Cap 18 - Atentado

72 7 0
                                    

Carice e Waide me encaram ansiosos. Ambos sentados em minha cama.

Permaneço de pé pronta para contar a grande novidade à eles.

-Conta logo! - diz Waide ansioso.

-Calma. - sorrio - O assassino foi preso.

-O quê? - pergunta Waide e Carice ao mesmo tempo.

-Exato.

-Como sabe? - pergunta Carice perplexa.

-Os agentes que estavam investigando o caso me contaram. - suspiro desdenhando - E adivinhem quem é o assassino?

-Rachel? - pergunta Waide desconfiado.

-Sim. Os agentes me contaram que investigaram através do vídeo que me enviaram e encontraram uma brecha. Encontram o endereço assim como você fez Carice. - conto - Quando chegaram ao endereço encontraram ela na casa e todo o equipamento de assassino dela.

-Eu sabia! - diz Waide levantando os braços. - Eu sabia que aquela ruiva era uma psicopata. Desde o começo.

-Eu ainda não terminei. - continuo a contar - Eu fui até onde ela está presa e falei com ela.

-E aí? - pergunta Carice ansiosa.

-Ela foi fria, como se desdenhasse estar ali. Disse que não irá pegar prisão perpétua e que o advogado dela e Thomas irá cuidar de tudo para ela.

-Então isso é mais que uma evidência de que Thomas é o cúmplice dela. - diz Waide - Temos que pará-lo antes que ele mate mais alguém.

-Não podemos tirar conclusões precipitadas, temos que descobrir em qual sentindo ela estava falando isso. - digo.

Ok! Eu sei que estou chata saindo em defesa de Thomas, mas só estou fazendo o máximo para ser justa.

-Sarah está óbvio que ele é o cúmplice dela. - diz Waide me encarando com pena, o que me irrita.

-Gente, sigam meu raciocínio! Rachel sabia que falar em Thomas me afetaria, aliás, que tipo de inteligência ela teria contando algo sobre o cúmplice dela? - digo.

-OK, mas estamos lidando com a alguém que acha que isso é um jogo divertido. Talvez ela pensa que você não tenha prova o suficiente contra Thomas, mas eu tenho! - defende Waide.

Então ficamos em silêncio. O silêncio fala muito sobre o que estamos pensando. Todos nós refletimos sobre essa notícia tão esperada. No fundo sentimos alívio por saber que o assassino foi parado, mas tenho certeza que uma dúvida ainda ronda o ar...

Será que acabou mesmo?

...

Uma semana já se passou desde que Rachel foi presa. Carice e Waide decidiram ficar na cidade por precaução por mais uma semana, e resolveram se hospedarem aqui em casa. Então devo confessar que essa foi uma semana divertida. É bem legal o quanto nós fazemos uma equipe legal.

Claro que não pude deixar de ir ao colégio e nem Sam ao trabalho, mas quando eu voltava do colégio os dois ainda estavam dormindo (justo, já que somos trabalhadores noturno). Porém a tarde inteira era brincadeiras. Não tivemos tempo nem para se preocupar com as notícias do assassino.

E claro que também voltei a falar com meu grupinho de amigos novamente, ainda mais agora que Thomas sumiu. Exatamente. Ele sumiu. Não o vi durante toda a semana. O que é bem suspeito, porém como eu já citei, não tive tempo para pensar em assassinos.

Agora nós três (Carice, Waide e eu) encaramos o teto. Todos pensando sobre o que vai ser da nossa vida agora em diante já que tudo voltou ao normal.

Quem É O Assassino De Hackers? - Um Jogo Para Hackers...Onde histórias criam vida. Descubra agora