijo na bochecha enquanto arrancava um pedaço das minhas costas com um beliscão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Descarado Dorme Ao Lado [DEGUSTAÇÃO]
Romance~ As postagens do spin-off de "O Devasso Mora Ao Lado" já começaram! ~ Adicione o livro à biblioteca para conhecer novos personagens e matar a saudade dos antigos! ~ Para ficar por dentro das novidades sobre a história, siga @autorakenyagarcez no In...